Vanessa Alfaro ficou conhecida pela sua experiência de perda de peso e faz hoje do digital o seu trabalho a tempo inteiro. Nesta entrevista recorda como as redes sociais a motivaram nessa jornada e explica qual tem sido a sua estratégia na criação de conteúdos.
Assumidamente crítico dos seus próprios vídeos, Miguel Paraíso é sobretudo conhecido pelas paródias sobre o futebol, que já lhe valeram umas quantas ameaças nas redes sociais. Foi há sete anos que se aventurou no "mundo" do YouTube e desde então muito mudou.
O futuro nem sempre lhe pareceu animador, mas tudo mudou depois de uma viagem de oito meses no continente americano. Hoje, qualquer pessoa pode acompanhar parte das experiências de João Amorim, tanto nas redes sociais como ao participar nas viagens que organiza e lidera.
Distinguida em 2020 como a melhor influencer em Portugal, Ana Rita Clara fala sobre um projeto que lançou o ano passado onde junta o gosto pela comida com o estilo saudável e explica ainda de que forma olha para o digital.
Autora de um livro e de trabalhos que hoje em dia ainda geram, por vezes, polémica, a artista portuguesa Clara Silva explica ao SAPO TeK como tudo começou e o que a motiva a transformar pensamentos em ilustrações.
Em entrevista ao SAPO TeK, Rita Santos recorda o seu percurso ainda recente no YouTube, falando dos desafios, mas também das vantagens da sua profissão. De olhos postos no futuro, revela ainda do seu desejo de participar num programa de televisão.
Agora com mais de 500.000 seguidores no YouTube, Nuno Moura recorda os desafios pelo qual tem passado durante quase uma década de produção de conteúdos. Mas destaca também o que tem ganho com esta que já é a sua profissão desde 2016.
Procurando acima de tudo publicar conteúdo útil, a youtuber conta com mais de 260.000 seguidores no Instagram e revela ao SAPO TEK qual tem sido a sua estratégia.
Considerando que em tempos de pandemia o Facebook e o Twitter “vivem de escárnio, mal dizer e polémicas”, António Raminhos também vê nas redes sociais uma forma de mostrar, com o seu testemunho, que não há vergonha em pedir ajuda.
O gosto pelas viagens surgiu na infância, com o vídeo a ganhar uma importância maior na adolescência. Agora, adulto e com mais de 300.000 seguidores no Instagram, João Cajuda é feliz enquanto travel blogger e não só.
Nunca quis ser fotógrafa por não acreditar que alguma iria ser uma profissão que lhe permitiria sobreviver, mas agora, aos 25 anos, vê-se a fazer da fotografia o seu "ganha pão". Inês Costa Monteiro participou na viagem da Samsung este verão à Nacional 2 e conta como foi a experiência.
Em entrevista ao SAPO TeK, o criador de conteúdos e gamechanger dá a conhecer um projeto que quer começar assim que a pandemia de COVID-19 o permitir. O objetivo é levar o ambiente de futebol a casa de todos os portugueses.
Para além de jogador profissional de FIFA, o português de 25 anos também cria conteúdos digitais e recentemente ultrapassou a marca de 100.000 seguidores no seu canal de YouTube.
A youtuber portuguesa tem agora 20 anos e garante que o seu projeto inicial, focado em maquilhagem e beleza, vai muito para além disso. No seu canal aposta ainda em contar as suas conquistas e preocupações, dando a sua opinião sem receios.
Fábio Lopes, mais conhecido por todos por Conguito, tem um canal no YouTube e está presente em várias redes sociais como o Twitter e o Instagram, mas nada parece "bater" a rádio e a sua paixão pela música.
Morais HD é o nome mais conhecido de Dino Silva, streamer português a full time há três anos e que há 10 tenta esconder a sua imagem, mas não o seu gosto por aquilo que faz.
Em entrevista ao SAPO TeK, Mafalda Ribeiro afirma que “poder levar de férias todos os livros e filmes que me apeteça num único equipamento é um luxo”, referindo-se às vantagens do e-book. Uma conversa sobre redes sociais, Internet e a diferença que equipamentos tecnológicos pode fazer numa pessoa co
Como em todas as vidas normais, existem dias difíceis para Bruno Almeida, mas o humor e a comédia são sempre procurados. “É esquecer o que está lá fora e durante alguns segundos ou minutos focar-me nesse objetivo e deixar tudo para trás", conta ao SAPO TeK.
A blogger já não se imagina sem o "diário" que criou em 2005, onde as histórias de amor são o seu tema preferido. O retrato de Catarina Beato nesta conversa com o SAPO TeK.
Há seis anos atrás o jovem português publicava o primeiro vídeo no canal de YouTube. Mas o que mudou desde então? As respostas nesta entrevista de Bernardo Almeida ao SAPO TeK.
Em conversa com o SAPO TeK, o blogger e podcaster da área da tecnologia, explica de que forma aposta nas redes sociais para divulgar o seu trabalho, também ligado à saúde. Mas por trás de uma imagem "estão pessoas que também têm vida, interesses, momentos bons e menos bons”, garante. E, por isso, fa