Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Há ainda uma nova caneta digital com a assinatura da gigante tecnológica norte-americana e novas funcionalidades no Microsoft Teams, desenvolvidas a pensar em professores.
A sugestão foi dada por Kate O'Neill. A autora, especializada em tecnologia, acredita que os dados gerados por este desafio podem ser muito úteis no treino de algoritmos de reconhecimento facial.
Foi aprovada no Parlamento Europeu a proposta que prevê novas regras de transparência para classificação e revisão de produtos em sites como a Amazon, eBay, AirBnb e Skyscanner. As coimas podem ir até 10 milhões de euros.
Nem os resultados menos bons fazem a popular marca da maçã perder o título atribuído pela Forbes. Na mini lista de “all stars” divulgada há outras tecnológicas.
Nos últimos meses de 2018 a principal assembladora da Apple terá despedido 50 mil colaboradores, dada a baixa procura por dispositivos da marca da maçã. Agora anuncia vagas para 50 mil novos efetivos…
Só a companhia aérea low cost avalia os custos da paragem de operação em 17 milhões de euros. O incidente, que se terá devido à utilização de drones no espaço do aeroporto do Reino Unido, ainda não foi esclarecido.
Portugal passou de Estado-membro com o maior défice de transposição de diretivas europeias para registar a maior diminuição e um dos défices mais baixos. Mas há outros bons “resultados legislativos”, com alguma ajuda da tecnologia.
O Regulamento Geral de Proteção de Dados já está a ser aplicado, mas a proposta para a sua adaptação à ordem interna ainda está a ser avaliada em comissão parlamentar. E não há previsão para apresentação de resultados.
Oferecer serviços cloud de nova geração é ter uma infraestrutura otimizada para coisas como computação de alto desempenho, IoT e machine learning. Steve Daheb reforçou que isso acontece na Oracle.
Na Oracle, admite-se que ainda há diferenças, mas as coisas têm vindo a mudar e o mercado europeu está a ganhar terreno face ao norte-americano. A inteligência artificial pode vir a ser uma ajuda valiosa nesta “corrida”.
Quando os utilizadores faziam alterações nas definições da sua conta, na versão Android, a opção de Tweets privados ficava público. O problema manteve-se durante cinco anos.