Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As instituições portuguesas enviaram aos responsáveis do Facebook 148 pedidos de informação que abrangeram 175 utilizadores da rede social, entre julho e dezembro de 2013.
Para os que não conhecem, o BiTalino é uma placa de desenvolvimento ao estilo do Raspberry Pi, mas é feita em Portugal e trabalha acima de tudo na área dos sensores biológicos. O equipamento liga literalmente os humanos às máquinas.. e não só.
As empresas que venceram as categorias do prémio Great Place to Work Portugal de 2014 são novamente da área das TIC. Gatewit, Cisco e Microsoft são as melhores para trabalhar em Portugal.
A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos avisou o Facebook: a empresa e as políticas relativamente à privacidade vão continuar sob apertada monitorização.
A data de arranque do projeto está marcada para 7 de maio, trazendo para Braga uma iniciativa de incubação e aceleração de startups que conta com a parceria da Microsoft Ventures, replicando um modelo que está presente em pouco mais de duas dezenas de paí
Dentro de alguns meses a Microsoft vai lançar a segunda versão do Kinect para Windows, mas os que marcaram presença no SAPO Codebits já tiveram a oportunidade de ver um sensor mais rápido, mais preciso e “sem limites”.
Depois de ter apresentado a Máquina do Tempo em 2012, o SAPO Labs evoluiu o conceito e aplicou-o apenas à área do desporto. Estatísticas e relacionamento de dados são os pontos fortes do projeto.
A cloud está em destaque no Codebits VII, não só pela integração nos vários projetos mas também pelo anúncio da nova app para Windows 8 e a possibilidade de alargar o armazenamento até 32GB com a adição de novos membros.
O SAPO Codebits é o local escolhido pela Portugal Telecom para testar um novo serviço. A ideia passa por criar um sistema de pagamentos eletrónicos para diversas situações do dia a dia.
(Atualizada)Esta é uma forma do SAPO consolidar a sua presença na Internet, 18 anos depois do início do projeto. O domínio gTLD já foi aprovado pelo ICANN e vai ser agora concretizado, assim como o .MEO.
Se não conseguir manter um negócio rentável, a BlackBerry admite a possibilidade de abandonar o segmento dos telemóveis e dedicar-se em exclusivo a outras áreas, onde já vem apostando.
A diversidade de tecnologia mas também de outras valências associadas vai marcar mais uma edição do Codebits, que se inicia hoje. Celso Martinho admite que as expetativas são altas.
Nos próximos anos a informação digital continuará a aumentar a um ritmo alucinante. As previsões revelam que os 4,4 biliões de GB que circulam hoje no mundo virtual podem ser largamente multiplicados em poucos anos.
A Oni vai investir cerca de 20 milhões de euros em Portugal ao longo de 2014, valor que duplica o montante que a empresa reservou ao mercado nacional no ano passado.
PME Max é o nome escolhido para a nova linha da Oni destinada às empresas portuguesas de menor dimensão. O primeiro produto está apresentado, mas a oferta vai crescer nas próximas semanas.
No futebol real Portugal tem o melhor jogador do mundo e no futebol robótico simulado a melhor equipa. Esta “seleção” de robôs computorizados tem elementos de três universidades portuguesas.
Acesso a estações de cabos submarinos, ofertas reguladas com custos e SLA desadequados e ausência de oferta regulada de acesso à rede de fibra em Portugal são alguns dos assuntos que a Oni quer discutir com a CE e com a ECTA.
Portugal não aparece bem na fotografia em comparação com os restantes 27 países Estados-membro num estudo sobre a atitude das famílias e indivíduos em relação aos serviços de comunicações eletrónicas.
É uma das falhas de segurança mais graves encontradas nos últimos tempos e pode ter afetado dezenas de milhares de servidores. Os dados que supostamente estavam seguros através do protocolo SSL, afinal não estavam.
No mês de fevereiro usaram a Internet 5.472 mil portugueses, de acordo com números divulgados pela Marktest, que também caracteriza alguns hábitos de navegação.
Saúde, finanças e justiça. Estas são as três grandes áreas da AP que estão neste momento a estudar a transição do Windows XP para outras alternativas. O problema maior nem está no sistema operativo, mas antes na "velhice" do parque informático.
A tecnologia vai representar um papel fundamental no futuro do ensino mas necessita de uma adaptação rápida de métodos, processos e tomada de decisão dentro das escolas e universidades europeias.