Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
A maior rede social do mundo anunciou uma nova funcionalidade. A Music Stories permite partilhar faixas diretamente do Spotify e do Apple Music com os contactos do Facebook. Mas atenção: só pode ouvir até 30 segundos de cada música.
Os resultados de um estudo feito com recurso ao Big Data mostram as preferências de 20 milhões de utilizadores do Facebook no que ao envolvimento cívico diz respeito. As conclusões não deixam dúvidas quanto às diferenças entre sexos.
Alguns dos argumentos já eram conhecidos, mas agora estão transcritos num documento de 130 páginas onde a Google, basicamente, diz que a Comissão Europeia não pode multá-la.
O Reino Unido prepara-se para aprovar uma lei que vai alargar os poderes de vigilância dos seus serviços de segurança - ou será melhor dizer que vai enquadrar legalmente procedimentos que já existem.
Foi a MPAA que “matou” o Popcorn Time. A associação cinematográfica norte-americana anunciou publicamente a sua responsabilidade (ou será melhor dizer “recolheu os créditos”?) pelo encerramento de uma das grandes versões do serviço de streaming pirata.
É tão ladrão o que rouba como o que vê e ensina a roubar. Para o secretário-geral do MAPiNET, Carlos Eugénio, esta “conduta é errónea”, mas acontece em Portugal. E lamenta o facto de a pirataria de conteúdos ser um assunto de “menor importância” para muitas pessoas.
A Internet é uma ferramenta poderosa na descoberta de informação, mas é igualmente poderosa ao nível de perigos e exposição caso não seja usada com os devidos cuidados. Um novo estudo revela que a esmagadora maioria dos pais não usa ferramentas de controlo parental.
Os operadores de telecomunicações têm até ao dia 13 de novembro para barrar o acesso a uma nova lista de 39 sites com conteúdos ilegais. O MAPiNET acredita que está a cumprir o seu papel de luta e sensibilização contra a pirataria de conteúdos.
A Microsoft deu um passo atrás na estratégia de oferecer armazenamento sem limites aos clientes do Office 365 que usam o OneDrive. A culpa é dos abusadores. Houve quem carregasse mais de 75 TB no serviço e não estamos a falar de empresas.
Se ainda existisse, o primeiro cibercafé português completava esta segunda-feira, 2 de novembro, duas décadas de vida. Tinha cinco computadores que ajudaram a democratizar o acesso à Internet e cobrava 600$ (o equivalente a 3€) por cada hora de acesso à Internet.
A Black Friday só acontece no final do mês, a 27 de novembro, mas para a Amazon e para os consumidores as oportunidades de negócio já estão em andamento.
O serviço é uma evolução do Net.mede que atualmente é disponibilizado aos consumidores pela Anacom para medir a velocidade do acesso à Internet na sua rede e a latência. O objetivo é que esteja a funcionar até ao final do ano.
Kim Dotcom confirmou mais detalhes sobre a sua proposta para uma nova Internet à prova de espionagem. Na MegaNet não há cá endereços IP, já se sabia, mas cada dispositivo ligado vai ter o seu papel.
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima criou o projeto PROTEUS, que pode ser visto como uma nova ‘divisão’ que está encarregue de ajudar as pessoas que foram alvo de crimes informáticos. A iniciativa conta ainda com o apoio de outras entidades.
A maior rede social do mundo vai limitar a velocidade de Internet aos seus funcionários para que percebam melhor como são feitos os acessos a partir de mercados emergentes como a Índia. A iniciativa tem como objetivo reduzir o “fosso de empatia”.
As empresas europeias e portuguesas não estão sensibilizadas nem preparadas para os riscos de um ataque informático. Assim alega a Marsh com base nos resultados de um estudo recente sobre cibersegurança.
A Google está convencida que existem utilizadores dispostos a pagar 10 euros por mês para ter uma versão ‘especial’ da plataforma de vídeos. Será que vídeos sem publicidade, promessa de conteúdos exclusivos e a possibilidade de descarregar vídeos são suficientes?
Já foi uma das ‘febres’ do Facebook e agora é uma das novas formas de interação do Twitter. O objetivo é promover uma maior interação entre os utilizadores e contribuir para a discussão alargada de vários problemas - seja sobre o futuro político do país ou sobre aquele golo mal anulado no jogo do úl
A maioria dos portugueses adeptos das redes sociais segue marcas e empresas e alguns deles também já fazem compras dentro das plataformas. Mais precisamente um em cada cinco utilizadores, indica a Marktest.
Os bilhetes para os Jogos Olímpicos de 2016 ficaram disponíveis na Internet esta terça-feira e só na primeira hora foram comprados 120 mil. As entradas para a cerimónia de abertura esgotaram nos primeiros cinco minutos.
O acordo que permite que os dados pessoais dos utilizadores europeus do Facebook, do Skype ou do Instagram sejam guardados nos Estados Unidos foi declarado ilegal pelo tribunal europeu. A Comissão vai revê-lo até final do ano.