Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A gigante da Internet divulgou mais pormenores sobre o projeto ARA e vai dar vida ao telemóvel modular, que pode ser construído de forma personalizada, num mercado pouco habitual.
Foram divulgados screenshots da aplicação que irá assegurar a sincronização entre o Apple Watch e o iPhone, denunciando algumas das funcionalidades do smartwatch da Apple.
Com o objetivo de chegar a mais segmentos do mercado, a Microsoft anunciou, os novos Lumia 435 e 532, dois smartphones com a versão mais recente do sistema operativo que a fabricante quer posicionar abaixo dos 100€.
A Apple apenas disse até ao momento que o relógio inteligente seria lançado no início de 2015. O termo é amplo e pode ser interpretado de várias formas, mas chega agora a primeira mensagem mais concreta por parte da empresa.
A gigante sul-coreana poderá voltar ao sistema operativo móvel da Microsoft, se as duas empresas conseguirem resolver uma disputa legal relacionada com o pagamento de royalties.
Em 2014 ficou a promessa de que a Samsung iria reduzir o número de smartphones lançados no mercado, mas a tecnológica começa o ano com o anúncio de um novo. Objetivo? Tentar seduzir os consumidores.
A Consumer Electronic Show é palco para as grandes empresas fazerem os primeiros grandes anúncios do ano. Mas a CES tem muito mais do que à primeira vista revela, como esta tecnologia de carregamento ultrarrápido.
Aumentar o tamanho dos iPhone pode não ter sido fácil para a Apple pois obrigou a empresa a seguir as tendências da concorrência. Mas cada vez mais há a certeza de que foi uma escolha acertada, pelo menos a nível comercial.
Não será uma estreia na história da fabricante, mas será a primeira vez que a marca lançará um produto com estas características propositadamente. No iPhone 6 Plus a flexibilidade foi um "erro de casting", mas no futuro pode não ser assim.
A Sony foi uma das primeiras fabricantes a apostar no conceito de relógio inteligente e continua a acreditar no formato. Aproveitou a CES para anunciar que vai dar uma nova versão ao SmartWatch 3.
A utilização de tablets e smartphones no quarto, até à hora de deitar, pode ter um impacto negativo no sono dos mais novos, assegura um estudo publicado na revista Pediatrics.
A Microsoft já tinha dito que a marca Nokia iria continuar a ser usada em telemóveis básicos e o novo modelo apresentado na CES destaca-se pelas aplicações de Internet e pela grande autonomia da bateria.
A potência dos processadores móveis continua a multiplicar-se e a Nvidia mostrou na CES aquele que diz ser o primeiro chip móvel com capacidade para atingir um teraflop de capacidade de processamento.
Os gadgets da Apple fazem parte da lista de desejos de muitas pessoas em todo o mundo e este Natal parecem ter sido "um sonho tornado realidade" para muitas delas. Os dados divulgados pela Flurry assim o indicam.
Em meados de julho surgiram os primeiros rumores. A chegada ao mercado aconteceu em setembro. Desde então tem sido aclamado pela imprensa como um dos smartphones mais bonitos da atualidade. Mas parece que não há espaço para ele na estratégia da Samsung.
A Sony estará a preparar-se para lançar o seu maior tablet de sempre. A confirmarem-se, as informações que circulam na imprensa apontam para um dispositivo com ecrã de 12,9 polegadas, a que se juntam outras caraterísticas a destacar.
A Samsung encerrou uma das suas maiores lojas europeias, uma flagship no Reino Unido criada para mostrar e demonstrar os produtos e tecnologias da marca.
A empresa tem feito um esforço para recuperar relevância depois da queda do mercado da fotografia analógica e planeia agora estrear um smartphone na CES.
O Nokia N1 estava prometido para o primeiro trimestre mas deverá chegar às lojas na China já a 7 de janeiro, antes de começar um plano de expansão global.
Ao nível das especificações internas o telemóvel é tímido quando comparado diretamente com os “golias” do mercado. Mas ao nível do design há um claro pendor para o segmento premium, naquele que é um esforço conjunto de várias entidades.
A marca da maçã nunca fez das especificações técnicas uma bandeira dos seus produtos, tanto que o iOS tem um desempenho satisfatório com apenas 1GB de RAM. O que será que a Apple está a preparar para o futuro dos dispositivos móveis?