Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As credenciais foram reunidas em ataques ou usando falhas de segurança antigas e reunidas em listas que estão à venda por alguns cêntimos, ou até em alguns casos gratuitamente, diz a empresa de segurança Cyble.
O ensino a distância a 100% já está a entrar na rotina normal dos estudantes portugueses e coloca novas questões em cima da mesa. O SAPO TEK conversou com Neuza Pedro e Luisa Aires, que confirmam as barreiras impostas por esta nova realidade, mas acreditam num futuro melhor, pelo menos para o ensino
O serviço não estava contemplado nos atos financiados pelo subsistema de saúde dos funcionários públicos, mas a situação excecional que o país enfrenta ditou esta decisão.
A DECO alerta também para um elevado número de denúncias de esquemas fraudulentos através do MB WAY. Os recentes incidentes de segurança com aplicações como a Zoom também despertaram a atenção da Associação.
Os recentes problemas de segurança manifestados pela aplicação de teleconferência tem levantado alguma desconfiança. A Zoom toma medidas e contrata ex-chefe de segurança do Facebook.
É uma nova funcionalidade da plataforma Facebook Gaming, onde já existem vários streamers do meio a fazer transmissões diariamente. Em 2019, as horas assistidas na plataforma triplicaram em relação ao ano anterior.
Dados dos utilizadores e aplicações estão a ser utlizados em vários estados-membros e agora a Comissão Europeia quer uma abordagem comum em todos eles. O objetivo é assegurar a privacidade e a segurança, numa tecnologia com vantagens mas também com riscos.
Desde de 16 de março que as escolas passaram a ter de estar "on", através de plataformas online. Para além do próprio Governo, têm surgido várias iniciativas que querem apoiar os docentes nesta nova forma de ensino.
A Europol analisou o impacto da COVID-19 na Europa e garante que o cibercrime tem sido a atividade criminosa "mais evidente e impressionante" pelas piores razões.
Quando a tecnologia NFC começar a ser utilizada oficialmente no browser, os utilizadores passam a obter informações adicionais nos smartphones sem a necessidade de apps dedicadas.
Manter o contacto mesmo à distância em tempos de isolamento social é essencial e existem variadas aplicações de socialização que permitem fazê-lo. No entanto, a Kaspersky afirma que é necessário ter em conta algumas recomendações para manter os dados privados bem protegidos.
O projeto da “Linha Somos Tod@s Digitais” começa hoje a funcionar para dar apoio à utilização de ferramentas digitais durante a pandemia de COVID-19. É uma iniciativa do INCoDe.2030, operacionalizada pelo DTx, e António Cunha admite que poderá estender-se para lá deste período.
Inquérito vai surgir no topo do News Feed dos utilizadores. Teste vai começar nos EUA, mas a rede social vai alargar a outros países, consoante a utilidade dos dados obtidos.
Os resultados do escrutínio à proposta de compra da Fitbit poderão ter um impacto na atual investigação antitrust do Supremo Tribunal norte-americano à Google. Em questão está a forma como as empresas fazem uso dos dados pessoais recolhidos.
Ao acelerar a velocidade de transição para a economia digital, o surto de COVID-19 deixa “a nu” as diferenças existentes no que diz respeito ao uso das tecnologias em todo o mundo. O momento também mostra como as TIC são realmente importantes.
São mais de 100 as organizações de direitos humanos, direitos digitais e liberdades cívicas que assinam uma declaração conjunta onde defendem que a pandemia da COVID-19 não deve ser usada como desculpa para alargar a vigilância digital. Eduardo Santos faz o ponto de situação em relação a Portugal
A teoria falsa de que o 5G é um dos fatores que causou o aparecimento da pandemia de COVID-19 levou ao incendiar de torres de 5G em várias localidades no Reino Unido. O YouTube vai reforçar as medidas de remoção de conteúdo que pode pôr em causa a vida da população.
Numa altura em que mais de um milhão de alunos em Nova Iorque estavam a utilizar o Zoom para terem acesso a aulas online, o Estado de Nova Iorque baniu o uso da plataforma. A razão prende-se com problemas de cibersegurança.
A empresa de segurança S21sec identificou salas da plataforma de videoconferência Jitsi que incluíam os sectores tecnológico, educação e saúde e entidades governamentais de diferentes países.
O Twitter está a alertar os utilizadores para uma falha na forma como a rede social armazena os dados e mensagens no browser da Mozilla. A recomendação é para limpar a cache do Firefox, especialmente se o usa num computador público ou partilhado.