A Google está a ser discreta na forma como tem tratado o segmento da realidade virtual, mas parece cada mais claro que a tecnológica não quer passar ao lado desta tendência. E quem sabe, pode tornar-se numa das maiores fornecedoras de serviços.
Os utilizadores que pesquisam informações sobre o software de anonimato Tor e sobre o sistema operativo Tails, o mesmo usado por Edward Snowden, podem ser identificados e rastreados pela agência norte-americana.
Não é de hoje que a IBM está a trabalhar em culinária cognitiva e os resultados têm vindo a aparecer. Watson já criou um molho de churrasco e para quem não acredita a receita está online.
Será a realidade virtual o futuro do entretenimento? O projeto Oculus Rift veio dar um abanão positivo ao segmento e a curiosidade tem sido mais do que muita. Resta saber se os consumidores vão aderir ao projeto com o mesmo entusiasmo dos developers.
Um despacho do Ministério das Finanças adiou pela terceira vez a data limite para a certificação de software criado pelas próprias empresas que o vão utilizar.
A Fundação Gulbenkian e a Samsung vão colaborar num projeto que quer adaptar o ensino em Portugal às exigências das novas tecnologias. A fabricante coreana é responsável pela doação de equipamento informático.
Pelo equivalente a 45 euros os utilizadores da consola Android vão poder ter acesso a quase toda a livraria de jogos disponível. Um modelo semelhante ao Spotify e ao Netflix, mas diferente do que acontece na PlayStation e na Xbox.
O prazo de suporte ao Windows XP terminou em abril, mas nem por isso a velhinha versão do sistema operativo da Microsoft desapareceu. Continua a controlar uma importante fatia do mercado.
Eram computadores icónicos, marcaram uma geração, mas a vida continua. A Vaio apresentou-se oficialmente como empresa e posiciona-se como uma pequena fabricante de computadores. Há um longo caminho a percorrer agora que não pertence à Sony.
O caso “insólito” repetiu-se. Depois de ter acontecido em Ponte de Lima, um painel digital da Guarda que exibe informações turísticas foi pirateado e reproduziu durante alguns minutos conteúdos pornográficos.
Na semana passada a Google apresentou três novas versões do sistema operativo Android – uma para gadgets de vestir, outra para a televisões e outro para automóveis. E ao nível da experiência de utilização, as fabricantes pouco vão poder fazer.
A estratégia não é nova e o modus operandi é o mesmo de sempre: um grupo de piratas informáticos usa o nome de uma grande empresa para enganar um grande número de utilizadores. Mas a cada novo esquema de phishing todos os alertas são poucos.
O Universo ainda esconde muitos mistérios, mas também tem muitos tesouros prontos a serem encontrados. Um grupo de investigadores descobriu uma estrela tão distinta que é na realidade um “diamante estelar”.
A reforma do sistema judicial que reorganiza o país em 23 grandes comarcas vai obrigar à transferência de milhões de processos por resolver. O sistema informático que o vai permitir já está em testes.
O Minecraft alcançou recentemente 54 milhões de unidades vendidas nas diferentes plataformas onde marca presença, o que o torna o terceiro título mais vendido na história dos videojogos.
Aquela que é uma das maiores produtoras de jogos para dispositivos móveis volta a virar a atenção para as consolas caseiras. Mas existem outros estúdios independentes que têm planos semelhantes.
A Microsoft Portugal anunciou ainda a disponibilização do programa de desenvolvimento de jogos indie no território nacional, tendo já garantidas parcerias com alguns estúdios.
A Quercus iniciou esta quarta-feira a campanha Vamos Gravar Esta Ideia, para a recolha de CDs e DVDs usados. Os suportes podem ser entregues em qualquer posto da rede Pick Me, da Chronopost.
As cápsulas do tempo são projetos recorrentes: um grupo de pessoas junta recordações ou objetos da atualidade, enterram-nos, recuperando-os anos mais tarde. Agora nos EUA há quem queira enviar uma cápsula para o planeta vermelho.
Uma das últimas peças do puzzle foi revelada pela Microsoft no site oficial da consola. O anúncio para a imprensa acontece amanhã e antecipa-se que a Xbox One venha acompanha de serviços localizados para o mercado português.
De acordo com a análise da Toshiba, as vendas para a primeira metade do ano apresentam uma queda de 3% relativamente a igual período do ano passado. Mas a empresa está convencida de que até ao final de 2014 vai conseguir recuperar.
O alinhamento de dispositivos para 2014 ainda não fica completo por parte da tecnológica, mas esta segunda vaga de equipamentos é uma imagem do que a empresa tenta assegurar: uma variedade de equipamentos que respondam a todas as necessidades.