A cada dia registam-se dois milhões de novas subscrições de serviços móveis, revelam as últimas estimativas sobre o mercado, numa altura em que é atingida a marca histórica de 5 mil milhões de subscrições.
A Anacom vai manter a decisão de permitir à Portugal Telecom a revogação da licença para operar serviços de televisão digital terrestre através de canais pagos. Anuladas as obrigações a caução de 2,5 milhões de euros também será devolvida.
Chegou a nova versão do browser da Opera para smartphones com sistema operativo Android. Depois de alguns meses acessível enquanto beta, o Mini 5.1 ganha estabilidade e deixa cair a designação de versão de teste.
Espanha aprovou as bases legais para liberalizar as comunicações móveis a bordo de aviões, no país. Serviços de voz e SMS podem ser oferecidos pelas companhias aéreas, assim que as condições técnicas necessárias estiverem garantidas.
A Microsoft revelou mais algumas das novidades a esperar do seu novo sistema operativo móvel, a lançar depois do Verão. Acesso a conteúdos da Xbox, integração com a pesquisa do Bing e o serviço Windows Phone Live são algumas das novidades.
Este ano devem juntar-se às redes de quarta geração meio milhão de novos utilizadores, pelas contas da InStat que aponta os EUA e a Europa Ocidental como motores de desenvolvimento do LTE.
A operadora apresentou hoje o "All Posts", um agregador de redes sociais que permite aceder às contas e receber actualizações do Facebook, Twitter e Hi5, em qualquer telemóvel com Internet e recorrendo a uma só aplicação.
Laboratório Vivo de Utilização de Tecnologias Inovadoras para as Redes de Nova Geração, é como se chama o novo projecto, liderado pela Microsoft, que envolve um investimento de 1,25 milhões de euros, co-financiado pelo QREN.
Os clientes da Loja Ovi passam a poder fazer o pagamento das aplicações móveis através da factura do seu operador. O serviço está disponível em Portugal através da Optimus, TMN ou Vodafone.
Um estudo que mede o nível de satisfação dos portugueses com serviços em diversas áreas revela que a TV por subscrição fica abaixo das expectativas dos consumidores. A Internet móvel também não sai bem na fotografia.
Os responsáveis pela criação da aplicação que permitia usar o iPhone como um trombone, lançam agora um software que promete transformar os dispositivos da Apple numa vuvuzela. Ou numa orquestra delas.
Um financiamento de 26 milhões de euros está disponível para apoiar projectos que melhorem a capacidade de comunicação dos serviços públicos europeus e consequentemente os serviços prestados aos cidadãos.
O Meo atingiu os 700 mil clientes. No dia em que comunica o número também lança um novo canal, no videoclube, dedicada a series e uma loja de aplicações para widgets TV que em breve disponibiliza forma de aceder ao Facebook.
Entre Dezembro do ano passado e Junho a Nokia perdeu terreno nas preferências dos utilizadores. A Apple é quem mais ganha com a falta de popularidade dos smartphones lançados pela fabricante nos últimos tempos.
A quarta geração móvel avança a passos largos na Suécia. Depois da TeliaSonera é agora a vez da Telenor detalhar planos para a implementação da tecnologia, que até 2013 deve cobrir toda a população.
Se a era digital trouxe novas formas de fazer e exibir filmes também trouxe novos desafios à forma de os guardar e assegurar a sua difusão. Quem o sublinha é a CE, que quer assegurar mecanismos para preservar a herança cinematográfica.
A operadora acaba de apresentar a Vodafone Sharing Dock, um equipamento que é ligado à pen 3G e permite partilhar, via Wi-Fi, o acesso à Internet. A acompanhar o lançamento, foi anunciada uma nova Pen recarregável.
A Finlândia transformou-se no primeiro país da UE a considerar o acesso à Internet de banda larga como um direito universal, depois da entrada em vigor da lei que prevê a alteração.
O chip de matrícula não vai ser obrigatório nas SCUT, na sequência de um acordo entre o Governo e o PSD que prevê outras formas de pagamento de portagens nestas auto-estradas.
Os números da Anacom apontam a Zon como responsável pela esmagadora maioria das novas instalações de serviços fixos de telefone nos três primeiros meses do ano, altura em que o VoIP e o GSM voltaram contribuir decisivamente para o crescimento do mercado.
Entram hoje em vigor as novas regras e preços para o roaming impostos pela Comissão Europeia, medidas que, na opinião dos operadores portugueses, vêm democratizar o acesso ao serviço.
(Corrigida) A Agência Nacional de Compras Públicas já assinou com os cinco operadores escolhidos para fornecer comunicações fixas de voz e dados ao Estado o acordo que fixa requisitos mínimos de serviços e tectos máximos de preços.