"Não é mudar de nome, é ampliar", afirma o CEO da Exictos, que há 20 anos actuava sob o nome de Promosoft. A propósito da apresentação formal da nova marca ao mercado português, Luís Sant'Ana explicou ao TeK as razões da mudança.
Em entrevista ao TeK, Nuno Moura Pires, Portugal Sales Manager da QlikTech Ibérica, fala das mais-valias da nova solução QlikView 10, avaliando ao mesmo tempo a evolução do conceito de Business Intelligence no mercado português.
Sandeep Murthy, formador do Prisma, explica o que é a certificação ISO 20000, que vantagens podem as empresas retirar daí e como se posiciona em relação ao ITIL.
Jaime Quesado defende num artigo de opinião que as PME são o grande actor da mudança que se quer para Portugal e sublinha que só tirando partido das TIC podem cumprir essa sua missão.
Rob Clark, director executivo da Epson Europa, falou ao TeK sobre a nova estratégia de negócio da fabricante, que aposta em implementar as impressoras jacto de tinta no mercado empresarial.
A escolha dos leitores do TeK foi massiva: os utilizadores devem ter direito de desbloquear os equipamentos para ter acesso a funcionalidades proibidas pelos fabricantes e operadores.
Nunca os consumidores tiveram tanto poder. Hoje eles não são só utilizadores ou compradores da marca, eles são os relações públicas e os embaixadores da marca, para o melhor e para o pior, defende Tiago Castro, da Walk.
Com a obsessão da inovação, Portugal esqueceu-se de como fazer bem as coisas simples, defende Gustavo Homem, que aponta vários exemplos dos quais o "modernismo provinciano" que nos invadiu é pródigo.
Vicente Diaz, analista sénior da Kaspersky Lab, diz que o roubo de dados bancários na península ibérica continua a ser superior ao resto da Europa. Os bancos deviam investir mais em segurança.
Será 2011 o ano dos pagamentos móveis na Europa? Poderá começar a pagar o seu café com o telemóvel em breve? Magnus Rehle espera que a entrada da Google nos pagamnetos móveis venha resolver o impasse neste mercado.
O TeK quis saber, junto dos seis grupos parlamentares, qual seria a principal prioridade em matéria de Sociedade da Informação, se integrassem o próximo Governo.
A Symantec Portugal está a crescer há três anos consecutivos e em 2011 já voltou a reforçar a equipa. João Beato, director-geral, falou ao TeK sobre a estratégia e o posicionamento da empresa a nível local.
A HP tem feito um grande investimento em cloud printing e defende que esta é uma oportunidade para o mercado de impressão crescer. Manel Martinez responde às perguntas do TeK sobre as ameaças a esta estratégia e os riscos que existem.
Mais de metade dos leitores que responderam à última Votação TeK consideram positiva a nova medida que vai obrigar os sites europeus a darem aos internautas a possibilidade de desligar os cookies.
Francisco Jaime Quesado defende que Portugal deve afirmar-se como um laboratório numa nova agenda europeia, preconizadora de uma Sociedade Inteligente.
Miguel Fito, Director de Desenvolvimento de Negócio e Soluções da Micro Focus, relembra a importância que o COBOL continua a ter em múltiplas aplicações empresariais e defende que está longe de ser obsoleto.
No dia em que a PT lançou o SmartCloud, o Director de gestão de oferta comercial da PT Negócios explicou ao TeK o modelo de partilha de receitas com os parceiros que integram a nova oferta de cloud computing da empresa.
Apesar do investimento feito nos últimos dez anos há ainda muito para fazer no desenvolvimento da Sociedade da Informação. Jaime Quesado alerta para o risco de se perderem os investimentos realizados.
João Martins do agrupamento complementar de empresa portuguesas ligadas às tecnologias da educação falou ao TeK sobre a visita em que o grupo participou em Abril, à Argélia.
José Pina Miranda, director-geral da Multicert, diz que o mercado de certificação digital em Portugal ainda é pequeno mas aponta projectos como o Cartão de Cidadão para o promover. Fala ainda de projectos da empresa na área da identificação digital.
O Movimento Partido Pirata Português ainda não pode defender politicamente as suas bandeiras mas não abdica de o fazer no âmbito da cidadania. Em entrevista ao TeK os promotores da iniciativa explicam a sua posição.
João Fradinho, country manager da Brother Portugal, deixa algumas sugestões para que as empresas eliminem defeitos e aperfeiçoem desempenhos nas suas estratégias de impressão.
Defendendo a despenalização da partilha sem fins lucrativos, o Movimento Partido Pirata Português respondeu ao desafio do TeK para escrever um artigo de opinião sobre o caso do BTuga.