Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Até ao próximo ano a Comboios de Portugal vai ter Internet Wi-Fi gratuita nos comboios Intercidades em todas as linhas do país. A aposta em mais serviços vai implicar um investimento de 200 mil euros.
A Sharepoint Conference 2014 e o SXSW, o maior festival dos EUA, são dois eventos para os quais a empresa portuguesa já tem o passaporte carimbado. O objetivo é consolidar negócio e estabelecer novas parcerias, mas também apresentar uma nova ferramenta.
O serviço de televisão MEO passou a contar com uma nova funcionalidade que facilita a gestão de conteúdos na plataforma por utilizadores cegos ou ambliopes.
A versão online das ferramentas que integram o Office passou a designar-se Office Online, uma mudança que pretende eliminar confusões e que a marca aproveita para acompanhar de novidades.
A UE está a financiar o desenvolvimento de um sistema que será capaz de desarmar mitos nas redes sociais. O projeto foca-se para já no Twitter, através da análise de vários parâmetros de credibilidade.
A mudança de nome do serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft já tinha sido anunciada. Hoje torna-se oficial e faz-se acompanhar de algumas novidades.
A Unicef está a lançar um desafio dos "tempos modernos". Por cada minuto que ficar sem mexer no telemóvel, será garantida a uma pessoa água própria para consumo, equivalente aos gastos de um dia.
Contra todas as pressões que foram feitas ao longo das últimas semanas, Abdullah Gül aprovou uma alteração legislativa que permite bloquear páginas de Internet sem a validação prévia do tribunal.
Entre 2009 e 2011 a Qakbot usou mais de 200 mil computadores para roubar informação de contas online. A rede desapareceu do mapa depois do alerta mas a AnubisNetworks garante que agora está novamente ativa.
O fundador do Megaupload tem usado todos os meios para evitar a extradição para os EUA. Um tribunal acaba de considerar legais as buscas feitas na sua residência, o que pode complicar o processo.
Não são muitas as plataformas nacionais ou lusófonas de crowdfunding mas têm sido suficientes para fazer sair do papel algumas centenas de projetos. 2013 foi um ano de crescimento, mas o conceito continua a ter margem para progredir.
A maior rede social do mundo tem feito algumas alterações ao algoritmo do News Feed e quem mais tem sentido na pele as diferenças são as páginas de marcas e empresas. Mas como se pode combater o problema?
Lá longe na Rússia os Jogos Olímpicos de Inverno levam uma semana de competição. Os portugueses parecem estar "fascinados" pela modalidade dos carros que deslizam por canais de gelo.
Angela Merkel confirmou este fim de semana conversações com o presidente francês, François Hollande, para estudar a criação de uma rede de comunicações que garanta a independência dos Estados Unidos.
O site Né-Miguelito foi obrigado a trocar de empresa de alojamento por ter sido expulso por garantir acesso a conteúdos protegidos por copyright. A denúncia terá sido feita em nome da ACAPOR, mas a associação rejeita os "louros".
Desde que as várias páginas onde os conteúdos estão publicados não cobrem dinheiro nem imponham restrições no acesso aos conteúdos, o estabelecimento da hiperligação não é considerado crime.
O serviço online que simplifica o processo de criação de um questionário online apelativo, entra numa nova fase. A língua portuguesa é uma das mais relevantes para a startup que continua a crescer.
Mais de duas semanas depois do anúncio da mudança da marca TMN para MEO, a empresa dá hoje mais um passo na transformação, com o encerramento das páginas da marca móvel nas redes sociais. Mas estão preparadas surpresas para os fãs do Facebook.
Dos internautas portugueses que acedem aos diversos serviços da tecnológica norte-americana os que o fazem através do novo protocolo de Internet representam 0,92% do total de acessos.
Os vídeos "oferecidos" pelo Facebook aos seus utilizadores, para comemorar os seus 10 anos de existência, foram acedidos por cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
O maior sucesso de gaming casual dos últimos tempos tornou-se de repente num dos maiores perigos da Internet. A fama do jogo e a vontade de muitos de experimentar o jogo que já "acabou" é uma oportunidade para esquemas online maliciosos.
O Spotify está a comemorar um ano desde que está disponível no mercado nacional. O serviço parece ter pegado de estaca sobretudo junto dos utilizadores que estão dispostos a gastar dinheiro com música digital.
Abalado pelos recentes esquemas de espionagem, o modelo de governação da Internet tem sido posto em causa, com vários países e entidades a exigirem a sua reestruturação. De Bruxelas partem algumas ideias.