Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A empresa de Mark Zuckerberg mantém-se comprometida com a missão de fazer chegar internet às zonas onde a cobertura é fraca ou inexistente, mas as atenções viram-se agora para os satélites, depois de um período de testes com o Aquila.
Protestantes estão a alimentar o algoritmo do motor de pesquisa da Google para listar conteúdos do presidente dos Estados Unidos quando se procura a palavra “idiot”.
Depois da utilização das plataformas digitais ser apontada como prejudicial para a saúde, contribuindo para um aumento do risco de obesidade, ansiedade e distúrbios de sono, um estudo aponta-lhes mais um “defeito”.
O fundador do Facebook explica as medidas que a rede social vai tomar para impedir a propagação de notícias falsas e mensagens que incentivem à violência física.
Em resposta às acusações de Pedro Veiga de suspeitas de irregularidades, a associação que gere os domínios da internet em Portugal apresentou uma queixa crime por “difamação e ofensa a pessoa coletiva, com publicidade e calúnia”.
Será o primeiro documento assinado por representantes de plataformas online, redes sociais e indústria de publicidade no compromisso de combater a desinformação.
A Comissão Europeia avisou hoje a Airbnb de que é preciso corrigir algumas das condições da plataforma de reserva de alojamento para cumprir as regras de defesa do consumidor. A associação portuguesa já tinha identificado estas falhas em 2016.
Ainda é só um aviso, mas a Comissão Europeia quer que a plataforma de aluguer de alojamentos harmonize as condições de utilização com as normas europeias de defesa do consumidor.
A plataforma foi desmantelada depois de uma operação da polícia chinesa que deteve ainda seis dos responsáveis por este esquema. As apostas eram de carácter desportivo e tinham o Mundial de Futebol como pano de fundo.
A série documental vai contar a história de CR7. O projeto está numa fase embrionária e o Facebook está neste momento em negociações com várias empresas de produção.
Na primeira metade do ano, os automóveis foram os produtos mais pesquisados pelos portugueses na internet. O segmento tecnológico também despertou a curiosidade de muitos consumidores nacionais.
A Organização Europeia de Consumidores usou inteligência artificial para analisar as políticas de privacidade de 14 empresas de tecnologia. O resultado mostra que um terço das cláusulas são "problemáticas" e “insuficientes”.