As mudanças registadas no último ano no mercado da impressão, com a redução do volume de vendas mas uma melhoria na opção pela cor e pelos monofuncionais, estão em foque nesta artigo de opinião do country manager da Brother.
Paulo Rodrigues, Distribution Channel Manager da SMC NETWORKS, defende neste artigo de opinião que as empresas devem estar preparadas para gerir o volume de informação crescente para não perderem oportunidades de negócio.
Eugénio Veiga, general manager da YET - Your Electronic Transactions, um spin-off da Primavera BSS falou com o TeK e explicou como se posiciona esta nova empresa no mercado e que planos tem para um futuro próximo.
Recém-eleito predidente da ANETIE - Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica, Armindo Monteiro explica ao TeK a sua visão para o sector e a necessidade de internacionalização.
Rui Lacerda aborda neste artigo de opinião os desafios das organizações na área dos sistemas de informação, defendendo que a integração aplicacional é uma peça chave para que a informação flua de forma consistente.
O TeK entrevistou Mark Gasson, o cientista que deliberadamente injectou um vírus informático no chip que tinha implantado na sua mão, procurando esclarecer os motivos desta investigação.
O vice-presidente da área de PMEs da SAP na região EMEA falou com o TeK sobre a compra da Sybase, a integração da Business Objects e a forma como a empresa tem transformado a oferta para abraçar o cloud computing.
A Viatecla realizou na semana passada o seu OpenDay. Pedro Seabra abriu também as portas da estratégia da empresa e explica ao TeK os traços principais da evolução da empresa e os planos para o futuro.
A directora da área de multimédia da Ericsson partilhou com o TeK a sua visão sobre o futuro de um dos produtos mais revolucionários dos tempos modernos: o telemóvel.
João Nuno Ferreira, Director Técnico da FCCN, explica em entrevista ao TeK a posição de Portugal em termos de adopção do IPv6 e os custos de implementação para as empresas.
A escolha dos leitores do TeK é inquestionável: o software open source deve ser implementado na Administração Pública, mas dividem-se as opiniões quanto à rapidez da migração.
Céu Mendonça, da SAGE, analisa a forma como a maturidade do mercado de software de gestão está a determinar mudanças geradas por um novo modelo de distribuição.
Que valor efectivo podem de facto gerar as "arquitecturas empresariais" para as Organizações? É a resposta a esta questão que Rui Pedro Vaz e Tiago Teixeira Duarte, da GMS, reflectem com os leitores do TeK num artigo de opinião.
A Decunify está a apostar fortemente nas comunicações unificadas. José Manuel Oliveira, CEO da empresa, explica ao TeK a estratégia e os cenários para 2011.
Maria João Tavares, country manager da Infor para Portugal, deixa algumas sugestões de medidas a adoptar pelas empresas para uma recuperação económica mais acelerada.
Steven Plimsoll, vice-presidente da Acxiom Europa partilhou com o TeK a sua visão sobre como podem hoje e no futuro as empresas tirara partido da explosão das plataformas sociais. Também falou de Portugal.
A par dos investimentos em infra-estruturas, Francisco Jaime Quesado defende a necessidade de renovar o paradigma da sociedade aberta e da identidade, porque a competitividade da Banda Larga não pode ser construída a qualquer preço.
Enquanto não se conseguem fazer ouvir no Parlamento, os membros do movimento para criação do Partido Pirata Português foram ouvidos pelo TeK, numa entrevista onde acusam a UE de "roçar o ridículo" e explicam porque é que "não existe download ilegal
Em complemento à entrevista dada ao TeK, e na inexistência de estatufos e manifesto já aprovados pelo colectivo, o movimento para criação do Partido Pirata Português explicou as ideias que norteiam a sua actuação.
Os leitores do TeK divergem na opinião relativamente à qualidade da sua rede móvel. Na votação proposta pelo TeK não houve consenso e também ficou claro que para alguns utilizadores apenas as comunicações de voz são satisfatórias.
A directora-geral da Microsoft Portugal falou com o TeK à margem do TechDays e explicou o que está a mudar na empresa para acomodar as novas apostas cloud.
A escassez de endereços IPv4 disponíveis e a necessidade de evolução contínua da Internet são o tema deste artigo de opinião escrito por Carlos Friaças, da FCCN, que traça também o retrato da adopção do IPv6 em Portugal.
Imagine imprimir todas as páginas Web da Internet portuguesa e guardar impressas na Biblioteca Nacional para consulta pelos cidadãos. Faz sentido? Paulo Trezentos tenta, numas quantas linhas, fazer o paralelo entre o exemplo dado e o Pordata.