Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Está resolvido o caso que desde 2015 envolvia a Comissão Europeia, a britânica Sky e seis estúdios de Hollywood, acusando as empresas de práticas anticoncorrenciais.
Utilizadores com idades compreendidas entre os 12 e os 34 têm abandonado a plataforma a um ritmo acelerado. Em sentido inverso estão os com idade igual ou superior a 55 anos, que têm crescido na rede social.
O primeiro jogo da Kojima Productions deverá chegar ao mercado no final de 2019 ou no princípio de 2020. Certo é que estará disponível antes das olimpíadas de Tóquio.
A utilização de encriptação de ponta-a-ponta, segurança mais robusta e sistemas de armazenamento mais seguros são apenas algumas das funcionalidades que o responsável considera essenciais ao futuro da plataforma.
Foi aprovado no Parlamento, por maioria, um projeto avançado pelo PS que recomenda ao Governo medidas para aplicação em Portugal, do Plano Europeu de Ação contra a Desinformação.
O texto final que foi acordado entre as instituições europeias não agrada à Google que já "dissecou" as mudanças e aponta melhorias no Artigo 13 mas pede mais clareza.
No mais recente relatório EU Kids Online Portugal, pré-adolescentes e adolescentes falam das coisas que os incomodam no ciberespaço, como o sharenting e o bullying. E também falam de fake news.
Esta semana o Conselho da União Europeia aprovou a proposta de Diretiva de Direito de Autor depois das negociações bem sucedidas do Conselho com o Parlamento e a Comissão Europeia e que levaram a alterações aos polémicos Artigo 13 e Artigo 11.
A forma como são apresentados os preços e as ofertas especiais é uma das principais falhas apontadas aos sites de comércio eletrónico fiscalizados por Bruxelas.
A ideia e os produtos são “made in” Portugal, embora a intenção seja vender para todo o mundo através da internet. Começou pelo vestuário feminino, mas as peças de roupa para homem estão prestes a chegar, além dos acessórios.
O novo portal para o cidadão e as empresas tem por detrás uma lógica de interoperabilidade entre serviços e o objetivo é dar uma visão mais abrangente mas sem esquecer as necessidades de integração.