A importância do computador Magalhães e da estratégia da Nova Escola definida pelo Governo é destacada por Francisco Jaime Quesado, que defende o papel das novas gerações na construção do futuro.
A MCall tem há um ano a decorrer um projecto de teletrabalho que abrange 10% dos seus colaboradores. O objectivo, contudo, é ir mais além e aumentar o número de posições a operar neste regime, como explicou Margarida Charters em entrevista ao TeK.
Metade dos leitores do TeK afirma não ter ainda usado o telemóvel para fazer pagamentos. A falta de confiança nos meios à disposição para o fazer também foi um aspecto muito assinalado na votação a propósito do tema.
A revolução imposta pelo meio digital e as redes sociais traz também novas responsabilidades e mais vulnerabilidade às marcas, defende Francisco Teotónio Pereira, presidente da APMP.
A Adobe acaba de lançar a nova versão da sua Suite de criatividade, o CS 5.5. Nuno Rocha responde às questões do TeK sobre a evolução da utilização e as expectativas do novo modelo de licenciamento.
Jaime Quesado partilha com os leitores do TeK a sua visão para um Novo Estado, adequado aos desafios do presente e do futuro. Este Novo Estado deve fazer uma aposta consolidada em três T: Tecnologia, Talentos e Tolerância, defende.
Embora se confesse exuberante pela força mostradea pelo Parlamento, Rui Seabra, presidente da Ansol, espera que "'memorandos de entendimento' negociados nos bastidores" não tentem dar à volta à lei.
A adopção da lei marca uma mudança radical na contratação da Administração Pública e um avanço enorme para a interoperabilidade e a transparência na relação entre o Estado e os cidadãos, defende Bruno Dias, deputado do PCP.
Contestando alguns pontos definidos na nova lei, Manuel Cerqueira, presidente da Assoft, mostra alguma cautela quanto à forma como será aplicada a legislação.
Carlos Brazão, director-geral da Cisco, falou com o TeK à margem a apresentação de mais um centro de serviços em Portugal. O responsável também fez o balanço da parceria com a PT para a cloud e falou do tablet que será lançado em breve.
A nova geração de produtos que a Oracle está a lançar, resultado da compra da Sun, a forma como vê as oportunidades no mercado português e as críticas da concorrência foram alguns temas da entrevista a Dermot O'Kelly, vice-presidente sénior da Oracle.
Especialista em marketing digital e autor do livro Networking - Guia de Sobrevivência Pessoal, Filipe Carrera explicou ao TeK porque é que a privacidade é um conceito que já não faz sentido e como é que a Internet está a mudar a forma de procurar emprego.
Apesar das políticas públicas e estratégias para a modernização do território, Portugal teima em não conseguir dar um "salto em frente". Francisco Jaime Quesado aponta caminhos que passam pela dinamização de projectos de coesão territorial.
Uma iniciativa de marketing digital da EDP levanta dúvidas a António de Castro, que questiona a eficiência da comunicação e o seu cariz ecológico neste artigo de opinião.
A propósito do lançamento do primeiro tablet da Acer com sistema operativo Windows 7, Pedro de Castro, gestor de produto da Acer ibérica, explica ao TeK as opções da marca e a estratégia para os tablets.
Entre as várias actualizações de browsers a chegar ao mercado por estes dias é a versão 4 do Firefox que mais desperta curiosidade junto dos leitores do TeK.
António Serra, responsável da SanDisk para o mercado ibérico, falou com o TeK sobre a estratégia da empresa, as apostas tecnológicas e a sua visão dos desafios ibéricos e do mundo tecnológico.
O Director-geral da Toshiba Portugal acaba de ser nomeado Regional Manager da empresa, assumindo a responsabilidade máxima do negócio ibérico. João Amaral responde às perguntas do TeK sobre os novos desafios.
Os leitores do TeK são favoráveis à aplicação de dinheiros públicos para levar as redes de nova geração às zonas rurais do país. Esta é a opinião da maioria dos votantes, embora um terço dos leitores seja adepto de opções mais baratas.
O presidente da Primavera BSS faz o balanço dos resultados atingidos em 2010, ano em que a empresa portuguesa cresceu 19%, registando um volume de negócios consolidado de 14,14 milhões de euros.
A abordagem de marketing das empresas deve entregar conteúdos relevantes para criar confiança e autoridade junto dos clientes, defende Maria Spínola, especialista em B2B.
Raul Junqueira faz um balanço das participações da IPBrick na CeBIT, na altura em que a empresa ultima aquela que será a sua sexta presença com stand próprio na feira de tecnologias alemã.