A oferta de 97,4 mil milhões de euros foi confirmada pelo advogado de Elon Musk e é o mais recente episódio de uma batalha entre o milionário e o criador do ChatGPT
Costuma viajar na rede da Comboios de Portugal? No site da CP encontra uma funcionalidade que ajuda a confirmar se o comboio que quer apanhar está, ou não, atrasado.
Desinformação, cyberbullying e ameaças de violência estão entre os principais riscos online que os jovens enfrentam, aponta um novo relatório da Microsoft, que realça como a crescente adoção de IA generativa continua a marcar o panorama com novos desafios e preocupações.
A grande final da IEM Katowice não teve grande história, com a Vitality a arrumar a Team Spirit na grande final por 3-0. Torneio bate recordes de assistência.
O projeto "Girls Can Code" quer capacitar jovens mulheres com competências digitais, promover a igualdade de género na tecnologia e inspirar futuras líderes, contribuindo para um mercado de trabalho mais inclusivo e inovador.
A Microsoft começou a atualizar no Copilot, para o browser Edge, o botão de partilha da conversa com a IA. Saiba como fazer, se já tiver disponível no seu browser.
O programa “Mestres do Digital - Segurança em Cada Clique” foi criado para capacitar os cidadãos, promovendo a inclusão e autonomia digital, enquanto garante a utilização segura e eficiente dos serviços públicos digitais em Portugal.
Os novos portáteis de gaming da Acer têm ecrãs generosos de 16 e 18 polegadas e estão equipados com placas gráficas de última geração Nvidia GeForce RTX 50.
Enquanto o Ministério defende a transição digital como um passo necessário, professores e sindicatos alertam para os desafios práticos, mas todos concordam sobre a importância de garantir que as provas finais decorram sem falhas técnicas.
Com design ergonómico e funcionalidades avançadas, o LUX Grip da Leica é um acessório que promete melhorar a experiência fotográfica no iPhone, oferecendo mais controlo e conforto na captação de imagens.
Segundo dados da Similarweb, o ChatGPT chegou à melhor posição de popularidade de sempre em janeiro, somando 2,33% de quota do tráfego de internet mundial. Em Portugal surge em nono entre os mais visitados no primeiro mês do ano.
Numa espécie de “vale tudo” gerado pelos deepfakes de inteligência artificial, o presidente da França, Emmanuel Macron, publicou um vídeo onde protagoniza vários videoclips, “pede likes” no seu canal de YouTube e até assume o papel de McGyver para promover a cimeira de IA que está a decorrer em Pari
Num novo vídeo partilhado pela NASA é possível ver uma aurora boreal a “dançar” sobre o Canadá numa paisagem salpicada pelas luzes noturnas da região. As imagens, captadas em janeiro, mostram também o nascer do Sol sobre o Oceano Atlântico.
Na utilização dos serviços de internet, os over-the-top (OTT), os portugueses estão entre os melhores na União Europeia, destacando-se no uso de mensagens instantâneas.
A certificação de dispositivos médicos é essencial para garantir a eficácia em produtos de saúde. Recentemente, o software também passou a integrar esta categoria, sobretudo em soluções que suportam decisões clínicas, como a desenvolvida pela UpHill.
Os utilizadores da PlayStation Network com uma subscrição PS Plus vão ter cinco dias de acesso gratuito ao serviço para compensar uma falha este fim-de-semana, que deixou a plataforma fora do ar.
Um novo relatório aponta para um aumento de 104% nos investimentos em IA este ano na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). No entanto, existem desafios críticos que persistem na formação das equipas, assim como em questões como baixa qualidade dos dados e escalabilidade das iniciativas.
Criar gráficos e animações pode parecer complicado, mas a plataforma Trangram chegou para mudar isso. É uma solução gratuita, fácil de usar e cheia de recursos que promete simplificar a vida dos criadores.
Entre aplicações para criar fotografias artísticas a preto e branco a uma nova app de convites da Apple, explore as novidades para instalar no smartphone iOS e Android.
O objetivo principal do OPTIMAS é a transferências de dados de alta capacidade com segurança reforçada, usando tecnologias como a distribuição de chaves quânticas. Será aplicado em vários domínios de defesa, incluindo espaço, drones, navios e unidades terrestres.
Chama-se Argo World Explorer e foi desenvolvida pela Arogonaut, um projeto do empreendedor Tim Vieira que também é candidato à Presidência da República.
O novo RPG foca-se num período medieval da Boémia, numa aventura que procura sumular com realismo os conflitos e os costumes da época. Já é apontado como um dos grandes títulos do início do ano.