A portuguesa Foodzai vai garantir lugar na competição de startups que todos os anos anima aquela que é considerada por muitos a maior conferência europeia de tecnologia, a LeWeb.
Os acionistas da Oni terão até esta sexta-feira para tomar uma decisão sobre a proposta de aquisição da Altice, a mesma empresa que no ano passado adquiriu a Cabovisão.
A partir de 1 de julho as empresas são obrigadas a comunicar por via eletrónica os dados dos documentos de transporte que emitem nos seus sistemas. Até lá podem experimentar a funcionalidade no portal e-fatura.
A Critical Software garante que o contrato assinado com o Ministério da Justiça para renovação da plataforma Citius foi cumprido e entregue na data prevista, sem reclamações.
A conclusão consta dos estudo anual da Associação Portuguesa de Contact Centers, onde também se revela que o salário médio de quem trabalha nesta atividade dimimuiu.
A Autoridade Tributária vai pôr esta semana mais de 2000 funcionários na rua para uma ação de fiscalização para verificar o cumprimento do novo sistema de declaração de faturas.
A empresa tecnológica que perdeu fulgor nos últimos anos está empenhada em voltar à ribalta. A estratégia da empresa passa por garantir uma presença forte nos principais segmentos da Web.
A Waze parece ter "mexido" com a veia empreendedora das duas gigantes da Internet. Google e Facebook estão dispostas a dar mais de 1.000 milhões de dólares pela start up que desenvolveu uma aplicação de trânsito.
Depois das patentes de codecs de vídeo e relacionadas com protocolos Wi-Fi terem caído por terra na acusação da Motorola, também a patente de P2P foi insuficiente para condenar a Microsoft.
O negócio da Fujitsu em Portugal continua a evoluir favoravelmente. Além de um crescimento de 3% em 2012, a subsidiária portuguesa tem agora a responsabilidade direta dos mercados de Angola e Moçambique.
Convém salientar que a Apple continua a liderar índices de satisfação nos Estados Unidos, mas em 2012 piorou a performance enquanto concorrentes como a Samsung melhoraram.
A descida de 7% nas receitas em Portugal, e de 8% no Brasil, justificam o recuo dos lucros da operadora, que ainda assim apresenta resultados positivos de 26,7 milhões de euros.
A guerra contra a Amazon e a Paypal pode não estar perdida, mas a gigante da Internet recuou no serviço de pagamentos online, mantendo apenas o Google Wallet.
Na opinião de muitos senadores norte-americanos, a tecnológica não está a pagar impostos suficientes. O CEO da Apple desdramatiza e não considera a estratégia fiscal como injusta.
As tecnologias voltam a garantir espaço nos acordos bilaterais assinados durante a visita de Paulo Portas à Venezuela, uma missão que integra dezenas de empresas portuguesas.
Os lucros da multinacional caíram e a sucursal portuguesa seguiu a tendência. Os países do sul da Europa foram dos que apresentaram os resultados mais negativos.
É uma das plataformas sociais em mais rápido crescimento, tem mais de cem milhões de perfis criados e metade deles opera em dispositivos móveis. Negócio de sucesso ou candidato a flop do ano?
O mercado de produtos tecnológicos manteve-se estável nos três primeiros meses de 2013, impulsionado pelas vendas de smartphones e tablets, revela o índice GfK TEMAX.
A subsidiária portuguesa da empresa de software conseguiu crescer 5% em 2012, registando o terceiro ano de crescimento consecutivo, mas definiu metas mais ambiciosas em 2013.