Em contraposição o iPhone teve o melhor trimestre de sempre, ajudando as receitas totais a subirem. Mesmo assim a tecnológica conseguiu superar algumas estimativas dos analistas.
A operadora de telecomunicações admite que os remédios propostos podem sofrer algumas alterações, mas que a base dos compromissos é a que está definida.
A Zon fechou a primeira metade do ano com mais clientes na banda larga e na telefonia fixa. Os lucros no período avançaram 21,6% para 24,4 milhões de euros.
A democratização dos smartphones e a estagnação na evolução dos dispositivos está fazer sobressair o factor preço em relação às especificações e qualidade de construção dos telemóveis.
A tecnológica norte-americana decidiu reforçar o segmento da segurança por considerar que as ameaças online estão mais eficazes e mais perigosas do que nunca.
O negócio já era antecipado e confirmou-se. A Telefónica vai desembolsar 8,1 mil milhões de euros pela E-Plus, a operadora da KPN na Alemanha. Passa a ser líder de mercado em número de clientes.
Recentemente a Apple foi ao Senado norte-americano defender-se das acusações de que estava a pagar menos de impostos do que o que devia. A Google teve o mesmo problema em Inglaterra.
O número de clientes baixa pelo segundo trimestre consecutivo, tendo a operadora perdido 155 mil clientes. As receitas médias por utilizador também caíram em comparação com os resultados do ano passado.
O valor das ações já baixou com o reflexo dos resultados abaixo das previsões dos dois gigantes da tecnologia, embora positivos. As vendas do Surface e a dificuldade da Google em rentabilizar o mercado móvel justificam os números.
A tecnológica finlandesa volta a ter um trimestre de resultados negativos. Os resultados financeiros registados no último trimestre apenas podem ser equilibrados com os 7,4 milhões de Lumia vendidos.
A Google está a ser investigada na Europa há três anos por alegadas práticas anticoncorrenciais e o braço de ferro parece não ter um fim há vista. A tecnológica vai ter que se esforçar mais para evitar uma coima.
Um relatório do Banco Central Europeu revela que Portugal está entre os países com maior utilização de cartões bancários, mas que o nível de fraude registado é dos mais baixos.
O segmento do software vai ser responsável pela maior fatia do investimento, seguido de perto pela área de hardware. Os EUA vão ser os maiores consumidores ao representarem quase metade dos gastos.
A Sony desistiu do processo de recurso que tentava anular uma decisão de britânica em que foi condenada ao pagamento de uma multa de 289 mil euros na sequência dos ataques de que foi vítima em 2011.
Criaram e ganharam. O caminho da GreenSpark até ao reconhecimento de uma das maiores empresas de telecomunicações teve alguns espinhos, mas o projeto continua a ser trabalhado.
A Comissão Europeia vai alocar 100 milhões de euros a PME da área tecnológica e empresas em fase de arranque interessadas em desenvolver aplicações para a Internet do futuro.
A empresa pública não avançou motivos para ter abandonado o concurso público e protegeu-se das acusações da ESOP ao afirmar que quase 50% do software que usa tem por base projetos de código aberto.
Planear viagens, consultar os movimentos feitos com o cartão de transportes ou carregar o passe mensal, são algumas das novas tarefas que vão poder ser realizadas a partir do renovado portal da OTLIS.
A tecnológica liderada por Tim Cook acaba de sofrer um duro golpe a nível de credibilidade. A justiça norte-americana considera que a empresa conspirou em conjunto com editores para aumentar o preço dos livros eletrónicos.
Um conjunto de parcerias publico-privadas vai levar ao terreno projectos de inovação e investigação em sectores críticos para a criação de emprego altamente qualificado.
A empresa nacional Azorean decidiu dar um estímulo à campanha do Ziphius no Kickstarter e criou uma versão monte você mesmo. A entrega está prevista para março de 2014.