A Fundação Linux está a assinalar os 20 anos do sistema operativo open source que se atreveu a desafiar o poder do Windows. Reveja connosco os principais marcos e vídeos desta "guerra".
Já há data para o julgamento do processo movido por violação de patentes de Java, mas o juiz avisou que os 2,6 mil milhões de dólares pedidos pela Oracle não são razoáveis, sugerindo a redução para 100 milhões ou a apresentação de novo relatório.
Criar um software capaz de tornar os motores de busca mais rápidos, diretos, eficazes e "inteligentes" é o objetivo do projeto que junta os investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto à Microsoft.
Nos resultados que a PT apresentou esta manhã as receitas descem em toda a linha na rede móvel e acontece o mesmo na rede fixa. A excepção é o Meo que consolida uma inversão de tendência na rede fixa.
Até 2016 o mercado de smartphones vai crescer 230%, a confirmarem-se as previsões de um estudo que estima vendas de mil milhões de unidades para o segmento daqui a cinco anos. O preço vai ser um dos grandes dinamizadores de concorrência.
O objectivo do Your Paintings é reunir toda a colecção nacional de pinturas a óleo do Reino Unido, o que se saldará em qualquer coisa como 200 mil obras. Para já, estão disponíveis 63 mil e se precisar de uma visita guiada, também se arranja.
A Corrida Sempre Mulher "volta à estrada" em Novembro. A iniciativa propõe-se recolher fundos para prestar cuidados de saúde a doentes oncológicos e já tem inscrições abertas.
O projecto surgiu para controle das finanças pessoais de Hugo Ferreira mas rapidamente se estendeu a outros utilizadores na cloud e agora em versão móvel, apenas para Android e BlackBerry.
Até 2018 será Barcelona a Mobile World Capital. A cidade assegura a realização do congresso mundial do sector mais uns anos e transforma-se na cidade do móvel, com várias actividades previstas.
A empresa anunciou que vai pôr fim à sua "incubadora" de projectos experimentais. A decisão enquadra-se na nova estratégia de simplificação e racionalização dos recursos aplicados a produtos.
A Vodafone Portugal aumentou as receitas mas perdeu clientes no seu primeiro trimestre do ano fiscal 2011-2012. A casa mãe apresentou receitas positivas.
O SDK para desenvolvimento de aplicações destinadas ao sensor de movimentos da Xbox já foi lançado e agora o desafio é para os leitores do TeK imaginarem formas de tirar partido do seu potencial.
É um dos aceleras que estica sempre a mudança do carro ao limite? Uma aplicação da ALD Automotive para iPhone ajuda os condutores a perceberem o impacto que o seu comportamento ao volante tem no ambiente.
A empresa da maçã apresentou esta semana a nova versão do seu sistema operativo para Mac, mas as novidades não se ficam por aí e os equipamentos acabadinhos de lançar já começaram a chegar às lojas.
Foram precisas apenas 24 horas para a Apple distribuir mais de um milhão de cópias da mais recente versão do seu sistema operativo, o MAC OS X Lion. A actualização conta com mais de 250 novidades.
Apesar do crescimento nos países emergentes ser mais lento do que era esperado, os equipamentos móveis devem atingir os 86,1 mil milhões de dólares ainda este ano, estima a consultora.
Desde o início do ano que os agentes de execução podem ligar-se directamente via sistema informático aos sistemas de registo predial e comercial. A medida já gerou poupanças de 400 mil euros e 35 mil horas de trabalho.
As vendas da divisão de entretenimento cresceram 30% no último trimestre, ajudando a fabricante a reportar receitas globais recorde de 17,37 mil milhões de dólares para o trimestre fiscal terminado em Junho, mais 8% que no período homólogo.
Estreia no próximo ano lectivo um novo programa de mestrado na UTAD, que dá seguimento à licenciatura na mesma área de engenharia de reabilitação e acessibilidade humanas, pioneira na Europa.
Pôr em marcha uma nova estratégia para a gestão da informação digital pública é o objectivo do Governo norte-americano, que reconhece não ter acompanhado a tendência de optimização que o sector privado tem operador nesta área.
Há uma comunidade de distraídos e desesperados utilizadores de dispositivos móveis da Apple que terão rogado pragas aos equipamentos quando, graças ao corrector automático, se viram dizer o que não queriam. E há um site que reúne alguns desses momentos.