Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Graças a um acordo estabelecido entre a Inmarsat e a Deutsch Telekom, as companhias aéreas que operam na Europa vão poder oferecer Internet de banda larga a bordo dos seus aviões. A Lufthansa vai ser uma delas.
O recurso da Google para tentar impedir a decisão francesa de a obrigar a aplicar o direito a ser esquecida em todo o mundo foi recusado. A empresa vai mesmo ter de cumprir a decisão.
Passaram mais de três anos desde que o site de partilha de ficheiros foi encerrado pelo FBI. Os fundadores do Megaupload ficaram na mira da justiça norte-americana, mas continua por decidir se o pedido de extradição de Kim Dotcom, que vive na Nova Zelândia.
A provar que é uma realidade crescente, o comércio eletrónico atingiu receitas globais de 1,9 biliões de dólares em 2014. O valor mostra um crescimento de 24% em comparação com o ano anterior.
Um decreto-lei publicado em Diário da República esta quarta-feira traz novas regras ao setor livreiro, reconhecendo o estatuto de livro às edições eletrónicas.
Na altura em que comemora cinco anos de existência, a base de dados estatísticos Pordata avança com uma versão dedicada aos mais novos que promete explicar os números que caraterizam Portugal e os portugueses, de forma divertida.
O acesso à Internet a partir de casa alcançou pela primeira vez a barreira dos 50% no Brasil, mas com a ajuda dos telemóveis, que também entraram na conta.
São muitos a quem as redes sociais roubam tempo ao longo do dia e parece que também durante a noite. Um estudo britânico diz que pelo menos um em cada cinco jovens entre os 12 e os 15 anos acorda à noite para consultar Facebook, Twitter e companhia.
A Mapinet está ainda a recolher as provas para a primeira lista de 50 sites cujo bloqueio vai ser solicitado aos operadores de Internet. O BTnext fica de fora, pelo menos por enquanto.
Inicialmente criticado por não ter tido uma reação imediata, o Facebook anuncia agora novas medidas na Alemanha para lutar contra a publicação de mensagens racistas, geradas pela chegada de milhares de refugiados ao país nas últimas semanas.
Esta é a média registada pela OCDE durante os dias da semana, já que ao fim de semana os valores aumentam para 149 minutos, mais de duas horas a navegar online. Destaque ainda para o facto de existirem quase quatro alunos por cada computador nas escolas.
(Atualizada) As autoridades da Indonésia declararam que a Uber não cumpre os requisitos legais para operar como serviço de transporte público e a polícia da capital prendeu três dezenas de condutores. A Uber já negou que tenham sido feitas detenções.
O crime de devassa da vida privada e extorsão associados ao uso de redes sociais, conhecido por Sextortion, levou a Polícia Judiciária a lançar um novo alerta à população.
A eBay reforçou a aposta na fidelização de clientes com o lançamento de um novo serviço que concorre diretamente com o conceito Amazon Prime que tantas alegrias tem trazido à concorrente norte-americana.
A atividade no Twitter durante o debate que na última quarta-feira juntou António Costa e Passos Coelho revela quem mereceu mais comentários positivos dos utilizadores e quando houve mais gente a falar sobre o tema.
Se é cliente do Santander Totta saiba que na próxima vez que se dirigir a uma agência do banco pode desligar os dados do telemóvel e usar a rede Wi-Fi da sucursal. Não paga nada.
Devia ter sido conhecido no passado mês de junho, mas sabe-se agora que o parecer do advogado conselheiro do Tribunal Europeu da Justiça sobre a alegada cooperação entre o Facebook e a NSA só vai ser apresentado a 23 de setembro próximo.
A manifestação organizada pela Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) contra a plataforma Uber é um dos temas em destaque no Twitter. Reunimos algumas das mensagens que estão a chegar às timelines dos utilizadores.
Está online um novo site que pede ideias para simplificar e desmaterializar processos na administração pública. Aqui também é o local certo para propor alterações à lei.
O maior portal de conteúdos em Portugal está de parabéns. São duas décadas de evolução não só ao nível de página online, como ao nível dos serviços que foram criados neste período. Mas há uma denominador comum em tudo o que fizeram e chama-se "tecnologia".
Em Internet, 20 anos é muito tempo, mesmo considerando a velocidade com que as empresas e as tecnologias se desenvolveram nas últimas décadas. O SAPO assinala hoje mais um aniversário, mas Celso Martinho acredita que a empresa tem ainda muito para dar.
Continua a crescer número de portugueses que marca viagens ou reserva alojamento online. Os dados mais recentes indicam que mais de um em cada cinco internautas costuma usar a Internet para fazer este tipo de marcações.
Na Dinamarca foram recentemente notícia duas detenções. Nos Estados Unidos outros 16 utilizadores são agora alvo de um processo por utilizar o serviço que dá acesso gratuito a centenas de filmes.
O mundo não pára e muito menos o mundo tecnológico e enquanto se mudam logos há muito instituídos para os lados da Google e se lança tecnologia a rodos na IFA, a equipa de Mark Zuckerberg parece estar a preparar mudanças nas páginas de perfil do seu Facebook.