Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Em entrevista ao The Guardian, o ex-colaborador da NSA admite não estar arrependido e diz que nunca se sentiu tão realizado quanto no dia em que revelou ao mundo a existência de um esquema de vigilância global controlado pelos EUA. Foi há cinco anos.
Mais de metade dos consumidores da União Europeia usam plataformas de compras pela internet. As dificuldades mais comuns passam pelos erros nos pagamentos e nos pedidos e pela demora ou engano no local de entrega.
A edição de 2018 do Worldwide Developer Conference deve trazer novidades sobre iOS, macOS e outras plataformas da empresa. E pode haver um novo iPhone na calha.
O site desenvolvido para resolver os problemas dos ciberconsumidores sem recorrer a tribunais também registou mais de 1.000 queixas de cidadãos de outros países da União Europeia sobre empresas em Portugal.
Mais de 60 empresas de tecnologia tiveram acesso a diferentes dados, entre elas a Apple, Microsoft, Samsung e Amazon. A rede social defende-se, referindo que foi necessário...
O ritmo de alertas para as entidades ilegais que oferecem empréstimos online em Portugal tem vindo a aumentar. Desde o início do ano a autoridade de supervisão bancária já fez avisos para pelo menos três.
A sugestão foi feita por um senador russo. A presidente do conselho legislativo disse que seria "redigido um pedido" e que o Parlamento deveria questionar o CEO do Facebook acerca das "afirmações russofóbicas que tem proferido".
A associação de defesa do consumidor quer garantir que os portugueses com conta na rede social criada por Mark Zuckerberg sejam compensados pelo uso massivo e indevido dos seus dados, no seguimento do caso Cambridge Analytica.
O Days of Play é um evento anual que oferece aos utilizadores da comunidade PlayStation a oportunidade de adquirirem alguns títulos de primeira linha, a preços mais conta.
A nova política de proteção de dados obriga as empresas a criarem possibilidades para que os utilizadores descarreguem facilmente todas as informações e conteúdos cedidos durante a utilização das suas plataformas. Veja como fazer na Google, Apple, Facebook e Instagram.
A plataforma social vai estar vedada aos internautas locais durante um mês para que as autoridades possam analisar padrões de utilização e investigar comportamentos ilícitos no site.
Depois do pânico de confirmação dos últimos dias já se notam diferenças no volume de emails recebidos, mas este pode ser apenas um primeiro efeito do RGPD. Entre o amadorismo e as más práticas há quem tenha perdido 99% das bases de dados.
A lei comunitária permite que qualquer utilizador solicite a eliminação de um link dos resultados de pesquisa do Google, ou de qualquer outro motor de busca.
Os hackers continuam a fazer todos os possíveis para obter os dados pessoais dos utilizadores e, nos três primeiros meses de 2018, o Facebook foi a rede social mais fácil de usar de forma fraudulenta.
Um tribunal egípcio decretou a suspensão da plataforma de vídeos devido a uma curta-metragem norte-americana, publicada em 2012, onde o profeta Maomé era retratado em tom satírico.
Está disponível a nova versão do dados.gov, o repositório de informação de vários ministérios e entidades do Estado. O objetivo mantém-se: permitir a reutilização dos dados pelo público, para acesso ou desenvolvimento de novas apps ou serviços.
Barack e Michelle Obama celebraram um acordo para a produção de "séries guionadas, séries não guionadas, séries documentais, documentários e aparições noutros conteúdos", com a plataforma de streaming.
Que informações tem de dar às pessoas cujos dados são recolhidos? Durante quanto tempo podem ser conservados? É necessário atualizá-los? Saiba tudo o que é importante assegurar nas empresas para não ficar sujeito a sanções.
Com a entrada em efeito da novas Regras Gerais da Proteção de Dados, diversas normas de privacidade associadas a serviços digitais e aplicações foram modificadas. Conheça todos os seus direitos para começar a aplicá-los plenamente.
As gigantes tecnológicas são acusadas de coagir os utilizadores a aceitarem as suas políticas de privacidade. A possível violação do RGPD pode originar multas até 7.000 milhões de euros.