Os serviços e licenciamento de soluções de Cloud são a área de maior peso na faturação da tecnológica a nível global, representando 6,8 mil milhões de dólares do volume de negócios. Em Portugal o segmento “está a crescer acima da casa mãe”, revelou hoje a Oracle.
Depois de se estrear em marca própria com o TCL Plex, a empresa vai agora lançar três novos modelos de smartphones, na linha TCL 10 que mostrou na CES 2020.
É uma prenda para quem gosta de imagens do espaço e está entre as iniciativas que antecipam o aniversário do telescópio espacial, marcado para abril de 2020.
Tivemos oportunidade de experimentar os novos portáteis e smartphones dobráveis da Lenovo na CES 2020 e se havia dúvidas o ThinkPad X1 e o Razr mostram que os ecrãs flexíveis já dão provas de funcionalidade e robustez. Mas ainda é preciso ajustar o software.
Em 2019 experimentámos na CES o FlexPai, o primeiro smartphone dobrável, mas este ano a marca não traz nenhum upgrade para Las Vegas. A novidade é o RoWrite 2 que vai estar à venda no segundo trimestre.
A feira de Las Vegas continua a crescer e abarca cada vez mais áreas. O CEO da CTA fez o balanço antes do fecho da edição de 2020 e assumiu impacto do bloqueio à China e erros na forma como foram tratados os “sex toys” no ano passado.
Já todos passámos por situações em que precisamos com urgência de recarregar o telemóvel ou o tablet, sem acesso a uma ficha elétrica ou a um powerbank. Uma startup britânica tem uma solução para isso e garante que é ecológica.
O Wacom One é o display mais barato da Wacom e foi pensado para estudantes e iniciados no desenho, mas não lhe faltam as características diferenciadoras que a marca coloca nos seus equipamentos.
A CTA trouxe à conferência da CES 2020 os presidentes das duas maiores autoridades reguladoras norte americanas. Os temas mais “quentes” foram abordados, como a segurança do 5G, mas o nome da Huawei e o embargo à empresa nunca foram mencionados.
A Apple não participava na CES há 28 anos e em 2020 voltou ao palco da conferência para discutir questões de privacidade e segurança num painel onde participaram o Facebook, a Procter & Gamble e a FTC.
A marca tem uma nova linha de televisores de preços acessíveis que combina tecnologia ULED e Laser, uma área onde a Hisense acredita que há um grande potencial e alternativa aos LCD de grande dimensão.
A inteligência artificial no futuro dos cuidados de saúde e assistência pessoal é uma das apostas da Samsung, mas também os robots que podem ser companheiros e assistentes em quem podemos confiar. Mesmo que sejam pequenos.
Televisores que se enrolam, carros mais inteligentes, sanitas que falam e “cibersapatos” são alguns dos destaques da feira que começa amanhã em Las Vegas mas que já está a movimentar a tecnologia. E este ano há polémica com a participação de Ivanka Trump e até a Apple marca presença.
A potência do sinal e as interferências de outras redes são problemas que podem pôr em causa a qualidade do acesso Wi-Fi. Esta aplicação para Android dá uma ajuda importante para optimizar a sua ligação.
A ideia original é de António Barreto e foi concretizada por uma equipa de três autores, apoiados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, contando com mais de oito mil entradas e referências, mas também vídeos da RTP.
O Mate 30 Pro é o primeiro smartphone da Huawei sem os serviços Google e durante as últimas semanas percebemos que isso é uma questão (quase) incontornável, mas que pode ser também uma oportunidade de mudança no mercado. Só que há um preço a pagar.
Entre os muitos temas que marcaram a atualidade em 2019, algumas notícias ganharam mais destaque entre as preferências dos leitores. Veja o top 20 das mais lidas no SAPO TEK nos últimos 12 meses.
Tudo indicava que 2019 ia ser “o ano dos smartphones dobráveis” e isso acabou por não acontecer. Mas o Samsung Galaxy Fold ainda chegou às nossas mãos antes de 2019 terminar, cumprindo muitas promessas num segmento que ainda tem muito para evoluir.
Com a ajuda do Very Large Telescope do ESO os astrónomos encontraram reservatórios de gás frio em torno de algumas das galáxias mais primordiais do Universo. Um dos investigadores da equipa é português.
Partiu esta manhã a bordo do foguetão Russo Souyuz o novo satélite da ESA, o Cheops, que vai estudar os exoplanetas e que tem tecnologia portuguesa a bordo.
(Atualizado) Depois do adiamento de ontem, o lançamento do Cheops foi bem sucedido e o novo satélite da Agência Espacial Europeia vai agora ser colocado em órbita pelo foguetão Soyuz. Pode acompanhar tudo online.
Mais de 110 conjuntos de exoplanetas e estrelas têm novos nomes, escolhidos numa campanha global promovida pela União Astronómica Internacional. Sabe quais foram os nomes escolhidos em Portugal?