Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O fim de 2018 aproxima-se e com ele surgem “os melhores” do ano das várias redes sociais. No caso do YouTube são os vídeos mais populares em Portugal. Mas também há para o mundo no geral.
Três anos depois de ter substituído o Internet Explorer, a tecnológica parece ter reconhecido o fracasso do Edge e estará a focar-se na produção do “irmão” do Chrome como browser nativo do Windows 10.
Em Portugal, apenas um terço da população recorre à internet para fazer as suas compras, quando a média europeia é o dobro deste valor. Além disso, a preferência vai para as lojas estrangeiras. Empresas têm de ajustar-se à realidade.
A ação judicial já entrou em tribunal e exige uma compensação pela utilização abusiva de dados no caso Cambridge Analytica. Já há 16 mil inscritos na lista da DECO para receberem pelo menos 200 euros por cada ano de registo na rede social.
Sundar Pichai vai responder às perguntas do congresso sobre as práticas do negócio da Google e outros assuntos relacionadas com alegações de censura de resultados do motor de busca.
Subida dos preços antes da promoção, falta de stock no momento da compra e atrasos nas entregas lideram reclamações registadas pelo Portal da Queixa no rescaldo dos dias de descontos que marcaram o arranque da época de Natal.
É o fim anunciado do geoblocking: a partir de 3 de dezembro vai poder fazer compras com os mesmos preços e com as mesmas condições noutro país da União Europeia como se estivesse “em casa”.
Os vídeos publicados pelo wuant e outros youtubers nos últimos dias vieram reacender em Portugal as dúvidas sobre a legislação que está a ser preparada na Europa, mas há muitos argumentos falsos e pressupostos errados.
Nos últimos dias têm-se multiplicado os vídeos de youtubers com mensagens de alerta sobre o Artigo 13 da proposta de Diretiva de Direitos de Autor que está a ser preparada na União Europeia. A representação da Comissão Europeia já respondeu ponto a ponto às questões levantadas.
Quando começou, há 12 anos, fazia apenas tradução entre inglês e árabe. Hoje trata mais de 30 triliões de frases por ano em 103 idiomas. E merece ganhar novos recursos.
O Alipay já está disponível para comprar online nos sites e apps de várias marcas portuguesas, que vão desde o retalho à restauração, passando pelos produtos de beleza e pela joalharia.
A cadeia de supermercados Continente alerta para as mensagens SMS e redes sociais a oferecerem prémios como sendo uma fraude a utilizar o nome da marca.
Para assinalar os 30 anos do domínio .pt a DNS.pt organizou uma conferência onde quis debater os lados opostos da utilização (ou não) da Internet, mas o certo é que neste casos as diferenças parecem não ser muitas.
Unidade de Combate ao Cibercrime da Polícia Judiciária comemora dois anos e faz balanço positivo, mas pede a colaboração de todos para manter o espaço online mais seguro.
A segunda-feira reservada às compras online não foi a única a bater recordes. Todo o fim de semana terá contribuído para um excelente início de época natalícia para a gigante do comércio eletrónico. Em Portugal também há "casos de sucesso".