Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A iniciativa Reset the Net também quer assumir um compromisso com os serviços online para que estes melhorem a segurança dos sites, dificultando a missão de entidades como a Agência Nacional de Segurança dos EUA.
A Coolbooks tem milhares de livros digitais para oferecer às pessoas que comprarem livros físicos na 84ª edição da Feira do Livro em Lisboa. Diz a empresa que a campanha é uma iniciativa à leitura digital.
Quem não gosta de um bom jogo ou desafio? Se está interessado em melhorar as habilidades ao nível da segurança online de sites e aplicações Web, a Google desafia-o num duelo para tornar a Internet um local mais seguro.
A concorrência pode estar mais aguerrida do que nunca, mas parece ao mesmo tempo estar a favorecer um dos serviços mais populares ao nível do alojamento e partilha de ficheiros na Internet.
A Yahoo estará a preparar-se para lançar nos próximos meses um portal de vídeos que irá concorrer com o YouTube. O novo serviço pode chegar já durante o verão.
T0.pt, Ex.pt ou Xs.pt são alguns dos nomes de domínios que vão poder ser registados já a partir de 1 de novembro. As novas denominações são possibilitadas pela mudança de regras que entra em vigor a 16 de junho.
O Google News é um dos maiores agregadores de notícias do mundo, mas há muito que se questiona a validade legal e ética do serviço. A autoridade da concorrência espanhola diz que se vai criar uma barreira para uma área já consolidada.
A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das antigas marcas para a nova, não perguntando aos utilizadores se era essa a sua vontade.
O Movimento Partido Pirata Português existe desde 2009 e desde então nunca conseguiu reunir as 7.500 assinaturas necessárias para ser oficialmente reconhecido como partido. Mas “para breve” estão prometidas novidades.
Na Europa, as compras online de eletrodomésticos, televisores, Hi-Fi e vídeos fazem-se, em grande parte, em sites especializados. A tendência é seguida pelos portugueses em medida idêntica.
A DECO volta ao Parlamento, esta terça-feira, para ser ouvida a propósito das comissões de manutenção nas contas à ordem, e da petição lançada no sentido de travar a imposição de custos vistos como "abusivos e penalizadores".
Por outras palavras pode-se dizer que é a divisa digital que está na moda. Várias criptomoedas têm surgido nos últimos tempos, mas o Darkcoin conseguiu multiplicar o seu valor por dez no espaço de algumas semanas. Afinal qual é o segredo?
A questão da privacidade sempre foi o calcanhar de Aquiles da rede social, mas ao longo dos anos a tecnológica tem dado vários passos no sentido de proteger os utilizadores da curiosidade alheia.
Glen Greenwald foi o jornalista que deu a conhecer ao mundo o escândalo de espionagem da NSA, tendo colaborado de perto com o ex-consultor Edward Snowden. Agora o caso é contado na primeira pessoa pelo também vencedor do Pulitzer.
A mensagem de correio eletrónico que remete para a "Fatura Eletrónica Disponível" voltou a inundar as caixas de email de muitos utilizadores. Se está entre os remetentes tenha cuidado e não abra o link.
O ataque foi divulgado ontem e confirmado pela maior loja de leilões online do mundo, que hoje volta a falar no tema. 145 milhões de registos de clientes estiveram acessíveis aos hackers.
Um homem de 40 anos e outro de 18 foram detidos pela polícia australiana por serem suspeitos de atacar várias páginas online, incluindo alguns sites dos governos australiano e indonésio.
Conhece o Shazam? O Facebook está a testar uma funcionalidade com capacidades idênticas para integrar na rede social, aplicada a músicas mas também a filmes e a programas de televisão.
A nova proposta sobre as regras do alojamento local diz que bastará um anúncio de aluguer, na Internet, de uma casa para férias, para que o Fisco considere o imóvel como passível de fiscalização. Até os sites intermediários ficam sujeitos a multas.
Sempre que um internauta estiver a usar o Facebook num dispositivo infetado por um programa malicioso, a rede social vai enviar uma notificação, sugerir um de dois anti-vírus e remover a ameaça.