O PCP e Bloco de Esquerda propuseram hoje à Assembleia da República que aprovasse uma recomendação ao Governo de desvinculação do tratado internacional contra pirataria e contrafação. Os partidos do Governo chumbaram os projetos.
O Facebook divulgou hoje o intervalo de preços a que as suas ações devem chegar à bolsa, um passo há muito aguardado. Os valores mostram que a operação pode render mais de 10 mil milhões de dólares.
Os lucros da Sonaecom cresceram no primeiro trimestre. O volume de negócios caiu e a empresa perdeu clientes no fixo. No negócio móvel manteve o nível de subscritores e vendeu mais equipamentos.
O tribunal alemão deu razão à Motorola, o que lhe permite bloquear as vendas de produtos como o Windows 7 e a Xbox, por violação de patentes, mas a Microsoft invoca uma providência cautelar conseguida nos EUA que proíbe a Motorola de executar a sentença.
A ROFF abriu um escritório em São Paulo que vai servir de base para negócios naquele e em outros países da América Latina. No primeiro ano o objetivo é faturar 1,5 milhões.
Depois de ter encerrado lojas, a Nokia estará em conversações para vender a sua unidade de telemóveis de luxo Vertu. O Grupo Permira é apontado como o possível comprador, embora tenham existido outros interessados.
A Portugal Telecom, a Sonaecom e a Zon reúnem hoje os acionistas para aprovar as contas de 2011, votar propostas de distribuição de dividendos e reeleger corpos sociais.
A SAP apresentou os resultados relativos aos três primeiros meses do ano. A empresa cresceu nas receitas e nos lucros. As áreas de aposta mais recente ajudaram.
A empresa apresentou hoje 25 modelos de impressoras com os quais renova mais de metade do seu portefólio. A principal aposta são as PME e as microempresas, às quais propõe equipamentos profissionais com preços a partir de 109 euros.
Armindo Monteiro foi reeleito presidente da Associação Nacional de Empresas de Tecnologias de Informação e Eletrónica. O responsável assume o cargo até 2013 assumindo como prioridades o apoio às empresas na inovação e internacionalização.
A Primavera firmou uma parceria com o grupo espanhol Travenque, um acordo que a empresa acredita vai ter um impacto importante no negócio realizado no país vizinho.
Ultrapassando mais uma vez as expectativas dos analistas a Apple recuperou ontem das perdas nos últimos dias e registou a maior subida do ano, beneficiando também outros títulos do Nasdaq. Cada ação da empresa vale agora 610 dólares.
A necessidade de se proteger contra futuros processos judiciais fez com que a empresa de Mark Zuckerberg decidisse reforçar o seu portefólio com a compra de 650 patentes à Microsoft, algumas semanas depois de um negócio semelhante com a IBM.
São 70 os colaboradores da Sybase afetados pela mudança que dita o nome da empresa para Syone, uma alteração que decorre da compra da Sybase Inc pela SAP em 2010.
As redes LTE estão a ganhar a batalha ao WiMax e a afirmar-se as redes 4G por excelência mas os clientes estão a aderir lentamente à nova geração. A falta de equipamentos e cobertura explica o interesse moderado.
A operadora móvel anunciou ter chegado a acordo para comprar a Cable & Wireless Worldwide. A aquisição vai permitir-lhe acrescentar ao seu negócio uma operação fixa no Reino Unido, onde até agora estava apenas no mercado móvel.
A fabricante vai integrar 500 novos trabalhadores na sua equipa na Irlanda, anunciou. De acordo com a empresa, as contratações destinam-se a suprir as necessidades decorrentes do crescimento do negócio na Europa.
O apoio financeiro e técnico ao desenvolvimento das infraestruturas eletrónicas, através dos programas de financiamento europeus é uma das medidas propostas.
A gigante do software conseguiu um lucro trimestral comparável ao atingido no mesmo período do ano passado. As vendas, nomeadamente, aumentaram 6% face aos primeiros três meses de 2011.
Pelo segundo ano os CIO Awards elegem os 10 projetos TI mais emblemáticos do mercado nacional e distinguem os respetivos responsáveis. Conheça a escolha do júri.
O novo processo na verdade é uma resposta à queixa apresentada pela rival em fevereiro, onde a fabricante da maçã requeria a proibição de venda do novo Galaxy Nexus, no mercado norte-americano.