Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A operadora espanhola a quem um tribunal da Catalunha ordenou o corte do acesso à Internet a um cliente que usava serviços P2P diz que não pode cumprir a decisão.
Tecnologias como a internet ou as redes sociais são vistas como algo positivo pelo Papa Francisco, também para a igreja católica, desde que os utilizadores estejam atentos a alguns perigos, como a exclusão e a manipulação.
.pink, .luxury, .club, .photo e .social são alguns dos novos nomes de domínio de topo, recentemente aprovados pelo ICANN, que poderão ser usados no lugar dos tradicionais .com, .net e .org.
Passwords e endereços de email de cerca de 16 milhões de utilizadores foram descobertos pelas autoridades alemãs durante a investigação a várias botnets.
As multas que Espanha e França impuseram recentemente à Google são uns meros “trocos” para a gigante da internet, fez questão de sublinhar Viviane Reding, vice-presidente da Comissão Europeia.
O financiamento colaborativo online de projetos tornou-se numa das grandes tendências dos últimos anos. Em Portugal há quem tenha imaginado o mesmo esquema mas em formato de rede social.
O fenómeno das redes sociais tem vindo a registar algumas mudanças face ao entusiasmo quase exclusivo por dois ou três serviços sentido inicialmente. A maior diversidade da oferta pode justificar a alteração de comportamento, mas não só.
Cerca de 70 mil pessoas já utilizaram a Internet gratuita que é disponibilizada em quatro estações do Metro de Lisboa. O projeto On-Fi prevê ter toda a rede metropolitana coberta em março.
A Baboom Developers é uma empresa sediada no Porto que faz parte de um projeto internacional mais vasto que está a suportar o novo serviço de música de Kim Dotcom. Mas todo o desenvolvimento e conceptualização da plataforma estão a ser feitos em Portugal.
A Yahoo pode não conseguir os melhores resultados na publicidade online, mas mantém uma capacidade invejável de atrair tráfego web. Fechou o ano na liderança deste índice.
O risco associado às práticas online e o número crescente de ameaças obriga a que seja preciso considerar novas formas de abordar os conceitos de segurança online.
A empresa sueca está à procura de novos modelos de recolha de informação que permitam prever com mais eficácia os estilos de música e as bandas que as pessoas preferem ouvir em situações específicas.
As queixas à CNPD sobre o controlo indevido da utilização de meios de comunicação no trabalho, como o correio eletrónico ou as redes sociais, são muito pontuais.
Um tribunal da Catalunha ordenou a um operador espanhol de telecomunicações que desligue de forma definitiva o acesso à Internet a um cliente que usava serviços de P2P.
O Google está a desenvolver uma aplicação que permite controlar o PC a partir do smartphone. A versão Android do projeto já era conhecida, a maior novidade é que a empresa está também a trabalhar numa versão da app para iOS.
Sabemos que a Amazon vai confiar a drones parte das entregas dos seus produtos, mas a gigante do ecommerce também acredita que vai ter a capacidade de "adivinhar" futuras encomendas.
O presidente norte-americano anunciou um conjunto de reformas que vai ser aplicado à agência nacional de segurança e à forma como vai atuar no futuro. Mas Barack Obama defendeu as ações de espionagem.
O Facebook vai ter uma área que mostra aos utilizadores os assuntos mais comentados em determinado momento na rede social, idêntica aos chamados "Trending Topics" do Twitter.
A Google não concorda com a multa de 150 mil euros que lhe foi aplicada pela entidade que regula a proteção de dados em França e anunciou que vai recorrer da decisão.
Está a circular pelas caixas de correio dos portugueses um email supostamente do apoio ao cliente da fabricante da maçã que, na verdade, tem por intenção roubar quem tem uma conta de utilizador Apple.
Os novos projetos a que Kim Dotcom se tem dedicado nos últimos tempos começam a ganhar forma. Desta vez, o responsável pelo extinto Megaupload avança na promessa de criação de um partido político, que já tem nome.