Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A escassez é causada pelos problemas nas cadeias de produção devido à pandemia de COVID-19 e às restrições aplicadas pelo governo de Donald Trump. A Huawei começou a armazenar um stock extra de componentes, como chips, acabando por deixar uma quantidade menor para os restantes compradores.
O iPhone continua a ser o smartphone mais vendido de sempre, e 13 anos desde o seu primeiro modelo, a tecnológica ultrapassou uma marca importante de utilizadores.
A ocupar o primeiro lugar do ranking da AnTuTu com uma pontuação de 685.339, o novo topo-de-gama da Huawei integra o novo processador Kirin 9000. A fabricante chinesa afirma que o SoC de 5nm com suporte 5G é 52% mais poderoso do que o Snapdragon 865+ da Qualcomm.
Ao que tudo indica, a produção dos componentes para os modelos Galaxy S21 Plus e Ultra começou na última semana de outubro. Espera-se que a Samsung apresente a nova linha de smartphones em janeiro de 2021.
A Google conseguiu alcançar mais cedo uma das suas metas de sustentabilidade e, agora, compromete-se a usar materiais reciclados ou renováveis em pelo menos 50% de todos os produtos que sejam feitos à base de plástico até 2025.
Os dados das consultoras da IDC, Canalys e Counterpoint dão a conhecer que, no terceiro trimestre do ano, a Samsung coreana enviou entre 79,8 a 80,4 milhões smartphones para as lojas, ultrapassando a Huawei que registou uma queda de cerca de 20% em relação ao ano passado.
Além de estabelecer uma nova pontuação máxima no que toca às capacidades de captação de imagem das câmaras traseiras, o recém-lançado Mate 40 Pro da Huawei alcança também o primeiro lugar do "pódio" da DxOMark dedicado às câmaras para selfies.
Algumas das funcionalidades de produtividade e de fotografia do Galaxy Z Fold2 vão começar a chegar gradualmente ao seu antecessor: desde a App Pair, que permite ao utilizador agrupar três aplicações e abri-las em simultâneo sempre que desejar, à possibilidade de tirar selfies com a câmara traseira.
As imagens publicadas numa patente submetida pela Huawei revelam um smartphone dobrável em formato de "concha" semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung. No entanto, o equipamento apresenta algumas diferenças, seja no exterior ou no interior.
Os dois modelos topo de gama da Apple chegaram hoje às lojas, e um pouco por todo o mundo houve interessados no smartphone. Mas longe vão os tempos dos “acampamentos” com o medo de esgotar. Relembre algumas histórias de sucesso do smartphone.
O smartphone topo de gama da Huawei tem o novo SoC Kirin 9000, sendo o primeiro a utilizar uma arquitetura de 5 nm com suporte a 5G. A gama começa com preços nos 899 euros e vai até aos 2.295 euros no luxuoso Porsche Design.
A fabricante chinesa revelou os novos auscultadores FreeBuds Studio, o Watch GT 2 Porsche Design e mais modelos de óculos inteligentes Eyewear II da Gentle Monster.
O smartphone vai usar o novo processador Kirin 9000, o primeiro com arquitetura de 5 nm com suporte 5G. O smartphone apresenta-se em versões standard, Pro e Pro+. A gama começa com preços nos 899 euros e vai até aos 2.295 euros no luxuoso Porsche Design.
Os testes realizados pela AnTuTu dão também a conhecer que a pontuação do processador A14 Bionic, que está presente no novo iPhone 12, fica abaixo daquela obtida com smartphones que têm o SOC Snapdragon 865 da Qualcomm.
Embora não dê a conhecer muitos mais pormenores acerca do novo Mate 40, a Huawei já tinha confirmado que o novo smartphone será o último a contar com um processador Kirin 9000 5G devido às restrições impostas pelo governo de Donald Trump.
A Beats, marca detida pela Apple, lançou ontem novos auriculares sem fios. Os Flex custam 49,95 euros e vão chegar ao mercado em quatro cores diferentes.