Nesta rede social descentralizada que promete transparência e privacidade, os utilizadores podem ser recompensados, ganhando moeda digital. No final de março, a Minds anunciou o avanço da rede para a tecnologia blockchain.
Depois de todo o alarme com o caso da Cambridge Analytica e a forma ingénua como a maior parte das pessoas oferece a sua informação, o hacker Inti de Ceukelaire construiu um site onde se propunha adivinhar o nome em 15 perguntas. E adivinhem o que era...
Enquanto o seu sucessor James Web continua em terra com a missão de desvendar os segredos do universo adiada, a possibilidade do telescópio espacial Hubble nos surpreender com as suas belas imagens prolonga-se.
A empresa japonesa procura ideias de hardware que tenham potencialidade para dar novas utilidades à Switch, ou que possam criar uma nova forma de a jogar.
Chama-se TESS, de Transiting Exoplanet Survey Satellite, e vai substituir o telescópio espacial Kepler, quase a “morrer”, na missão de identificar novos exoplanetas. O lançamento acontece esta noite e pode ser seguido em direto.
Com o escândalo Cambridge Analytica, os utilizadores ficaram mais alerta para os dados que possam estar a partilhar online, com muitos a decidirem abandonar o Facebook e a procurarem alternativas. O Spectrum pode ser uma delas.
É mais uma edição dos Webby Awards, conhecidos como os óscares da internet e destinados a premiar todos os conteúdos digitais, desde sites a filmes, apps e contas de redes sociais. A votação pelo público está aberta.
Há um novo fundo de capitais de risco, o VentureEU, que pretende estimular o investimento em empresas inovadoras que estão em fase de arranque e expansão em toda a Europa.
A ideia, nascida no âmbito de um projeto de final de curso, permite que os alunos tenham explicações a qualquer hora do dia e sem sair de casa e que os explicadores recebam os pagamentos de cada aula prontamente e de forma segura.
Para os ávidos curiosos que procuram saber mais sobre a criação do universo, o projeto ChronoZoom permite aceder à informação através de cronologias interativas.
Criado para ajudar pessoas sem mobilidade ou com mobilidade reduzida, o Smile-Access quer garantir a todas as pessoas um acesso igual à tecnologia. Mas precisa de financiamento.
Os três melhores projetos vão ter acesso gratuito ao programa pós-laboral Founder Institute que vai arrancar em Lisboa em maio. O vencedor final terá direito a um prémio de 5.000 euros.
De forma a responder melhor à procura de engenheiros de inteligência artificial, a Microsoft lançou cursos profissionais online que podem ser adicionados ao currículo.
Organizado pela associação de empreendedorismo jovem Bring Entrepreneurs Together (BET) o concurso é dirigido a potenciais fundadores de startups e empreendedores e prevê juntar mais de 400 estudantes na sua 6ª edição.
Ontem foi o dia internacional de verificação dos factos, marcado logo a seguir ao dia das mentiras. O Poynter Institute criou um site onde agrega a informação sobre fact checking.
A cidade recebe novamente o Ignite Your Future, um evento que desafia estudantes portugueses do 9º ao 12º ano a adquirirem competências tecnológicas, nomeadamente na robótica e informática, através de jogos e exercícios.
As datas para o impacto da entrada na atmosfera da estação espacial chinesa Tiangong-1 ainda continuam incertas, tal como o lugar onde isso vai acontecer. Mas pode acompanhar toda a queda ao vivo (ou quase).