Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Inteligência Artificial, Big Data, 5G e Machine Learning são alguns exemplos de tecnologias que estão e vão continuar a revolucionar a prestação de cuidados de saúde, tornando-os mais acessíveis, rápidos e eficazes.
Está a causar polémica uma iniciativa lançada pelo Governo em Singapura que vai permitir monitorizar e limitar os conteúdos que chegam aos ecrãs de computador dos alunos no país, dentro e fora das aulas.
A Lenovo já é parceira tecnológica da Ducati e acaba de assinar um novo acordo para mais três anos que vai permitir a utilização de tecnologia avançada de análise de dados, inteligência artificial e até realidade aumentada e virtual para melhorar o desempenho nas corridas de MotoGP.
Polícia do Minneapolis acredita que a onda de protestos violentos foi acicatada por apenas alguns participantes. Protestos visados, foram desencadeados pelo homicídio de George Floyd, cidadão afro-americano, às mãos de um agente da polícia de Minneapolis.
As autoridades recomendam maiores cuidados na navegação pela internet e não cair em esquemas para ganhar dinheiro fácil, tornando-se cúmplice de crime organizado.
Os pedidos de ajuda à à Linha Internet Segura, que é gerida pela APAV, aumentaram mais de 575% em 2020. Mais tempo online e o confinamento contribuem para um maior recurso à denúncia de conteúdos ilegais e pedidos de apoio às vitimas de cibercrime.
A versão chinesa da plataforma digital apenas pode listar jogos que tenham sido licenciados, ou seja, autorizados pelos reguladores do mercado chinês. Produtoras da China manifestaram-se preocupadas pela limitação que a medida possa ter na disponibilização dos seus títulos no mercado global.
Na sua primeira intervenção pública desde que Joe Biden se tornou presidente dos Estados Unidos, Ren Zhengfei afirmou que a Huawei "não tem a energia para estar envolvida numa tempestade política”, sublinhando que espera um maior espírito de abertura por parte da nova Administração Biden.
De acordo com António Gomes, o coordenador de Investigação Criminal da diretoria da Braga da PJ, o “aumento considerável dos crimes” requer “uma ação conjunta de todas as entidades, de modo a conhecer os perigos envolvidos na utilização da Internet e as medidas preventivas a adotar”.
A CD Projekt alertou nas redes sociais que os hackers tiveram acesso ao código-fonte do mais recente jogo, assim como de The Witcher 3. Os dados sensíveis dos utilizadores não foram comprometidos.
O milionário que também lidera a Tesla e a SpaceX não tem poupado esforços para fazer do seu sistema de transporte substerrâneo um sucesso em 2021. E o preço também é um argumento.
O interesse continua a subir na faixa dos 2,6 GHz, onde as melhores propostas em relação ao primeiro e segundo lotes passaram agora para os 7,644 e os 7,645 milhões de euros, respetivamente. Já na faixa dos 3,6 GHz existem subidas nas ofertas relativas a 24 dos 40 lotes disponíveis.
Os planos do TikTok para 2021 envolvem a introdução de novas ferramentas que darão aos criadores de conteúdo e às marcas uma maior facilidade no que toca à venda de produtos e serviços através da plataforma.
O laboratório VentiLab 4 COVID-19 é o primeiro na Península Ibérica especializado na certificação de ventiladores, capaz de realizar os testes físico-químicos e microbiológicos indicados pelo INFARMED.
O capital de risco norte-americano apontou holofotes ao ecossistema europeu de startups e na mira não estão só projetos emblemáticos e já com provas dadas.
A entidade reguladora do mercado das comunicações decidiu em 2020 mais do dobro dos processos de contraordenações do que no ano anterior. 147 processos terminaram com a aplicação de coimas num montante global de 2,6 milhões de euros.
O banco de investimento JP Morgan fez uma previsão de 2021 em alta para os modelos mais caros da nova geração de smartphones da Apple, e acredita que a empresa da maçã lance quatro novos modelos na sua próxima geração.
As "fake news" continuam a ganhar tração online, bem como os sites noticiosos de origem, muito por conta das partilhas feitas por utilizadores verificados.
A polícia lançou uma campanha de sensibilização aos alunos que vão participar nas aulas à distância, para a necessidade de reportar os maus comportamentos às equipas da Escola Segura.
Os exploradores desenvolvidos pelas agências espaciais dos Emirados Árabes Unidos, da China e dos Estados Unidos partiram da Terra em julho de 2020 e começam a chegar a Marte esta semana.
Depois de 15 dias de férias forçadas os alunos do primeiro ao 12º ano de escolaridade regressam hoje às aulas, mas num modelo online. Conheça os horários e as recomendações para esta nova fase.
Distinguida em 2020 como a melhor influencer em Portugal, Ana Rita Clara fala sobre um projeto que lançou o ano passado onde junta o gosto pela comida com o estilo saudável e explica ainda de que forma olha para o digital.
As receitas de serviços da Vodafone Portugal no último trimestre do ano refletem a quebra no turismo que o país atravessa. No negócio doméstico, TV e internet fixa continuam a crescer.