Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Sony anunciou que a mais recente versão do sistema operativo móvel Android chegará em breve a um conjunto de smartphones da marca, pertencentes à família Xperia Z.
A chegada dos dispositivos Nexus à Play Store portuguesa é uma mais valia em dois sentidos. Coloca Portugal ao mesmo nível de outros mercados a nível de relevância e pressiona os preços praticados por operadores e retalhistas nos dispositivos Nexus.
Está à venda no mercado português o novo Nokia Lumia 1320, um smartphone que aposta num generoso ecrã de 6 polegadas e nas mais recentes funcionalidades do Windows Phone.
É o primeiro telemóvel do mundo a conseguir fotografias com uma resolução tão grande. O Oppo Find 7 recorre a um sensor de 13 megapíxeis e a software de processamento de imagem para conseguir os ditos 50 megapíxeis.
Portugal está para já fora da curta lista de países onde a Apple está a comercializar o modelo mais barato do iPhone 5c. A marca da maçã não apresenta nenhuma justificação para a decisão, que parece ser explicada por objetivos comerciais.
Em 2013 e pela primeira vez a Apple lançou dois novos modelos de smartphones. Mas o modelo menos capaz, o iPhone 5c, parece estar a ter dificuldades no mercado. A marca da maçã quer dar força ao equipamento com uma versão de 8GB.
A Huawei está a trabalhar num smartphone que permitirá o acesso a dois sistemas operativos: Android e Windows Phone, revelou um responsável da empresa.
Um grupo de programadores diz ter encontrado uma falha de segurança nos dispositivos da Samsung que permite aceder remotamente aos ficheiros de smartphones e tablets.
Com data de lançamento marcada para o 25 de março, o primeiro modelo Nokia a juntar "o melhor dos dois mundos" Microsoft e Android já conta com um milhão de pré-encomendas no mercado chinês.
Continua a ser um rumor, mas agora "confirmado" pelo sempre bem informado @evleak, que diz que o suposto smartwatch da Google vai mesmo ser fabricado pela LG e ter ecrã de 1,65 polegadas, com resolução de 280x280 pixéis.
Equipamentos de GPS, radares marítimos e outros dispositivos móveis de comunicações podem vir a partilhar um sistema de carregamento de energia com os telemóveis.
Numa decisão que altera a estratégia adotada até ao momento, a Microsoft terá começado a disponibilizar gratuitamente o Windows Phone às fabricantes de dispositivos móveis.
O intervalo foi fixado pelo CEO da empresa sul-africana numa apresentação durante a CeBIT e é tornado público semanas após a revelação de nomes dos primeiros fabricantes a trabalhar com a plataforma.
Existem poucas dúvidas de como vai ser o sucessor do HTC One. E um dos mistérios que ainda resistia caiu por terra. As duas câmaras fotográficas traseiras vão permitir novos modos de captação de imagens.
O periférico da Google que permite fazer streaming de conteúdos do telemóvel ou tablet para o televisor vai sair do mercado doméstico e invadir outras geografias nas próximas semanas.
A empresa indiana Karbonn Mobiles está alegadamente a preparar o primeiro dispositivo móvel dual-boot que junta os sistemas operativos da Microsoft e da Google.
É um rumor que tem circulado com mais insistência nas últimas semanas e que continua a ser alimentado. A Google está a trabalhar num relógio inteligente que pode chamar-se Clockwork e ser fabricado pela LG.
A fabricante de telemóveis já mantinha acordos com os operadores e depois de algumas experiências pontuais vai agora alargar a sua presença no mercado livre.
O conceito do projeto em si é ambicioso, mas as novas metas traçadas pela equipa do Project Ara aumentam a expectativa. A base do smartphone modular da Google pode vir a custar apenas 50 dólares.
Construído pela Motorola, o equipamento que surgiu na Internet é visto como um protótipo do relógio inteligente que a Google está ou esteve a desenvolver. Uma particularidade está no bracelete do smartwatch que ela funciona também como carregador.
Um estudo da Nielsen confirma que o tempo que passamos a usar o telemóvel é cada vez maior e está cada vez mais distribuído por diferentes atividades. Navegar na Internet tornou-se um dos mais relevantes.