Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Em 2014, o uso de redes sociais deverá substituir o envio de emails como forma preferencial de comunicação interna em 20% das empresas, afirma uma análise de "tendências" da Gartner.
Foram cerca de 2,6 milhões os cidadãos que, entre Outubro e Dezembro de 2009, acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 62,5% dos internautas portugueses.
Os rendimentos brutos declarados pelos contribuintes anualmente ficarão à vista de todos na Internet se for aprovada a proposta que o PS está a preparar no âmbito das medidas para combater a corrupção.
O ISP constatou que grande parte dos corretores de seguros apresenta conteúdos desactualizados nos seus sites e diversas incorrecções do ponto de vista técnico.
No final deste mês, portugueses e espanhóis vão poder aceder ao conjunto de serviços públicos oferecidos via Internet por cada um dos países, numa "parceria de troca" oficializada esta terça-feira.
A lentidão e a falta de suporte a ferramentas mais actuais da versão 6 do Internet Explorer são um dos principais motivos invocados pela Google para deixar de suportar o browser nos seus serviços.
Por enquanto o browser só está disponível para a plataforma Maemo, da Nokia, mas a Mozilla garante que há mais versões a caminho, nomeadamente para Windows Mobile e Android.
O prazo para a apresentação das fases de implementação terminou recentemente e o Registo Electrónico de Saúde terá de estar no terreno em 2012. As maiores dúvidas de momento prendem-se com a segurança da informação dos utentes.
O novo recurso permite pesquisar mais de 180 mil vocábulos representativos do património lexical da língua portuguesa, disponibilizando ainda informações sobre classificação gramatical ou indicação de pronúncia, entre outros.
Muitas já não impõem limites à cópia, mas a navegação nem sempre é intuitiva e alguns sites não permitem recuperar faixas pagas. Comprar músicas individuais é a principal vantagem, na opinião da Deco.
O alerta é da Comissão Europeia que assinada o dia da Protecção de Dados lembrando que a privacidade é um dos grandes desafios da próxima década à medida que as tecnologias de controlo aumentam.
A americana condenada por partilha ilegal de música na Internet terá de voltar a tribunal. A RIAA não aceitou o valor da indemnização fixada esta semana e pediu novo julgamento para avaliar o valor dos danos.
A nova versão do sistema operativo de código aberto vai trazer o Yahoo como motor de busca predefinido, ao invés do Google. Na origem da mudança está um acordo entre a Canonical e a Yahoo para partilha das receitas de publicidade.
A nova ferramenta de trabalho vai estar disponível a partir do Portal das Escolas e resulta da parceria entre o Ministério da Educação e o Grupo Impresa.
A dinâmica da rede social que trouxe os microblogs para a "ribalta" está a mudar. Os últimos estudos mostram que está a perder utilizadores, mas aqueles que se mantêm fiéis estão muito mais activos.
Já está disponível a versão "final" para Windows do Chrome 4.0. As extensões são a novidade mais esperada, mas os utilizadores podem contar também com suporte a novas APIs de HTML5 e maior estabilidade.
O sistema de acesso aos conteúdos online de acesso restrito no FT vai mudar. Primeiro a empresa planeia lançar um passe de acesso diário e posteriormente um sistema de pagamentos por artigo lido.
Os dados relativos a 2009 são ainda provisórios mas fazem com que Portugal recue oito posições relativamente à mesma análise publicada em 2008, passando para 39ª posição entre os quase 200 países incluidos no estudo das Nações Unidas.
Apesar da garantia da China de que não esteve envolvida nos ataques ao Google, a ciberguerra continua e vários sites chineses de defesa dos direitos humanos estiveram na mira de hackers.
A justiça norte-americana reduziu drasticamente o valor da indemnização fixada a Jammie Thomas-Rasset por "violação culposa dos direitos de autor", que o juiz considerou injustificada. A nova sentença obriga-a ao pagamento de 38 mil euros.
O ICANN deu as primeiras autorizações para criação de endereços Web com caracteres não latinos. Egipto, Rússia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos serão os primeiros países com endereços na própria língua.
O portal continua a reforçar as funcionalidades do seu serviço de Mapas e acaba de adicionar fotografias em 360º de duas dezenas de cidades portuguesas.