A decisão da Google de desistir de projetos de inteligência artificial ligados à defesa não vai impedir a continuidade do Project Maven que envolve drones de vigilância. Pelo menos até final do contrato.
A NASA deu mais um passo para provar a existência de vida extraterrestre, ao anunciar que o rover Curiosity encontrou moléculas orgânicas em rochas marcianas.
A empresa vai disponibilizar as primeiras unidades já na segunda metade do ano. O chip foi desenvolvido para servidores e para potenciar outras máquinas com grandes exigências de desempenho.
O sistema ainda está numa fase embrionária, mas vai em breve ser testado em cenários reais. Os investigadores querem aumentar a taxa de precisão desta tecnologia, que tem tendência a cair à medida que o grupo de pessoas em análise aumenta.
Chama-se Kira, é um sistema baseado em inteligência artificial e vai ser usado pela PLMJ em Portugal para a análise de contratos e “due dilligence”, em áreas como o Imobiliário&Construção, Projetos Internacionais e TMT.
O sistema foi submetido à leitura e à visualização de conteúdos violentos e extremamente "gráficos" obtidos no Reddit. O próximo passo é provar que o sistema pode ser reabilitado depois de uma aprendizagem tendenciosa.
O computador chega ao mercado no início de julho e conta com especificações de topo. O display secundário, que também funciona como rato, pode ser utilizado para exibir informações contextuais e lançar aplicações.
A marca não revelou muitos pormenores sobre o chip, mas mostrou a pontuação do mesmo num programa de benchmarking para a análise da capacidade de processamento de computadores.
O protótipo foi utilizado para celebrar a abertura da nova sede da Magnus, a empresa húngara responsável pelo fabrico deste modelo. O motor elétrico integrado foi desenvolvido pela Siemens e era alimentado por duas baterias de iões de lítio.
O projeto faz parte de uma estratégia de investimento em tecnologias emergentes. Em 2022, o executivo quer ter disponível uma versão comercial deste sistema.
Uma equipa de investigadores da Universidade Médica de Montpellier está a digitalizar cadáveres reais para criar modelos virtuais que podem ser utilizados para ensinar os básicos da dissecação a estudantes.
Em número dois do top das marcas de PCs, a Lenovo quer ganhar mercado, tirando partido das valências de convergência com os tablets e smartphones. E a diferenciação é importante porque os clientes estão dispostos a pagar mais por um bom produto.
Desde o início do mês de maio que os utilizadores do ATM Mind the Coin, nas instalações da Ideia Atlântico, podem comprar Bitcoin, Litecoin e Ethereum. Mas em breve o mesmo poderá acontecer noutros pontos do país.
Apesar da controvérsia que se gerou em torno do seu recente envolvimento com o Pentágono, a gigante tecnológica não quer afastar-se das oportunidades que possam surgir nesta área.
O sistema integra uma biblioteca de jogos retro, mas a empresa está a celebrar acordos com estúdios de videojogos para o desenvolvimento de novos títulos.