A empresa liderada por Jeff Bezos está à procura de um gestor de desenvolvimento de software que vai ter a seu cargo uma equipa de conteúdos de realidade virtual. O objetivo passa por reforçar o Amazon Videos.
A realidade virtual e a realidade aumentada estão entre as grandes tendências do momento e havendo dúvidas, os valores de investimento para os primeiros meses do ano, agora conhecidos, demonstram-no.
A estratégia da Microsoft para a área dos jogos tem vindo a ser questionada e a última novidade nessa área não dá clareza ao assunto. O jogo Fable Legends foi cancelado e o estúdio que estava a desenvolvê-lo vai fechar.
A tecnológica japonesa decidiu trazer alguns dos seus jogos icónicos para a mais recente geração de consolas portáteis. Os três títulos iniciais já estão disponíveis e a Nintendo até incluiu um modo que preserva a resolução original de cada um.
A Intel estará a desenvolver um dispositivo ao estilo HoloLens da Microsoft. Vai fazer uso de realidade aumentada e tirar partido da tecnologia RealSense, que a empresa já tinha desenvolvido.
O recado foi dado pelo diretor executivo da Oculus VR, Palmer Luckey, quando questionado se os óculos de realidade virtual da empresa algum dia chegariam aos computadores da marca da maçã. “Um Mac Pro de seis mil dólares não corresponde às nossas recomendações”, salientou.
As aeronaves não tripuladas estão a ser cada vez mais usadas como ferramenta de trabalho em diversas áreas. Mas como acontece com quase todos os sectores tecnológicos existem falhas de segurança por descobrir. E quando são descobertas, são alarmantes.
Quatro alunos, de três instituições de ensino, foram escolhidos pela Agência Espacial Europeia para integrar uma experiência científica em hipergravidade, utilizando a Large Diameter Centrifuge (LDC). Foram vencedores do concurso Spin Your Thesis!
A gigante sul-coreana é a maior vendedora de televisores do mundo e parece estar conformada em deixar para trás a tecnologia ‘emergente’ que nunca conseguiu afirmar-se totalmente. As TVs 3D podem não estar condenadas, mas vão sofrer um duro golpe.
A atual geração de consolas pode não estar a correr de feição à Microsoft, mas em breve o próprio conceito de ‘geração’ pode acabar. O líder da divisão de videojogos, Phil Spencer, falou num cenário onde o Windows 10 permite tornar a consola mais parecida com um PC.
A Sony já tinha afirmado há uns meses que estava a trabalhar numa aplicação que permitiria jogar PS4 num computador Windows ou Mac OS através de streaming. Algo que está agora prestes a acontecer.
Chama-se Explorador Robótico o primeiro sistema de robots do mundo capazes de operar no subsolo, de forma totalmente autónoma e sem controlo remoto e Portugal faz parte do grupo restrito de países que vai testá-lo.
Os Razzies são os prémios atribuídos aos piores filmes e às piores performances de cinema num ano. São justamente o oposto dos Óscares, os galardões mais ambicionados. A ESET entrou no espírito e escolheu os razzies do malware.
Arranca hoje a pré-venda dos óculos de realidade virtual desenvolvidos pela HTC e pela Steam. O preço já era conhecido para o mercado norte-americano, mas agora sabe-se quanto os europeus terão de investir para ter uma das melhores experiências de VR.
Uma startup norte-americana está a trabalhar num sistema de inteligência artificial que pretende substituir as pesquisas online. Em alternativa um assistente virtual dará ao utilizador todas as informações necessárias para que cumpra as suas tarefas e atinja os seus objetivos.
Projetar, escrever, arrastar e partilhar documentos, tudo com poucos gestos de uma caneta, pode deixar de ser futurismo reservado a filmes. Os laboratórios da Fujitsu têm uma demonstração dos Espaços Digitais no MWC.
A empresa de segurança informática Bastille concluiu que os ratos e teclados sem fios de sete empresas - Logitech, Dell, Microsoft, HP, Amazon, Gigabyte e Lenovo - podem ser pirateados recorrendo a um dispositivo que custa dez euros. A partir daqui as possibilidades são imensas.
A proposta é da Fujitsu que anuncia hoje no MWC o seu novo tablet Fujitsu Stylistic Q736 que integra uma tecnologia já conhecida da marca para identificação biométrica a partir da leitura das veias na palma da mão.
Os HTC Vive podem ser reservados no dia 29 de fevereiro, esperando-se que cheguem aos seus compradores no início de abril. Tal como já tinha acontecido com os Oculus Rift, Portugal volta a ficar fora dos países que vão ter acesso ao equipamento.