Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A tecnológica está na China para mostrar alguns dos seus desenvolvimentos tecnológicos e um que deixou os locais com os "olhos em bico" foi o controlo de um grupo de aranhas-robot apenas através de gestos.
A startup Quarkson realizou com sucesso o primeiro teste dos drones que têm capacidade para distribuir Internet, devido à grande autonomia de voo que conseguem atingir. Em maio a tecnológica vai-se mostrar às grandes empresas do sector.
A startup Quarkson realizou com sucesso o primeiro teste dos drones que têm capacidade para distribuir Internet, devido à grande autonomia de voo que conseguem atingir. Em maio a tecnológica vai-se mostrar às grandes empresas do mundo.
Ambas as tecnologias estão agora a dar os primeiros passos sérios na tentativa de chegarem ao grande consumo. Apesar de a realidade virtual liderar atualmente o entusiasmo, uma consultora acredita que a realidade aumentada será bem mais importante.
A marca de televisores detida maioritariamente pela TP Vision ia usar o serviço de streaming de jogos como um dos factores de diferenciação dos seus novos modelos. Agora a empresa está à procura de alternativas.
A Rakuten renovou o portefólio de eReaders com a introdução de um novo membro. O Glo HD começa a ser vendido ainda durante o primeiro semestre e é uma aposta que traz mais resolução para o universo de dispositivos de gama de entrada.
Num futuro não muito longínquo a Google pode tornar possível a promessa de desenvolver robots com personalidade. E pode até ser com a sua personalidade.
Um inquérito realizado pela Anacom junto de pequenas e médias empresas portuguesas vem revelar que os serviços de voz sobre Internet e mensagens instantâneas são um recurso já com alguma expressão naquele universo.
Longe, muito longe vão os tempos em que um computador ocupava salas inteiras. Agora o objetivo de alguns investigadores é criar máquinas autónomas que possam potenciar a chamada Internet das Coisas.
A avaliação excluiu quase metade dos centros de investigação do acesso a fundos públicos. Os que passaram nesta prova perceberam agora que também não vão receber tudo o que era suposto.
Um grupo de investigadores norte-americanos pode ter dado um passo importante na revolução das baterias tal como são conhecidas. Maior durabilidade e rapidez na recarga estão entre as principais vantagens.
Portugal já tem algumas implementações de telemedicina no Sistema Nacional de Saúde, mas a ideia é alargar o conceito a todo o país. Pacientes, profissionais e Governo: todos ficam a ganhar.
O número de consumidores que recorrem em exclusivo ou parcialmente do telemóvel para ter acesso à Internet está a aumentar nos Estados Unidos. Os especialistas sublinham que a situação gera uma enorme dependência.
A vaga de ataques que está a ficar conhecida como Pacman nada tem a ver com a personagem amarela dos videojogos, exceto numa coisa: devora tudo o que encontra à sua passagem.
Basta que haja vontade e os núcleos locais do Movimento pró Partido Pirata podem surgir como cogumelos. A associação quer ainda que as pessoas possam ajudar a criar o PPP com a ajuda do Cartão de Cidadão.
A startup GameStudio78 volta a recorrer ao financiamento colaborativo para acelerar o desenvolvimento do jogo Hush. A empresa já tinha tentado a sua sorte no Indiegogo, mas os objetivos não foram cumpridos.
Oitenta por cento dos consumidores quando não estão satisfeitos com um produto ou serviço muda, revelando uma ligação cada vez mais fraca às marcas e mais pautada pela procura de melhores preços e serviços.
A morte de Manoel de Oliveira está a dominar a atualidade nas redes sociais. O Twitter tem sido a plataforma escolhida por milhares de utilizadores para lamentar o desaparecimento do realizador em Portugal e no mundo.
Mesmo que a grande aposta da empresa seja num novo smartphone, a Asus apresentou possivelmente o seu melhor híbrido e melhor portátil até à data. Conheça ao pormenor o Transformer Chi e o Zenbook.
Quase um ano após o fim do suporte àquela que foi a versão mais longa na história do Windows, o XP continua a somar mais utilizadores que a versão atual do software.
A Comissão Europeia está a passar a pente fino os acordos da Apple com as editoras de música para avaliar o impacto do novo serviço que a empresa está a planear.
A investigação sobre os abusos de posição dominante no mercado da Internet e telemóveis está prestes a ficar concluída e a nova comissária da concorrência prepara-se para aplicar a multa e os remédios à empresa.