No mês passado a empresa já tinha dado passos na integração do S/4HANA e Analytics Cloud, mas agora alarga a aposta na nuvem, com os SAP HANA Cloud Services, que vão estar disponíveis ainda este ano.
São as organizações que têm escala a nível nacional e internacional que estão a ganhar terreno na transformação digital, uma tendência que Gabriel Coimbra garante ser o desafio a conquistar quando a digitalização já é "condição obrigatória".
Uma investigação feita na Finlândia, na Universidade de Aalto, analisou os comportamentos de escrita em smartphone e a melhor forma de reduzir o tempo nas mensagens.
Tudo indica que as redes 5G ainda vão demorar a ficar operacionais em Portugal mas a Vodafone e a NOS já têm tarifários que garantem estar preparados para o futuro.
O paradigma de gestão de clientes mudou e a SAP antecipou este movimento com o enfoque na economia da experiência. A aposta no Customer Experience está a dar frutos e o interesse nas soluções tem vindo a crescer acima das expectativas.
Dois novos Surface marcam o futuro da tecnologia na Microsoft. Ambos flexíveis, mas não com ecrã dobrável, componentes premium, LCDs mais fino e dobradiças inovadoras que juntam os dois ecrãs para maior produtividade.
As novas formas de configuração por voz ainda só estão disponíveis em inglês mas vão chegar a outros idiomas nas próximas semanas. Há ainda um novo gestor de palavras passe para guardar tudo.
As empresas já podem começar a implementar desktops Windows e apps no Azure em apenas alguns minutos. O serviço pode ser usado em Windows, Mac, Android, iOS e HTML 5.
Depois de uma semana cheia de alertas para as alterações climáticas, é boa ideia dedicar algum tempo a explorar os dados existentes sobre as mudanças em curso.
Há cada vez mais casos de utilização das redes 5G que tiram partido do potencial da velocidade e baixa latência e Nuno Roso, responsável pela área de serviços digitais da Ericsson em Portugal, defende que os operadores vão especializar-se em algumas áreas verticais.
O curso de Engenharia Aeroespacial do Instituto Superior Técnico foi ultrapassado pela Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Porto, com uma média de 19,5 valores para um único aluno colocado.
Metade dos alunos que se candidataram à segunda fase do concurso de acesso à universidade não conseguiram entrada. Ao todo foram este ano colocados já 46.721 novos estudantes para o ano letivo de 2019-2020.
A Comissão Europeia diz que a resposta dos municípios que querem implementar redes Wi-Fi gratuitas nas cidades foi impresssionante. As próximas candidaturas só acontecem em 2020.
A suspeita sobre a segurança levou às primeiras ameaças dos EUA ainda em 2018 e desde então a situação não tem parado de evoluir negativamente para a Huawei. Como é que as sanções impostas estão a afetar a empresa e o próximo lançamento do Mate 30?
A troca de acusações entre a Altice a ANACOM animou a semana passada, com afirmações de que estamos 6 meses atrasados e que Portugal está a perder o comboio, enquanto o regulador afirma que está tudo de acordo com o previsto.
Retirar fundos, adicionar luz, texto e selos são algumas das funcionalidades da aplicação para iOS e Android. E depois pode partilhar no Facebook, Instagram, Pinterest ou noutras redes sociais.
A lista dos melhores smartphones Android relativa ao mês de Agosto coloca na primeira posição dois equipamentos da Asus. Os suspeitos do costume estão mais atrás no top 10.
Depois das queixas do Ministério Público referentes às “dificuldades registadas em matéria de perícias informáticas”, a PJ pode agora reforçar esta área.
Acesso a áudio, contactos, localização, mensagens e muitos outros fazem parte das permissões pedidas por muitas aplicações de lanterna do Android na altura da instalação. Um especialista da Avast Security mostra porque é que não faz sentido.
Os novos iPhone 11 têm seis cores novas, mas a Apple também tem, pela primeira vez, um iPhone a que chama Pro e que é o modelo mais avançado, com três câmaras. Os smartphones custam uma pequena fortuna e chegam aos 1.679 euros.
Amanhã vão ser assinados pactos sectoriais com 10 clusters reconhecidos pelo IAPMEI. As smart cities e as tecnologias da informação e comunicação estão entre as áreas destacadas.