Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Durante uma pré-visualização dos novos tablets da Microsoft um executivo confirmou que nos planos da tecnológica estão mais tablets que vão ser diferentes no formato dos modelos atuais.
O abrandamento das vendas, tanto em número de unidades como em receitas, e a queda do preço médio por equipamento são dois dos motivos que levaram o iPad a perder a liderança mundial do mercado dos tablets.
O tablet da Apple continua a ser um dos gadgets mais desejados, mas a diferença de preços nos vários mercados faz com que em alguns países o custo se torne quase proibitivo.
O investimento da tecnológica norte-americana na startup Recon Instruments e a recente apresentação dos processadores Quark revelam que a luta pelo próximo mercado de dispositivos já está a decorrer.
A Samsung traça a história dos seus modelos dourados num editorial com direito a imagens que serve para lembrar que a ideia não é nova, não é recente… e muito menos é da Apple.
O segundo tablet da linha Google Nexus produzido em parceria com a Asus foi redesenhado para ser mais rápido e funcional, mas também mais fino. O equipamento já está em pré-venda e chega às lojas na próxima semana.
Depois de venderem cerca de 5,3 milhões de unidades em todo o mundo no ano passado, os dispositivos com ligação máquina a máquina para a área de consumo vão chegar aos 13,8 milhões em 2017, com os smartwatches na liderança.
A Morgan Stanley estima que a procura do novo modelo de topo de gama da Apple foi de 6 milhões de unidades, duas vezes acima do número calculado de vendas na primeira semana.
Depois dos protótipos, parece que os ecrãs flexíveis podem tornar-se uma realidade muito em breve. A Samsung acaba de anunciar o lançamento, para outubro, de um smartphone com vidro curvo.
Começam amanhã a ser vendidos os novos phablets da Samsung que têm como companheiro o relógio inteligente Galaxy Gear. A Samsung tem expectativas positivas, esperando superar os números do Note II.
A cadeia britânica de supermercados Tesco vai lançar o seu próprio tablet Android. A estratégia é inspirada pela da Amazon, que investiu neste mercado para incentivar compras noutras áreas da sua loja.
A Apple anunciou que vendeu um valor recorde de 9 milhões de iPhone 5S e 5C desde a última sexta-feira, altura em que os novos telefones foram lançados, e inclusive esgotou stocks.
A data foi confirmada por um responsável do projeto. O Ubuntu Edge não chegou a reunir financiamento para ver a luz do dia, mas o sistema operativo móvel continua em contagem decrescente para chegar ao mercado.
Há cerca de uma semana atrás a Microsoft estava a oferecer 200 dólares de crédito a quem trocasse iPads usados pelos seus Surface novos. Agora aumentou o valor e ampliou o leque de produtos.
A fabricante de chips volta a "sujar" as mãos no hardware e apresenta um dispositivo móvel que é, a par do novo Nexus 7, o modelo que as restantes empresas devem tentar seguir.
Além das especificações melhoradas relativamente aos modelos lançados já este ano, o Z30 é o primeiro smartphone a estar equipado com a versão 10.2 do sistema operativo BlackBerry.
O iPhone 4S de 8 GB passou despercebido no lançamento da semana passada, mas será o primeiro modelo da nova gama de smartphones da Apple a chegar ao mercado português. E o mais barato.
A empresa responsável pelo Windows Phone também equacionou lançar o seu próprio smartphone. O período de tensão vivido nas duas tecnológicas acabou por se transformar num negócio milionário.
A Samsung revelou que a partir da próxima segunda-feira já será possível fazer a pré-reserva do novo Galaxy Note e do smartwatch apresentado pela fabricante na IFA. Os preços já são conhecidos.
O iPhone 5c e o iPhone 5s vão suportar as três frequências usadas pelas operadoras portuguesas de telecomunicações para distribuição das redes 4G. A Apple vem assim corrigir um erro do passado.
O lançamento de um tablet Nokia com Windows RT tem vindo a ser antecipado pela imprensa. Ainda não foi confirmado mas a informação não oficial já revela mais detalhes do alegado novo dispositivo.
O grande trunfo inovador da Apple para o smartphone topo de gama traz algumas vantagens teóricas a nível de segurança e de autenticação para compras online. Mas nem tudo é perfeito no Touch ID.
A primeira versão do tablet adaptado aos mais novos foi um sucesso e a Imaginarium já tem um sucessor à altura. O mini Paquito tem um ecrã mais pequeno, software atualizado e um processador quad core.