Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os Anonymous divulgaram no Facebook uma lista com mais de 300 veículos descaracterizados com as respetivas marcas, cores e matrículas, alegadamente usados pela PSP e pela GNR. A origem e veracidade dos dados estão por confirmar.
É uma grande alteração aos termos de utilização dos serviços de algumas das maiores tecnológicas do mundo. Além dos relatórios de transparência, as empresas querem avisar os utilizadores quando os seus dados que forem requeridos.
As questões relacionadas com a privacidade na rede social foram a principal prioridade da apresentação de Mark Zuckerbeg na conferência f8. O CEO do Facebook quer limitar a informação partilhada com as aplicações.
A Microsoft volta a mostrar que está na batalha por um lugar de destaque no mercado de armazenamento online. Multiplicou por 40 o espaço disponível na cloud para as empresas que usam o serviço.
Os contribuintes que declaram rendimentos através da Internet têm até ao final do dia de hoje para fazer a entrega do IRS. Amanhã começa uma nova fase de submissões, mas para os trabalhadores independentes.
Os membros do Anonymous Portugal que foram responsáveis pelo ataque feito à página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) podem nunca vir a ser responsabilizados e condenados. Tal como tem acontecido noutros casos.
Os carros da Google vão regressar a Portugal para atualizar o reportório de imagens já existentes nos mapas do Street View para algumas cidades e para tirar fotos panorâmicas de novos locais.
O portal de Internet da divisão distrital de Lisboa da PGR está em baixo desde sexta-feira, apresentando uma mensagem de erro. O regresso estava previsto para o início da semana, mas tal ainda não se verificou.
O Facebook representa atualmente mais de metade dos logins feitos entre as redes sociais, reunindo 53% dos acessos em todo o mundo. O Google+ fica em segundo e a Yahoo em terceiro.
A popular moeda virtual está prestes a ganhar o seu primeiro "cartão de crédito", a julgar pelos planos da Xapo, a empresa que o vai lançar. Dois meses é o prazo previsto para a chegada da novidade.
O sistema de pesquisa de voz tem sido uma das bandeiras de inovação que a tecnológica norte-americana tem apresentado nos últimos anos. Há ainda um longo caminho a percorrer mas os utilizadores de língua portuguesa estão no topo das prioridades.
Portugal está entre os países da Europa onde as pessoas mais navegam na Internet para pesquisar produtos, mas que depois acabam por comprar nas lojas físicas.
O sucesso da Apple em Portugal traduz-se na venda de produtos, mas também nas redes sociais, a julgar pelos dados divulgados pela Marktest. A marca da maçã tem sido a mais mencionada em serviços como o Facebook ou o Twitter.
Ao longo de 2013, 1,3 milhões de pessoas recorreram à Internet para procurar emprego, através de anúncios online, de acordo com dados divulgados pela Marktest. O número representa 15,1% do universo de internautas.
O Hesperbot está de volta. Depois de ter roubado dados de dezenas de internautas portugueses em 2013, o malware volta a atuar em Portugal numa nova variante, fazendo-se passar de forma convincente pelos CTT.
Tem o nome de Coolbooks e quer funcionar como uma plataforma onde escritores desconhecidos ou pouco conhecidos podem ter uma oportunidade no panorama da literatura nacional. A entrada faz-se através das novas tecnologias.
Afinal quanto vale toda a sua vida digital? Quanto valem os emails que envia e recebe, as mensagens que troca através do WhatsApp, todos os dados que possuiu no Facebook e Twitter? Sabe quanto?
Mathias Dopfner é o diretor executivo da Axel Springer, empresa que detém vários meios de comunicação alemães, entre os quais constam o Die Welt e o Bild. O grupo estabeleceu uma parceria com a Google, mas por “obrigação”.
A pouco mais de um mês das eleições europeias a Comissão Nacional de Eleições recorda os limites para a utilização das redes sociais como veículos de propaganda.
A Yahoo! continua a ser uma das grandes empresas de Internet, mas nos últimos anos viveu tempos conturbados. Com a chegada de Marissa Mayer a tecnológica parece estar numa remontada e os planos são de grandes proporções.
Já passaram vários meses desde as revelações iniciais de Edward Snowden, mas todas as semanas surgem novas informações que questionam a privacidade da Web. Na Google alegadamente trabalha-se a favor de uma Internet mais segura.
Mark Zuckerberg terá feito a aposta certa quando, há dois anos atrás, comprou o Instagram. É que se o Facebook tem perdido interesse para os mais jovens, a rede social de fotografias com filtro está a "arrecadá-lo".
Numa ação de fiscalização a CE descobriu mais de 500 sites de viagens que não cumpriam a lei. Agora garante que a maioria incorporou medidas que alteraram essa situação.