A Intel providenciou cerca de 300 drones luminosos que foram coreografados para formar a bandeira dos Estados Unidos da América por cima do NRG Stadium.
Uma ordem judicial quer obrigar a Google a entregar ao FBI informação privada de um utilizador guardada em servidores localizados fora dos Estados Unidos. A decisão é inédita.
A secretária-geral da associação falou com o TeK e explicou porque é que as novas regras impostas pela União Europeia são mais danosas do que benéficas para o sector português.
São milhares de exercícios e centenas de vídeos gratuitos que a Fundação PT, em associação com a Direção-Geral da Educação e a EDUCOM, vai tornar acessíveis a toda a comunidade escolar.
As taxas cobradas entre operadoras de telecomunicações já estão acordadas e os consumidores vão poder fazer comunicações e navegar na internet, na União Europeia, ao preço do país de origem. Mas atenção para não abusar, senão “o barato sai caro”.
Depois de anos de discussão e impasses, os legisladores europeus chegaram, por fim, a um acordo quanto aos valores que serão cobrados entre operadoras para pôr termo às taxas extraordinárias.
Numa análise às queixas recebidas, a associação de defesa do consumidor "reprova" os serviços de telecomunicações, principalmente no que aos planos de fidelização diz respeito. Também alerta para alguns perigos relacionados com as transações nas redes sociais.
Supostamente, até junho deste ano terá de ser alcançado um consenso quanto às novas taxas cobradas sobre as telecomunicações no estrangeiro. Mas as resistências parecem ser ainda muitas.
De acordo com uma análise conduzida pela DECO a 10 regiões do país, a cobertura real da televisão digital terrestre continua aquém daquela que é a cobertura teórica avançada pela MEO e Anacom. Algumas regiões têm alternativas, mas outras não terão tanta sorte.
A Hyperloop Transportation Technologies (HTT) está determinada em avançar com a concretização dos seus planos para construir linhas de transporte de alta velocidade em todo o mundo e já tem acordos celebrados com Bratislava, Praga e Abu Dhabi. Melbourne também é uma hipótese.
O Executivo europeu volta “à carga” e apresenta um conjunto de novas regras que visam salvaguardar que as conversas dos cidadãos do bloco dos 28 na internet são mantidas confidenciais e atribuir ao utilizador o direito de escolher se quer receber publicidade direcionada.
A decisão foi formalizada em 2016: depois de vários anos de reduções consecutivas, em 2017 os europeus vão deixar de pagar roaming dentro dos países da UE. Mas as regras de “uso responsável” ainda preveem custos em alguns casos.
Apps e outros conteúdos adquiridos na loja online vão poder ser pagos através do saldo que os consumidores têm nos seus telemóveis ou quando for pagar a fatura ao final do mês.
A entidade reguladora anunciou uma descida de mais de 40% dos chamados preços grossistas, os valores que as operadoras cobram umas às outras sempre que recebem uma chamada nos seus números de rede fixa. Mas que podem refletir-se no preço para os clientes finais.
O desejo já tem algum tempo, mas foi agora reafirmado num documento oficial, onde se descrevem os planos para conquistar “o outro lado da Lua” e chegar a Marte. E em breve.
A decisão do regulador das comunicações é de não obrigar a Portugal Telecom a abrir a sua rede de fibra a outras empresas, apesar da recomendação da Comissão Europeia. Entretanto abriu uma consulta pública sobre o tema.
O país vizinho dos Estados Unidos considera que a banda larga fixa de alta-velocidade deve estar ao alcance de todos e que é "essencial" para a qualidade de vida dos cidadãos e para a prosperidade económica.
De acordo com a Anacom, o ADSL ficou “para trás” e a fibra ótica passou a ser a segunda principal forma de acesso de banda larga fixa. A rede de cabo ainda lidera.
Por “cá” chama-se Galileo e apesar de já levar alguns anos de preparação, só começou recentemente a funcionar. De qualquer forma, são ainda muito poucos aqueles que podem pedir indicações ao sistema de navegação por satélite made in Europa.