Devido à situação excecional, relacionada com a pandemia Covid-19, foi adiada a entrega dos prémios do passatempo com que assinalamos os 20 anos do SAPO TEK.
A consultora já lançou um inquérito online, onde também pretende analisar o que o IT/Digital pode fazer para ajudar a nossa economia e sociedade ultrapassarem esta crise. Gabriel Coimbra lembra que as empresas que já fizeram a transformação digital já estão mais preparadas.
O pedido foi feito pelos operadores e está relacionado com a situação de pandemia do COVID-19 que o país atravessa. A Anacom reconhece a situação excecional e decidiu suspender a consulta pública, uma decisão que compromete definitivamente o calendário do 5G em Portugal.
Com o número de pessoas em casa a crescer, a Comissão Europeia pediu hoje à Netflix e outras plataformas de streaming para adaptarem os serviços ao aumento da procura, evitando o congestionamento da internet durante a pandemia de Covid-19.
Depois de uma longa espera, a Sony decidiu saciar a curiosidade dos fãs sobre a PS5. Os detalhes técnicos mostram uma renovação profunda da arquitetura da nova consola, mas a parte "divertida" será ver como é aplicada nos novos jogos.
A Anacom acaba de partilhar dados das receitas de serviços de telecomunicações em pacote, juntando internet, TV e móvel. O MEO é a operadora com maior quota de subscritores de serviços em pacote.
Num movimento concertado as três operadoras móveis portuguesas decidiram oferecer 10 GB de acesso à internet aos seus clientes e a mensalidade dos canais de desporto.
O novo coronavírus é o assunto do momento e todos querem saber mais sobre os efeitos e como se proteger da pandemia. A internet está a “rebentar” pelas costuras com as pesquisas sobre o tema.
A medida tem efeito a partir de 17 de março e é comum a todos os operadores de comunicações, que se uniram também para oferecer a mensalidade dos canais desportivos.
Evitar viagens e reuniões e optar pelo teletrabalho são algumas das opções que diversas empresas estão a tomar, em especial as tecnológicas. O SAPO TEK fez uma ronda por algumas as principais companhias em Portugal para perceber como se estão a preparar.
A TCL tem mais de três dezenas de protótipos de smartphones dobráveis que o SAPO TEK já experimentou. O modelo que enrola o ecrã e o Tri-fold são duas das propostas mais interessantes.
Do centro de inovação em Aveiro já saíram muitos dos produtos e serviços que têm contribuído para a diferenciação da Altice, como o modelo de pré-pagos nos serviços móveis. Hoje abriu as portas para mostrar novos projetos que estão em desenvolvimento, do 6G ao WiFi 7. Alguns podem chegar aos cliente
O 5G ainda não está disponível em Portugal como serviço comercial mas a Altice Labs já está a trabalhar na próxima geração móvel, que deverá chegar ao mercado daqui a 10 anos e se distingue pela velocidade, latência quase nula e uso de redes de interligação não terrestres.
O centro de inovação da Altice assinala hoje o quarto aniversário, que soma a quase 70 anos de história, e Alexandre Fonseca afirma que continua a ser extraordinariamente importante e fundamental na estratégia da empresa. A partir de Aveiro tem-se estendido em Portugal e chegado aos quatro cantos do
A NASA vai fazer uma contagem decrescente até 22 de abril, dia em que se assinalam os 50 anos do Dia da Terra, e tem uma foto para partilhar a cada dia. A primeira é a que ficou conhecida como Earthrise.
Com dois anos no terreno, o programa INCoDe.2030 quer ser o catalisador da mudança na sociedade portuguesa. Em entrevista ao SAPO TEK, Nuno Rodrigues explica que a diferença se faz pelas competências e que já se sentem resultados positivos.
O regulador do mercado recebeu, em 2019, cerca de 71,8 mil reclamações relativas aos serviços de telecomunicações, numa quebra de 1% face ao ano passado.
A falta de professores nas escolas está a gerar preocupação e a associação nacional de professores de informática decidiu tomar uma posição mas avançar também com medidas concretas.
A TCL tinha planeado levar ao MWC2020 a nova gama de smartphones que vai lançar na Europa nos próximos meses mas adiou a sua apresentação. Em entrevista ao SAPO TEK, Stefan Streit adianta que tem também uma dezena de protótipos de dobráveis mas que este não será ainda o ano do lançamento.
A possibilidade de garantir algum retorno para o investimento já feito pelos expositores tem sido a grande dúvida depois do cancelamento da exposição. Hoje a GSMA confirmou que não vai ser possível recuperar o dinheiro.