Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A rede social de Mark Zuckerberg assumiu ter armazenado as listas de contactos do email pessoal de alguns utilizadores, mas garante que vai apagar os dados recolhidos.
Especialista em cibersegurança detetou sites que utilizam o branding oficial da série Game of Thrones para obter dados pessoais dos utilizadores, como o endereço de email, número de telefone ou até mesmo detalhes do cartão de crédito.
As “carinhas” que ajudam a expressar emoções com publicações em redes sociais são uma opção mais explorada numas plataformas que noutras. O LinkedIn tem apostado pouco nesta área, mas mudou de estratégia.
O direito a troca ou reembolso de produtos e serviços digitais com defeito vai passar a ser igual em toda a UE. Está dado o passo que faltava para que as novas regras avancem. Conheça as principais mudanças.
O Parlamento Europeu aprovou esta terça-feira novas regras para quem tem contratos de trabalho atípicos. Neste leque inclui-se quem presta serviços profissionais a partir de plataformas digitais, como a Uber ou a Glovo, que passará a ter mais direitos consagrados.
A polémica Diretiva já tem luz verde e segue-se um prazo de dois anos para os países europeus fazerem a transposição. Mas este poderá ser outro processo difícil, avisa Manuel Lopes Rocha.
Alguns utilizadores estiveram sem acesso à rede social durante o dia de ontem. As falhas afetaram ainda o Whatsapp e Instagram, que também pertencem à empresa de Mark Zuckerberg,
O novo serviço de streaming da Disney será mais acessível que a Netflix e vai incluir, por exemplo, filmes da Marvel, Star Wars e Pixar ou séries como os Simpsons.
Um estudo realizado pela consultora Marsh concluiu que os riscos tecnológicos são os que as empresas nacionais mais receiam. Seguem-se na lista de preocupações "instabilidade política ou social" e "eventos climáticos extremos".
Até junho de 2019 o Facebook vai mudar os termos de serviço, uma medida integrada nas políticas de transparência que a rede social vai adoptar na sequência das negociações com a Comissão Europeia.
A rede social introduziu novas ferramentas para os familiares gerirem as contas de pessoas falecidas e introduziu uma nova aba dedicada para que amigos possam honrar a sua memória.
O governo britânico quer responsabilizar as empresas tecnológicas que não consigam proteger os seus utilizadores de conteúdos nocivos, como exploração sexual de menores, violência ou terrorismo.
A legislação que entrou em vigor obriga casais com filhos que se queiram divorciar a fazer um curso de 30 minutos. O objetivo é ajudá-los a conduzir a nova vida.
O professor universitário considera que “a fragilidade dos nossos sistemas vitais é assustadora” e que precisaria apenas “de 100 mil euros e de uma pequena equipa” para conseguir derrubar um governo.
A promessa é de Mark Zuckerberg. O projeto vai abrir um canal de pagamento às publicações que escolherem promover as suas peças nesta nova zona da rede social.