A sombra volta a pairar sobre a tecnológica canadiana. Apesar do aumento da venda de smartphones, os últimos modelos não podem ser considerados como sucessos comerciais.
Numa altura em que os dispositivos da Samsung são cada vez mais populares, a marca da maçã tenta cortar o mal pela raíz. A luta continua nas prateleiras do retalho e nos tribunais.
Viagens à Lua, estadias em hotéis no espaço sideral, refeições nos restaurantes de Marte. O futuro pode ser assim e é preciso preparar o sistema monetário que vai reger as transações além-Terra.
As associações de vários sectores querem mais um adiantamento à entrada em vigor da legislação que impõe novas regras de comunicação eletrónica para o transporte de mercadorias. O Governo já cedeu.
Está tudo encaminhado para que o financiamento colaborativo tenha um quadro legal em Portugal. A comissão parlamentar de economia e obras públicas vai agora analisar e discutir os pormenores da proposta.
O Partido Socialista considera o financiamento colaborativo como uma forma alternativa de ajudar as empresas a vingarem-se na atual conjuntura económica. A lei serve para proteger os utilizadores.
Em semanas de compras e vendas no sector das telecomunicações, a Telefónica protagoniza mais um negócio, com a venda da filial irlandesa à Hutchison Whampoa.
Construir um conceito de startup em 54 horas exige criatividade, trabalho e dedicação. Proporcionar um ambiente de competitividade e empreendedorismo foi o objetivo máximo da iniciativa.
A tecnológica de Mountain View é vítima do seu próprio crescimento. Como a melhoria de serviços nem sempre vem de dentro, a compra de outras empresas "ativa" os reguladores antitrust.
A Vodafone fechou um acordo preliminar para a aquisição da empresa de cabo Kabel Deutschland, depois de reforçar a proposta de aquisição e afastar outro comprador.
A notícia é avançada pelo jornal brasileiro Folha de São Paulo e adianta que a fusão entre as duas empresas daria lugar a uma operadora com 102 milhões de clientes e receitas anuais de 64 mil milhões de reais. Mas as empresas não confirmam.
Num ambiente de empreendedorismo e desenvolvimento de projetos, saber com que ferramentas as ideias se podem concretizar é uma mais valia. Em plena era da cloud existem várias soluções de várias empresas que podem ajudar.
Os grupos de trabalho já estão formados e cada um aplica os conhecimentos que tem: informática, empreendedorismo ou marketing. Não fosse este um concurso e já parecia uma incubadora de startups a sério.
Chronopost, DUE, GS1, Páginas Amarelas e SoftReady são os novos parceiros do PME Digital. As chegadas fazem subir para 19 o número total de fornecedores de soluções que o programa integra.
Aquela que é a 4ª edição do evento na cidade de Lisboa conseguiu reunir o maior número de inscrições de sempre. O perfil dos participantes varia mas o desejo é o mesmo: encontrar e criar uma oportunidade.
Ainda pode estar por meses uma decisão final sobre a operação que vai juntar as operações da Zon e da Optimus. A AdC deve manifestar-se na próxima semana sobre o tema.
É assim a magia da economia. A Nokia deve ter rejeitado uma proposta de milhares de milhões de euros da Microsoft, mas na bolsa de valores a situação ajudou a empresa a crescer mais de 4%.
Ficar desempregado pode ser semelhante a cair numa espiral sem saída. Apostar na formação é um dos caminhos que podem garantir mais hipóteses de regressar ao mercado de trabalho.
Quatro jovens empreendedores portugueses vão apresentar uma plataforma denominada Virtual Bag no concurso Ja-Ye Europe Company Of The Year 2013, que irá decorrer no mês de julho, em Londres.
Há análises que indiciam que a estratégia desagrada a muitos utilizadores, mas o investimento em publicidade no Facebook continua a crescer. A rede social tem, atualmente, mais de um milhão de anunciantes ativos.