Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no TEK Notícias.
Aumentar o tamanho dos iPhone pode não ter sido fácil para a Apple pois obrigou a empresa a seguir as tendências da concorrência. Mas cada vez mais há a certeza de que foi uma escolha acertada, pelo menos a nível comercial.
Possivelmente já passou pela situação de precisar de um documento digitalizado e não tinha nenhum scanner por perto. Com a aplicação Scanbot basta meter a mão ao bolso e usar o smartphone para fazer digitalizações de qualidade.
O iOS 8 teve um início de vida atribulado e como resultado muitos utilizadores preferiram não migrar rapidamente para a nova versão do sistema operativo. Mas aos poucos a oitava versão do iOS está a crescer em taxa de instalação.
Não será uma estreia na história da fabricante, mas será a primeira vez que a marca lançará um produto com estas características propositadamente. No iPhone 6 Plus a flexibilidade foi um "erro de casting", mas no futuro pode não ser assim.
A Sony foi uma das primeiras fabricantes a apostar no conceito de relógio inteligente e continua a acreditar no formato. Aproveitou a CES para anunciar que vai dar uma nova versão ao SmartWatch 3.
2 Cars é um dos jogos que no final do ano passado ajudou a animar a loja de aplicações do Windows Phone e pode ser um desafio interessante para quem tem jeito para se esquivar a obstáculos.
Fazer mais exercício, dedicar mais tempo a um hobby ou até perder peso são resoluções comuns de Ano Novo que muitos têm dificuldade em manter. A menos que se transformem num jogo.
A utilização de tablets e smartphones no quarto, até à hora de deitar, pode ter um impacto negativo no sono dos mais novos, assegura um estudo publicado na revista Pediatrics.
A Microsoft já tinha dito que a marca Nokia iria continuar a ser usada em telemóveis básicos e o novo modelo apresentado na CES destaca-se pelas aplicações de Internet e pela grande autonomia da bateria.
A potência dos processadores móveis continua a multiplicar-se e a Nvidia mostrou na CES aquele que diz ser o primeiro chip móvel com capacidade para atingir um teraflop de capacidade de processamento.
Aquele telemóvel ou tablet que recebeu no Natal ainda está com poucas aplicações? Já anda no universo dos smartphones há tanto tempo que já nada lhe chama a atenção? Talvez estas sugestões ajudem.
A Jiffy faz parte do grupo de aplicações dedicadas à gestão do tempo, um recurso que poderá querer ter no seu smartphone agora que há um novo ano acabado de estrear, para ajudá-lo a organizar melhor as suas tarefas diárias.
É a fórmula mágica aplicada por todos os programadores de jogos no formato puzzle. Os primeiros níveis são tão simples que até aborrecem. Mas passado pouco tempo a dinâmica inverte-se e o jogador já está a deitar fumo pela cabeça.
Já nem liga à longa lista de permissões pedidas pelas aplicações quando está a fazer uma nova instalação ou atualização? Faz mal. As apps recolhem cada vez mais informação.
A Amazon voltou a “perder a cabeça” e para celebrar a entrada no novo ano decidiu oferecer quase 130 dólares de aplicações que tradicionalmente são pagas. Se tem um smartphone ou tablet novo, esta é uma boa oportunidade para o apetrechar.
A Shift é mais uma aplicação para editar fotos baseada em filtros, mas com um elemento diferenciador face à maioria das suas rivais, já que tem a particularidade de permitir que o utilizador adapte os recursos a seu gosto.
Se ainda não teve um “encontro imediato” com um vídeo produzido com a ajuda desta aplicação, então deve estar para breve. As redes sociais estão a ficar dubsmashadas e você pode ser o próximo a contribuir para este fenómeno.
Foi uma das tecnológicas do ano. Pela expansão que protagonizou e pelas polémicas nas quais esteve envolvida. A Uber é atualmente uma empresa que uns acham útil e que outros veem como ameaça. Fique com alguns números revelados pela empresa.
O fenómeno das aplicações móveis parece longe de abrandar, à medida do número e diversidade crescente de dispositivos às quais se destinam. Portugal não é exceção nestas tendências, como atestam os números da Marktest.
A Stichy é uma aplicação para a partilha de conteúdos com terceiros num formato interativo, permitindo criar pequenas "apresentações" de fotos e vídeos em que familiares e amigos podem dar o seu contributo.
O Reino Unido vai ser, ao que tudo indica, o primeiro país do velho continente a receber o sistema de pagamentos eletrónicos da marca da maçã. Mas alguns bancos britânicos estão com medo da concorrência que a Apple pode fazer.
Os gadgets da Apple fazem parte da lista de desejos de muitas pessoas em todo o mundo e este Natal parecem ter sido "um sonho tornado realidade" para muitas delas. Os dados divulgados pela Flurry assim o indicam.