O maior evento de videojogos em Portugal já começou e o organizador, Pedro Silveira, espera este ano ultrapassar os 70 mil visitantes e quer alargar o evento no futuro.
A ligação à investigação e desenvolvimento está reforçada na segunda versão da Estratégia Nacional de Segurança que vai ser apresentada ao Conselho Nacional em dezembro e que vai ter um Plano de Ação.
Os ataques informáticos ganharam inteligência e poder de transformação e vão em direção à IoT, naquela que será a sua “sexta geração”. Já a maioria das empresas ainda está na fase de se proteger contra os “simples” vírus.
A gigante tecnológica quer evitar novos problemas e diz que vai disponibilizar o software por fases, acompanhando o feedback fornecido pelos utilizadores.
Portugal está "um pouco atrasado" na definição de uma estratégia nacional de cibersegurança, admitiu hoje Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).
A PlayStation 5 está a caminho, mas apesar de as atenções estarem focadas na consola, há muitas surpresas que podem surgir no software e nos periféricos que a acompanham. Serão estes os DualShock da PS5?
A Asus vai disponibilizar 100 máquinas para um confronto simultâneo no Battle Royale, reunindo primeira vez em Portugal o limite máximo de jogadores. Será ainda disputada a Final da Master League Portugal de CS: GO.
A Kaspersky refere uma diminuição geral de ataques DDoS este ano, mas há uma tendência crescente para apontar a sites ligados a estabelecimentos de ensino.
Os utilizadores têm até ao fim de janeiro para fazer o download de todos os jogos e aplicações que adquiriram na loja digital da Nintendo, pois esta vai fechar.
Vai ser possível utilizar ambos os periféricos como controladores num conjunto limitado de jogos, mas os criadores vão poder começar a programar títulos para funcionarem com estes acessórios.
A empresa está no Web Summit a mostrar as suas soluções e à procura de parceiros que ajudem no processo de internacionalização com a capacidade de adaptar o eSchooling à realidade de cada país
Ver um robot interagir de forma semelhante aos humanos é sempre curioso. Com os toques de magia do palco, ao longe, mais. Ao perto e “sem rede” pode ficar menos bonito e evidenciam-se as falhas. Principalmente quando o cérebro está na nuvem.
Seja na plataforma de streaming Twitch ou nos populares jogos sociais da MZ, como se lida com o sucesso ou mau comportamento das grandes “estrelas”? Este fi um dos temas do Web Summit.
Nem o AMD Radeon Instinct MI50 nem o AMD Radeon Instinct MI60 vão servir o mercado do gaming, mas sim os sectores do machine learning e da inteligência artificial.
O cofundador do Slack, Cal Hederson, explicou no Web Summit como as empresas devem mudar os seus hábitos de comunicação entre as equipas, para se tornarem mais produtivas.
Os robots vão substituir-nos em muitos papéis, mas temos mesmo de pensar se queremos transformá-los em “companheiros”. É que o bom da vida devemos guardar para nós (humanos). O conselho é de uma especialista em ética na área da inteligência artificial.
Eles vem aí, mas a velocidade moderada. Os carros autónomos estão a chegar, mas antes que nos conduzam "estrada fora" há desafios éticos, legislativos e até técnicos para resolver. Entretanto, também chegam inúmeros “modelos de compra”.