Já todos passámos por situações em que precisamos com urgência de recarregar o telemóvel ou o tablet, sem acesso a uma ficha elétrica ou a um powerbank. Uma startup britânica tem uma solução para isso e garante que é ecológica.
Além da nova geração de portáteis Elite Dragonfly G2, feito com materiais reciclados, e do Spectre x360 13, a HP não esqueceu os computadores desktop nem os monitores.
É verdade que o G14 tem apenas 14 polegadas e 17,9 milímetros de espessura, mas por baixo do design compacto e leve, há uma combinação de componentes “potentes” que prometem elevados níveis de desempenho. Para já, ainda não há data de chegada do equipamento.
O Wacom One é o display mais barato da Wacom e foi pensado para estudantes e iniciados no desenho, mas não lhe faltam as características diferenciadoras que a marca coloca nos seus equipamentos.
O PC criado para integrar a nova geração de processadores da fabricante ainda está numa fase de protótipo, mas já está a intrigar os visitantes da feira internacional de eletrónica de consumo.
Muitos defendem que a próxima década vai ser a mais importante dos últimos tempos. Saímos dos anos 2010 politicamente divididos e ambientalmente mais conscientes e a tecnologia “ajudou” a isso tudo. Mas também, fundamentalmente, a mudar a forma de fazer negócio.
A Intel deu a conhecer alguns dos seus novos produtos, nomeadamente na área da computação móvel. Para além da placa gráfica, o processador Tiger Lake foi uma das novidades e deverá ser lançado ainda este ano.
Para lá do seu aspeto, no mínimo curioso, a nova proposta da MSI no mundo dos PCs de gaming foi feita também a pensar da forte adesão às redes móveis de quinta geração, incluindo um módulo 5G.
Além do ThinkPad X1 Fold e do Yoga 5G, a Lenovo apresentou na edição de 2020 da CES as suas mais recentes propostas para os utilizadores de computadores ultraleves e híbridos.
A expetativa era grande, mas a revelação do logótipo da PS5 acabou por não surpreender assim tanto. Embora a curiosidade dos fãs para ver o design da consola não tenha sido saciada, algumas das suas funcionalidades foram confirmadas.
Um dos fatores que não terá agradado à Comissão está relacionado com “o risco elevado para os direitos fundamentais à proteção dos dados e ao respeito pela vida privada".
A inteligência artificial no futuro dos cuidados de saúde e assistência pessoal é uma das apostas da Samsung, mas também os robots que podem ser companheiros e assistentes em quem podemos confiar. Mesmo que sejam pequenos.
O Q950 conta com uma moldura de apenas com 2,3 milímetros de espessura. De acordo com a Samsung, o facto de o ecrã ocupar 99% do televisor permite criar um efeito de “infinito” e uma experiência de visualização mais imersiva.
A medida, a cargo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, faz parte da lei Export Control Act (ECRA). As empresas que queiram exportar determinado tipo de software de IA precisam agora de uma licença aprovada pelo Governo.
A bateria de lítio e enxofre desenvolvida promete armazenar quatro vezes mais energia do que as atualmente disponibilizadas no mercado. Para já, o projeto ainda está em fase de protótipo.