Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Muita da publicidade que existe em páginas online ainda é feita em Flash, uma tecnologia da Adobe que é considerada por especialistas como “perigosa” devido à constante exposição a falhas informáticas.
A terminar a época de saldos de verão e a caminharmos para as novidades da nova estação, a altura é a ideal para a Amen promover o registo nas novas extensões de domínio relacionadas com a indústria da moda.
O Chrome vai ser atualizado para passar a impedir a reprodução automática de vídeos, uma funcionalidade que não está, garantidamente no top das preferências dos utilizadores do browser da Google.
O jogador português segue imparável, a larga distância do argentino Lionel Messi… nas redes sociais. Somando o Facebook, o Twitter, o Instagram e o YouTube são “apenas” 167 milhões de seguidores.
O YouTube Gaming tem estado a ser testado desde que foi anunciado, em junho, mas a partir desta quarta-feira poderá começar a ser "jogado" nos quatro cantos do mundo, via web.
Daqui a três anos deverão ser realizadas 125 mil milhões de transações eletrónicas para pagar compras feitas através da Internet, no PC e no telemóvel, estima um estudo da Juniper Research.
O recém-eleito relator principal pela área da privacidade das Nações Unidas diz que o mundo precisa de uma lei ao género da Convenção de Genebra para salvaguardar os dados na Internet e combater a ameaça da vigilância digital massiva.
O regulador russo retirou a versão russa da Wikipedia da lista de sites banidos e o acesso à enciclopédia colaborativa voltou a ser possível umas horas depois de ter sido bloqueado.
A Google foi obrigada a remover notícias dos seus resultados de pesquisa que davam conta da eliminação de conteúdos ao abrigo do chamado direito ao esquecimento. A decisão abre um precedente.
“Chegar” ao Popcorn Time não foi fácil, mas agora as medidas estão mais drásticas. Depois de algumas páginas web deitadas abaixo, surge a notícia das primeiras detenções. De, supostamente, meros simpatizantes do conceito.
O programa de limpeza da Internet na China continua e os números oficiais divulgados mais recentemente apontam para 15 mil o número de detidos acusados de “colocarem em perigo” a segurança online
Há precauções básicas que convém ter em mente se queremos fazer uma utilização segura da nossa conta do Facebook. Os conselhos são da própria rede social.
Depois de vários anos sem alterações, a IKEA vai aumentar o investimento em marketing para Portugal, com o objetivo de dar mais visibilidade à marca. A aposta passa sobretudo pelo online.
Os mapas da Google têm vários propósitos além do mais óbvio e recentemente ganharam mais um. Agora ajudam a fazer cálculos sobre a energia que pode ser gerada com a instalação de painéis solares no telhado das casas.
Ficou conhecido por estar associado a Kim Dotcom, mas na verdade foi desenvolvido em Portugal, na cidade do Porto. Esta segunda-feira o serviços de música abriu portas com a promessa de oferecer pagamentos mais justos aos artistas.
Depois da desordem relativa aos jogos online, a Associação Americana de Psiquiatria está a ponderar incluir a perturbação de uso da Internet na próxima edição do seu manual diagnóstico e estatístico de perturbações mentais.
Tem vindo a crescer o número de empresas que recorre às extensões DNSSEC para tornarem os seus sites .pt mais seguros aos olhos dos utilizadores. Os últimos dados da DNS.PT mostram que já são mais de 11.000 os domínios contabilizados.
A Google ganhou mais duas semanas para responder no processo de abuso de posição dominante que decorre em vários países da Europa. O prazo limite, que já tinha sido adiado, passa assim de 17 para 31 de agosto.
Um estudante da universidade de Harvard aprendeu várias lições para a vida na curta experiência que teve no Facebook. O jovem Aran Khanna encontrou uma falha no serviço Messenger e entrou num braço de ferro com a tecnológica.
São cada vez mais os portugueses que fazem compras online e também aqueles que usam a Internet para comparar os preços dos artigos antes de realizarem a compra. Mais precisamente são quatro em cada 10.
O número de pedidos de informação feitos pelos governos de todo o mundo ao Twitter aumentou mais de 50% nos últimos seis meses. Portugal está entre os países referenciados.