Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As instituições portuguesas enviaram aos responsáveis do Facebook 148 pedidos de informação que abrangeram 175 utilizadores da rede social, entre julho e dezembro de 2013.
Depois de ter apresentado a Máquina do Tempo em 2012, o SAPO Labs evoluiu o conceito e aplicou-o apenas à área do desporto. Estatísticas e relacionamento de dados são os pontos fortes do projeto.
A cloud está em destaque no Codebits VII, não só pela integração nos vários projetos mas também pelo anúncio da nova app para Windows 8 e a possibilidade de alargar o armazenamento até 32GB com a adição de novos membros.
(Atualizada)Esta é uma forma do SAPO consolidar a sua presença na Internet, 18 anos depois do início do projeto. O domínio gTLD já foi aprovado pelo ICANN e vai ser agora concretizado, assim como o .MEO.
É uma das falhas de segurança mais graves encontradas nos últimos tempos e pode ter afetado dezenas de milhares de servidores. Os dados que supostamente estavam seguros através do protocolo SSL, afinal não estavam.
No mês de fevereiro usaram a Internet 5.472 mil portugueses, de acordo com números divulgados pela Marktest, que também caracteriza alguns hábitos de navegação.
A plataforma online de pesquisa de restaurantes que teve origem na Índia quer alargar a sua presença na Europa e escolheu Portugal para iniciar esta aventura. Para já o objectivo é chegar a 500 mil utilizadores por mês.
O Facebook, o Google+ e o Twitter não são assim tão diferentes. Pelo menos ao nível do interface e da página pessoal de cada pessoa. A rede social dos 140 caracteres foi a última a adotar perfis onde as imagens importam.
Dois anos depois de o site de partilha de ficheiros ter encerrado, o Megaupload só agora é acusado da violação dos direitos de autor de filmes de estúdios como a Disney, a Universal e a Paramount.
A capacidade que empresas como a Google e o Facebook têm de reunir dados pessoais dos seus utilizadores tem criado um desconforto crescente entre os internautas. Nos EUA são mais de metade os inquiridos de um estudo que se mostram preocupados.
A Google foi novamente multada na Europa, desta vez pela Itália e em um milhão de euros. Em causa está mais uma vez o Street View e a recolha de imagens e dados privados pelas viaturas do serviço.
Do lado oposto estão os grandes operadores da área dos centros de dados que para manterem todos os sistemas a funcionar recorrem a energia gerada por combustíveis minerais e fósseis. A Amazon consta da lista negra.
O recurso crescente à Internet para procurar emprego tem feito aumentar os esquemas de fraudes em torno do tema. Há mais dois sites identificados como fraudulentos.
Tem início hoje o prazo para a entrega das declarações de IRS via Internet, uma tarefa que não deve ser deixada para a última hora, avisam os funcionários do Fisco.
Até junho serão inaugurados em vários pontos do país novos Espaços do Cidadão. Os primeiros já estão disponíveis na região de Lisboa. Benavente, Mafra e Loures são os próximos concelhos a recebê-los.
Depois de ter encantado com a sua prestação na versão italiana do programa The Voice, a irmã Cristina Scuccia "rouba" agora o lugar de Gangnam Style do cantor Psy, como o vídeo mais visto no Youtube no mais curto espaço de tempo.
Os planos do Facebook para ligar regiões pobres e sem acesso do mundo à Internet passam pelo uso de veículos aéreos não tripulados, conhecidos como drones. Satélites e lasers também vão dar uma ajuda.
Os fornecedores de acesso à Internet na Europa podem vir a ser legalmente obrigados a bloquear o acesso dos seus clientes a sites com conteúdos ilegais, segundo o Tribunal Europeu da Justiça.
Foi um dos criadores do popular serviço Megaupload e por isso está na mira da justiça norte-americana. Enquanto espera lançou já vários projetos, o mais recente é um partido político que entra hoje em atividade.
A velocidade contratada e efetivamente disponível, mas sobretudo os preços dos serviços são fatores de divisão na Europa que a UE quer corrigir. Há utilizadores que pagam quatro vezes mais pelos serviços do que outros cidadãos europeus.
Depois de quase três anos de avanços e recuos, o projeto que cria uma espécie de constituição para a Internet no Brasil recebeu a aprovação da Câmara dos Deputados daquele país, ficando a um passo de se tornar efetivo.
No dia em que inaugura o seu terceiro centro de inspeção, o Auto SAPO revela que nos quatro meses de vida adquiriu 500 viaturas a particulares, entre 200 mil propostas de compra realizadas.