Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O bullying assume várias formas e algumas passam pelo mundo virtual, mas há uma ação em particular que pode vir a juntar-se aos comportamentos considerados como tal: desamigar alguém no Facebook.
Semana após semana, mês após mês, a tecnologia da Adobe para a visualização de conteúdos perde cada vez mais apoios. Desta vez foi o mais popular serviço de transmissão de videjogos do mundo que deu mais uma machadada no Flash.
Um estudo da Deco Proteste analisou a presença na Internet dos hospitais portugueses e concluiu que embora as unidades de saúde pública tenham mais informação online, os sites dos hospitais privados são mais fáceis de usar e mais interativos. Veja quais são as instituições com melhor e com pior nota
Aquilo que o João tem é uma chave que dá acesso a um cofre. Nesse cofre está um cartão inteligente que juntamente com outros cartões de outras pessoas gera uma “chave-mestra”. E esta chave por sua vez dá acesso ao sistema DNS, a espinha dorsal da Internet tal como a conhecemos. O conceito pode parec
A nova estratégia foi ontem apresentada durante o primeiro encontro da Rede TIC e Sociedade, apostando na redução do número de portugueses que nunca usou a Internet e na melhoria de competências.
A startup portuguesa Unbabel já soma 400 clientes na sua plataforma de tradução. Nos próximos meses a empresa quer conquistar mais referências e otimizar a tecnologia de suporte à oferta, que tira partido de inteligência artificial.
O mercado está maduro no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico, mas os desafios e as oportunidades estão sempre a surgir. O diretor comercial do SAPO explica como é que a empresa continua a ter uma posição forte em Portugal, mesmo quando rivalizada pela Google e pelo Facebook.
No forum do eShow dedicado ao mercado dos anúncios online, a Google disse que a tendência dos adblockers pode afetar “sistemicamente o mercado”. Pois não é só a tecnológica quem perde com o bloqueio de anúncio: os publishers e a Internet no geral também saem prejudicados.
Há uma oportunidade que Portugal tem de saber aproveitar. A posição do país no ranking dos mais pesquisados por quem tem intenção de viajar está a subir. No mundo e no contexto europeu, onde Portugal já surge na 10ª posição. Os números são da Google.
Foi hoje formalizada a constituição de uma nova associação de registries de língua portuguesa que pretende consolidar uma colaboração que se estende às áreas técnicas mas que tem objetivos mais vastos.
A capital portuguesa venceu Amesterdão, a outra cidade que tinha chegado à lista de finalistas para receber as próximas três edições de uma das mais relevantes conferências europeias de tecnologia.
O número de portugueses que nunca utilizou a Internet continua fixado em cerca de 30% da população, contando-se sobretudo entre idosos, menos letrados e de classes sociais menos favorecidas. A Rede TIC e Sociedade quer ajudar a mudar o panorama.
A TAP e a Google anunciaram esta terça-feira uma parceria a três anos que vai estar focada na transformação digital da companhia de aviação portuguesa e na conquista de mais clientes nos meios online.
Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, não tem dúvidas de que as empresas portuguesas não podem perder mais terreno na Economia Digital e que é preciso mudar processos e mentalidades para aumentar a presença do negócio online.
Nos últimos anos Portugal tem evoluído na infraestrutura e na maturidade dos utilizadores de Internet, que compra cada vez mais online. As empresas não acompanham a tendência e continuam a viver “no século passado”, mostram os números hoje divulgados pela ACEPI.
Graças a um acordo estabelecido entre a Inmarsat e a Deutsch Telekom, as companhias aéreas que operam na Europa vão poder oferecer Internet de banda larga a bordo dos seus aviões. A Lufthansa vai ser uma delas.
O recurso da Google para tentar impedir a decisão francesa de a obrigar a aplicar o direito a ser esquecida em todo o mundo foi recusado. A empresa vai mesmo ter de cumprir a decisão.
Passaram mais de três anos desde que o site de partilha de ficheiros foi encerrado pelo FBI. Os fundadores do Megaupload ficaram na mira da justiça norte-americana, mas continua por decidir se o pedido de extradição de Kim Dotcom, que vive na Nova Zelândia.
A provar que é uma realidade crescente, o comércio eletrónico atingiu receitas globais de 1,9 biliões de dólares em 2014. O valor mostra um crescimento de 24% em comparação com o ano anterior.
Um decreto-lei publicado em Diário da República esta quarta-feira traz novas regras ao setor livreiro, reconhecendo o estatuto de livro às edições eletrónicas.
Na altura em que comemora cinco anos de existência, a base de dados estatísticos Pordata avança com uma versão dedicada aos mais novos que promete explicar os números que caraterizam Portugal e os portugueses, de forma divertida.
O acesso à Internet a partir de casa alcançou pela primeira vez a barreira dos 50% no Brasil, mas com a ajuda dos telemóveis, que também entraram na conta.
São muitos a quem as redes sociais roubam tempo ao longo do dia e parece que também durante a noite. Um estudo britânico diz que pelo menos um em cada cinco jovens entre os 12 e os 15 anos acorda à noite para consultar Facebook, Twitter e companhia.
A Mapinet está ainda a recolher as provas para a primeira lista de 50 sites cujo bloqueio vai ser solicitado aos operadores de Internet. O BTnext fica de fora, pelo menos por enquanto.