Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Durante uma conferência para apresentar novos produtos, a marca “low cost” da Huawei revelou os modelos da linha 9X com ambição de disputar o segmento do mercado.
O smartphone já está à venda no Reino Unido, Itália e Espanha e a Huawei poderá lançar o esta versão com suporte a redes 5G mesmo antes dos operadores terem redes em modo comercial.
A funcionalidade já existe no Apple Watch 4, mas os leaks indicam que vai agora chegar à concorrência. O Galaxy Active 2 deverá ser apresentado a 7 de agosto.
O sistema operativo alternativo ao Android para os smartphones da gigante chinesa ainda não foi batizado oficialmente, mas os rumores iniciais davam conta de “Hong Meng” e “Ark”.
Smartphone surge com três câmaras traseiras e uma dianteira, que flutua na zona central da parte superior do ecrã. O display deverá ter sensor de impressões digitais embutido, mas haverá uma versão ainda maior do que esta.
A fabricante chinesa pretende reforçar a oferta no mercado com esta versão melhorada do seu modelo 1S, disponível nas cores Metallic Black, Metallic Blue e Metallic Gold.
A proposta é da fabricante chinesa de smartphones Realme e surge depois de 72 testes e de ajustes em mais de 300 protótipos. O equipamento existe na "Garlic Edition" e "Onion Edition".
A fabricante de capas para telemóveis Ghostek revelou que alguns clientes já vão poder receber as capas do iPhone 11 em agosto, um mês antes do lançamento oficial da Apple.
Segundo a autoridade da concorrência na Austrália, a empresa sul-coreana exagerou na publicidade que utilizou para promover a resistência à água de 15 equipamentos.
À medida que os operadores vão lançando o serviço comercial de 5G a Huawei está a começar a comercializar o seu primeiro smartphone com a tecnologia. Walter Ji explicou que o preço foi pensado para estimular o mercado e que a rentabilidade e a margem não são sempre a maior prioridade.
O lançamento do smartphone foi adiado, mas ainda não será em julho que chegará ao mercado. DJ Koh admite ter forçado o lançamento do equipamento que tinha data de estreia marcada para abril.
Além de ter conseguido superar, em mais de dois meses, o recorde de vendas da série P20, o telemóvel topo de gama da Huawei foi ainda distinguido com o prémio de melhor smartphone do ano dos European Hardware Awards.
No ano passado tinham sido certificados os Galaxy S8 e Note 8, e agora este "selo de confiança" foi alargado aos Galaxy S10, S9 e à gama Galaxy A. No total são 10 equipamentos Samsung abrangidos.
A nova tecnologia iria melhorar substancialmente os recursos de realidade aumentada do iPhone, mas devido ao seu custo elevado a Apple terá decidido cancelar o projeto, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.