Nas ilhas dos arquipélagos da Madeira e dos Açores onde os operadores estão presentes, há zonas com cobertura "deficiente ou mesmo inexistente", especialmente nos eixos rodoviários e nos Açores, diz a Anacom.
A Vodafone acaba de anunciar o lançamento de novas aplicações para o seu serviço de televisão. A semana passada tinha sido a vez da Samsung apresentar novidades, como o Angry Birds na TV.
Com um ecrã tátil de 1,3 polegadas, o novo SmartWatch da Sony liga-se a smartphones Android e tanto serve para receber chamadas, SMS e email, como para aceder às últimas atualizações nas redes sociais.
O Partido Pirata lembra estar contra qualquer taxa "arbitrária e dissimulada" sobre meios de difusão e suportes audiovisuais, por punirem "indiscriminadamente todos os usos de tais meios, independentemente dos seus fins".
Em tempo útil, o prejuízo traduz-se em 33.000 minutos de atrasos nas linhas ferroviárias e em 2,8 milhões de minutos sem acesso aos serviços de telecomunicações.
Nem o Natal inverteu a tendência de queda no mercado dos videojogos. As vendas de consolas caíram, tal como as vendas de jogos e acessórios, levando o setor a fechar o ano no vermelho, faturando menos 8% que em 2010.
Com um target especifico, o Fpublico.com é um serviço de alertas que funciona com base na tecnologia Google para criar listas com os links para conteúdos sobre a Função Pública que entretanto tenham sido publicados na Internet.
A promoção da língua e da cultura portuguesa e a troca de experiências entre alunos e professores portugueses e norte-americanos são os objetivos do concurso Ler em português.
Além de trocar mensagens ou ativar a imagem vídeo, quando estiver no chat do Facebook vai poder "ver" as músicas que os seus amigos estão a ouvir no momento e aproveitar para usufruir do mesmo "som".
O Aquário Vasco da Gama disponibiliza no seu site a possibilidade de fazer uma visita virtual ao espaço e perceber o que há para visitar neste local de exposição de espécies animais e vegetais.
A ESOP manifestou a sua satisfação com os planos do governo para reforçar a aposta no software de código aberto, enquanto recorda o impasse no que se refere à utilização de normas abertas na AP.
A Apple foi obrigada a cancelar as vendas do iPhone 4S na China. A empresa alegou motivos de segurança para a decisão que deixou muitos fãs furiosos. Veja as imagens.
A LG aceitou licenciar tecnologia da Microsoft e garantir dessa forma que a fabricante não a processa pela alegada violação de patentes suas quando utiliza o Chrome e o Android.
A Kaspersky Lab está a alertar para um ataque de phishing que não só se centra no roubo de credenciais dos utilizadores da rede social, como também procura obter dados mais críticos, como números de cartão de crédito.
Depois do anúncio de que a nova tecnologia para transmissão ultrarrápida de dados iria deixar de ser exclusiva da Apple e chegar a todas as fabricantes de PCs, assistimos à apresentação massiva de periféricos com suporte à novidade.
Os dados são da Gartner que atribui grande parte da queda de 1,4% ao abrandamento da procura nos mercados europeu e norte-americano. No ano inteiro, o número de PCs expedidos terá crescido apenas 0,5%.
A Fundação Portuguesa das Comunicações acolhe no próximo dia 17 de janeiro uma conferência subordinada ao tema Que futuro para o setor audiovisual multimédia.
Chama-se Envy 14 Spectre e vem juntar-se às propostas entretanto anunciadas na CES da Acer, Lenovo, Samsung e Toshiba, embora com medidas ligeiramente acima das instituídas pela Intel para o conceito.
(Atualizada) Os deputados decidem hoje sobre a nova lei para a instalação de câmaras em locais públicas. A legislação elimina o parecer vinculativo da CNPD e passa para o governo o poder de decisão relativamente aos locais que devem ser vigiados.
O governo está a avaliar os serviços dos ministérios e daqui a três meses conta pôr no terreno medidas que permitam reduzir a fatura das TI. O plano vai iniciar-se com a partilha de recursos mas também passará por uma maior aposta em software livre.
Já foi lançada a oferta da Free, uma nova operadora móvel francesa com preços que chegam a metade dos valores praticados pela concorrência, que entretanto já está a dar resposta.
Chama-se, em português, Registo de Transparência e é um serviço de alertas criado pela CE para os cidadãos, empresas e organizações não-governamentais interessados em acompanhar as políticas e planos europeus colocados em consulta pública.
“Mais rápido, mais forte e durável”. É desta forma que a Intel classifica o novo Classmate, que também surge com novos designs e aplicações novas e melhoradas.