Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Tem o nome de Coolbooks e quer funcionar como uma plataforma onde escritores desconhecidos ou pouco conhecidos podem ter uma oportunidade no panorama da literatura nacional. A entrada faz-se através das novas tecnologias.
Afinal quanto vale toda a sua vida digital? Quanto valem os emails que envia e recebe, as mensagens que troca através do WhatsApp, todos os dados que possuiu no Facebook e Twitter? Sabe quanto?
Se está a pensar em criar uma nova empresa cujo serviço vai ser comercializado no modelo software as a service (SaaS) ou está relacionado com a área mobile, saiba que esses são os perfis mais aceites nos programas de aceleração.
Ao longo do ano passado a Anacom realizou 3.500 ações de fiscalização, mais 10% que em 2012 de acordo com números hoje disponibilizados pela entidade que regula o mercado das comunicações eletrónicas.
A empresa de pagamentos eletrónicos Square está à procura de investidores, mas não de qualquer tipo – a tecnológica espera conseguir juntar-se a algumas das maiores empresas do mundo.
Mathias Dopfner é o diretor executivo da Axel Springer, empresa que detém vários meios de comunicação alemães, entre os quais constam o Die Welt e o Bild. O grupo estabeleceu uma parceria com a Google, mas por “obrigação”.
A pouco mais de um mês das eleições europeias a Comissão Nacional de Eleições recorda os limites para a utilização das redes sociais como veículos de propaganda.
A Nike foi pioneira no lançamento de gadgets wearable mas pode estar de saída deste mercado, voltando-se novamente e em exclusivo para os artigos desportivos mais tradicionais. Tecnologia só software.
Um terço dos jogos comprados ou descarregados na plataforma de jogos Steam nunca foram jogados, revela um estudo que também apurou os maiores sucessos do serviço online.
Os trabalhadores da Amazon na Alemanha estão a ponderar a possibilidade de voltar à greve. Reclamam das condições e trabalho nos centros de distribuição da empresa.
Henrique de Castro foi COO da Yahoo durante um ano. Saiu da empresa com um acordo que se suspeitava fosse milionário. Documentos publicados pela tecnológica confirmam-no.
A Yahoo! continua a ser uma das grandes empresas de Internet, mas nos últimos anos viveu tempos conturbados. Com a chegada de Marissa Mayer a tecnológica parece estar numa remontada e os planos são de grandes proporções.
A gigante dos motores de busca apresentou receitas de 15,4 mil milhões de dólares, esperando os analistas um pouco mais. A Google teve um desempenho abaixo do esperado nas receitas de publicidade no segmento mobile.
Os números foram confirmados pela própria Sony e revelam que cinco meses após o lançamento da última geração da consola foram vendidas 7 milhões de unidades.
Porquê usar animais verdadeiros e esperar milhões de anos para perceber como evoluem os animais, se é possível usar robôs para “acelerar” o tempo? No Japão realizou-se uma experiência pouco comum.
O Governo apresentou hoje um conjunto de objetivos orçamentais para 2015 onde se incluem poupanças para diversas áreas. As TIC estão na lista e integram uma área onde se preveem poupanças de 320 milhões de euros.
O CryptoEscudo é em grosso modo o Bitcoin português. Os mentores do projeto estão convencidos que caso haja uma adesão massiva à moeda digital, será possível pagar a dívida portuguesa.
A cabeça de Mark Zuckerberg não para, sobretudo depois de o Facebook se ter tornado uma empresa pública. Agora a rede social quer entrar no segmento dos serviços financeiros digitais.
Já passaram vários meses desde as revelações iniciais de Edward Snowden, mas todas as semanas surgem novas informações que questionam a privacidade da Web. Na Google alegadamente trabalha-se a favor de uma Internet mais segura.
A Google comprou a Titan Aerospace, um fabricante de drones de elevada altitude abastecidos a energia solar. O segmento destes sistemas aéreos telepilotados está a tornar-se cada vez mais popular.
Os serviços de telecomunicações oferecidos em pacote foram o maior alvo de reclamações junto da Anacom, em 2013, com uma subida de 85% no número de queixas. As condições contratuais são o principal motivo apontado.