Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A partir do próximo ano a Playboy vai deixar de publicar fotografias de modelos totalmente nuas. A culpa é da Internet e da facilidade com que qualquer internauta consegue imagens de nudez de forma gratuita em apenas alguns cliques.
A Paramount Pictures, presença assídua nas campanhas contra a pirataria parece estar a adotar novas estratégias para combater a concorrência cada vez maior nos meios digitais. Colocou no YouTube mais de 100 filmes que podem ser vistos gratuitamente, se estiver nos Estados Unidos.
Está em curso um novo ataque de phishing massivo dirigido aos clientes de vários bancos portugueses. O pedido de informações pessoais e o preenchimento do cartão matriz é comum a todas as mensagens enviadas.
Comemora este mês 20 anos de existência, mas poucos saberão o que é o GigaPIX: uma infraestrutura que basicamente possibilita que os conteúdos entre dois pontos da Internet possam chegar ao seu destino percorrendo o caminho mais curto.
Pela primeira vez na história do Google as pesquisas feitas através de dispositivos móveis ultrapassaram as realizadas com o computador. O “fenómeno” aconteceu no verão e tem-se mantido.
O organismo norte-americano que monitoriza a atividade sísmica aceitou a ajuda do Twitter para melhorar o seu sistema de deteção. Os tradicionais sensores não existem em todo o lado mas gente a usar redes sociais existe.
O Digital é o novo normal e as empresas portuguesas têm de “pensar à frente” e começar já a aplicar os modelos que vão definir o seu posicionamento no futuro, mensagens que se repetiram nas várias sessões do evento ThinkWithGoogle 2015 em Lisboa.
O Parlamento Europeu aprovou novas regras para os serviços de pagamentos, com a revisão da diretiva que regula as transações realizadas a partir da Internet ou do telemóvel.
Reactions é o nome da nova função que o Facebook vai dar ao popular e tradicional “Like”, que traz uma mão cheia de emoções, para diferentes situações. Avisamos desde já que nenhuma delas é o “Não Gosto”.
Em Portugal, perto de metade dos internautas já acede à grande rede através de dispositivos móveis. Destes, 64,7% navegam online a partir do seu telefone, enquanto 39,3% escolhem o tablet. O computador permanece, no entanto, como principal meio de acesso.
A forma de agir das pessoas na sua vida offline - mais introvertidas, mais extrovertidas, com tendência para pensamentos positivos ou negativos -, ajuda a definir a forma como se comportam depois online, em plataformas como as redes sociais, por exemplo.
O projeto de quatro empreendedores portugueses descentraliza o ensino da matemática. Primeiro porque não fica ‘preso’ ao ritmo da escola. E depois porque permite potenciar a evolução de cada aluno, adequando os conteúdos às suas dificuldades.
Ainda ontem o novo diretor executivo do Twitter, Jack Dorsey, dizia que a rede social é “a ferramenta de comunicação mais poderosa dos nossos tempos”. Por ser tão imediata, por vezes os utilizadores perdem o contexto das mensagens. E é este aspeto que vai ser melhorado com o Twitter Moments.
A Microsoft apresentou uma nova versão da Microsoft Band que ganha um novo design e um conjunto de novas funcionalidades, para além de integração com o assistente pessoal Cortana.
A Rússia está empenhada em dar voz às queixas das empresas locais que se queixam da concorrência desleal da Google no mercado de dispositivos móveis e já apresentou as exigências que a empresa terá de respeitar.
O conselho de administração da empresa decidiu escolher um homem da casa para liderar a rede social numa das suas fases mais desafiantes: Jack Dorsey, um dos empreendedores que ajudou a fundar a plataforma de microblogues.
A gigante do comércio eletrónico considera que os dispositivos multimédia das empresas rivais não suportam bem o serviço Amazon Prime Video. Será uma justificação válida ou uma jogada estratégica antes das grandes vendas do ano?
A nível internacional a afirmação não podia estar mais errada. A tecnologia é sem dúvida um dos sectores mais representados nas campanhas de financiamento colaborativo. Em Portugal nem tanto, mas há exceções, como a do 3D Antártida.
Sanmay Ved foi durante um minuto dono do domínio de Internet mais usado no mundo. Não chegou a fazer nada com o endereço google.com pois a tecnológica desfez logo o erro, mas ganhou uma grande história para contar.
Tradicionalmente os projetos relacionados com o espaço são financiados por agências governamentais. Também há empresas privadas a investirem no setor, mas muito menos comum (mesmo muito menos) é serem os internautas a contribuírem. É a proposta do Moonspike.
A Intel Security acaba de divulgar a lista das celebridades mais perigosas... pelo menos nas pesquisas na Internet. Jimmy Kimmel já não está em primeiro lugar.
"Desculpe, alguma coisa correu mal" foi a mensagem com que muitos utilizadores se voltaram a confrontar no acesso ao Facebook ontem, ao final do dia. As razões não são ainda conhecidas.
Promover o acesso universal à Internet até 2020 é um dos Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável aprovado este fim-de-semana por quase 200 líderes mundiais, mas nomes como Zuckerberg ou Bill Gates querem mais e promoveram a Declaração da Conectividade.