Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O Instagram já confirmou que está a desenvolver a nova funcionalidade. No entanto, é provável que ainda demore a ser lançada, pois a empresa afirma que ainda não começou a testá-la internamente.
Em comunicado conjunto, MEO, Vodafone e NOS afirmam que vão garantir a continuidade do funcionamento das comunicações eletrónicas, mas apelam à população para o uso consciente de internet durante o período de isolamento social.
São promessas de cura do COVID-19, links para aplicações que seguem a evolução da pandemia e para campanhas de vacinação pagas pelo Serviço Nacional de Saúde, entre outras. Muitas mensagens são fraude e apontam para esquemas de malware.
A nova funcionalidade do Snapchat vai chegar aos utilizadores de todo o mundo ao longo das próximas semanas. Na Here For You, poderão encontrar conselhos de especialistas sobre ansiedade, stress, depressão, pensamentos suicidas ou bullying.
Depois de sequenciada a proteína do Covid-19, a IBM criou um modelo computacional no seu supercomputador Summit para encontrar as moléculas ligadas à proteína viral.
Para ajudar os professores a planear aulas que sejam apelativas, a equipa da Microsoft preparou também uma “caixa de ferramentas” com dicas, atividades e 50 ideias para lições na área das ciências e tecnologia.
Apesar de ter registado alguns precalços técnicos, o Microsoft Teams está a tornar-se numa das plataformas digitais de teletrabalho mais populares. Ao todo, o número de membros da plataforma mais do que duplicou desde novembro de 2019, altura em que se registaram 20 milhões de utilizadores.
O pedido foi feito pelos operadores e está relacionado com a situação de pandemia do COVID-19 que o país atravessa. A Anacom reconhece a situação excecional e decidiu suspender a consulta pública, uma decisão que compromete definitivamente o calendário do 5G em Portugal.
Ontem a Comissão Europeia fez um alerta em relação ao Netflix e outras plataformas de streaming, mas hoje há um comunicado onde se antecipam medidas para os operadores gerirem o congestionamento de tráfego.
A primeira edição do festival realizou-se em dezembro do ano passado. A organização afirma que esta é uma forma de compensar todos os criadores que perderam a oportunidade de exibir os seus jogos no Game Developers Conference.
A NOS, a MEO e a Vodafone sublinham que este é um momento em todos os esforços têm de ser canalizados para a monitorização e reforço das suas atividades e garantir que não há problemas nas comunicações em Portugal. A ANACOM já recebeu o requerimento e está agora a analisá-lo.
Além de lançar o Coronavirus Information Center, o Facebook vai disponibilizar o acesso gratuito durante 12 meses ao Workplace Advanced para serviços de emergência e organizações governamentais.
Apesar do coronavírus continuar a mexer com as agendas das empresas por todo o mundo, na segunda metade de maio irá realizar-se o importante teste da cápsula.
Alinhada com as medidas criadas pelo Governo para apoiar as pequenas e médias empresas durante a pandemia do coronavírus, os CTT estão a apoiar a criação de Lojas Online.
Um recente estudo de Arlindo Ferreira, especialista em Estatísticas da Educação, revela que 20% dos estudantes inquiridos não têm meios para aceder às aulas à distância e fazer trabalhos que impliquem a necessidade de um computador.
Perante a pandemia que está a assolar o mundo, o Twitter decidiu apertar ainda mais a segurança da plataforma e proibir as publicações que coloquem os utilizadores em risco de contrair o COVID-19.
Com o número de pessoas em casa a crescer, a Comissão Europeia pediu hoje à Netflix e outras plataformas de streaming para adaptarem os serviços ao aumento da procura, evitando o congestionamento da internet durante a pandemia de Covid-19.
A MEO, NOS e Vodafone pediram mais tempo para analisar o projeto de regulamento do leilão para a atribuição de licenças de 5G em Portugal, dada a complexidade do processo, e a Anacom decidiu conceder mais cinco dias úteis, menos do que aquilo que foi pedido. 1 de abril é o novo prazo.
A empresa cibersegurança G Data comprou o computador e descobriu que no seu interior estavam instruções sobre como derrotar um LeFlaSys Ozelot, um veículo de defesa contra ataques aéreos ainda hoje utilizado pelo exército alemão.
O contrato para celebração da implementação do sistema SINGAP Web da Quidgest prevê cinco fases e tem a duração de três anos, prevendo-se que este ano a primeira etapa já esteja concluída.
Os dados recolhidos poderão também ser utilizados para perceber se a população norte-americana está, de facto, a cumprir as normas de quarentena ou de isolamento voluntário. Israel já aprovou uma medida semalhante.