Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O órgão responsável pela regulação da área de telecomunicações dos Estados Unidos quer eliminar a classificação que determina a internet como um serviço que deve ser tratado de forma igual por todas as operadoras.
A rede social está também a afinar o algoritmo que filtra as publicações que surgem no News Feed dos utilizadores e celebrou uma parceria com duas organizações que vão ajudar a imprensa a confirmar factos.
O .pt tem estado sempre entre os cinco países europeus que mais crescem em registo de domínios no mercado europeu. No primeiro trimestre de 2017 arrecadou o lugar cimeiro.
Uma análise ao caso determinou que o leak foi disseminado rapidamente nas redes sociais por bots e membros afetos à extrema-direita norte-americana numa altura em que as sondagens davam larga vantagem a Macron.
São 88% os portugueses que dizem utilizar com frequência a Internet para procurar informação relacionada com a área da saúde, mas só 20% a consideram credível, revelam os resultados de um novo estudo.
O desafio que apela ao suicídio e comportamentos de automutilação continua a gerar alertas entre pais e educadores. O Centro de Internet Segura recebeu até ao início da semana um pedido de ajuda na Linha Internet Segura, mas confirma também a existência de duas queixas na PSP.
O governo britânico está a aprovar um documento que contempla a designação de vários poderes de espionagem ao executivo. Num documento endereçado a várias operadoras, escreve-se que estas devem permitir o acesso aos dados dos seus clientes, em tempo real.
A operação Pacifier, relacionada com o fecho da PLaypen, levou à detenção de perto de 900 abusadores sexuais de crianças em todo o mundo, 368 em países da Europa.
A efeméride assinala-se hoje, dia 5 de maio, e a importância deste passo de segurança aumenta à medida que depositamos cada vez mais informação sensível na internet. Para proteger os seus dados, siga estes passos sugeridos pela Kaspersky.
A Polícia de Segurança Pública recorreu à sua página no Facebook para consciencializar jovens e adultos acerca de como funciona, quais as consequências e o que fazer sobre o fenómeno da Baleia Azul.
As notícias que surgiram nos últimos dias relacionadas com um jogo que desafiava os jovens a comportamentos de automutilação está a preocupar pais e educadores. O Centro Internet Segura Portugal ajudou o TeK a contextualizar o problema.
A ideia é atrair mais utilizadores focados em desporto e música, para além de notícias, e para isso o Twitter assinou uma dúzia de novas parcerias que adicionam mais conteúdos em streaming ao portfólio.
XD Omen by HP, Exotic Esports, Why E-Sports, Doxa Gaming, Electronik Generation, GrowUP, K1cK eSports Club e For The Win eSports Club são as oito equipas que restam em competição. Por quem torce?
Num documento publicado esta quinta-feira pela sua equipa de segurança, a empresa reconhece o fenómeno e identifica algumas das técnicas utilizadas por países e organizações para ludibriar utilizadores.
Oito equipas defrontam-se no Fórum Picoas, em Lisboa, para a primeira jornada da fase regular. A entrada é gratuita, mas o evento vai ser transmitido em direto aqui, no TeK SAPO.
A medida transfere os procedimentos para a legalização de automóveis para o universo digital, eliminando, em consequência, a necessidade de entrega da Declaração Complementar de Veículos em formato físico.
Face à Tesla, à SpaceX e à mais recente Neurolink, a Boring Company tem sido o projeto mais discreto de Elon Musk até à data. Talvez porque raramente dá para ver o que se passa debaixo de terra, mas tudo pode mudar agora que a principal protagonista “deu a cara”.
Embora nos países mais desenvolvidos as compras online estejam a crescer, um novo estudo divulgado pelas Nações Unidas indica que a falta de confiança está a aumentar e é uma das principais barreiras ao desenvolvimento do ecommerce.
A plataforma já realizou várias transmissões em direto na sua plataforma, mas quer agora transmitir conteúdos noticiosos, desportivos e de entretenimento em permanência. A confirmação foi dada pelo COO e CFO da empresa.
O cansaço que os utilizadores demonstram face às redes sociais pode estar relacionado com a pressão de viverem uma "vida pública", com a irritação que é lidar com publicidade cada vez mais invasiva e com a fraca qualidade das publicações dos seus contactos.